Uncategorized

Prefeitos não aguentam mais o descaso da Segurança Pública

delazari

Em algo os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba concordam. Ontem, na assembléia que elegeu a nova diretoria da Assomec, ficou claro que eles são unânimes em dizer que são tratados como cidadãos de terceira classe pelo secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari (foto), que não os atende nem ao telefone.

E cada um dos prefeitos da Assomec tem muito o que falar com o secretário Delazari: insegurança pública, violência e criminalidade estão no topo da lista como os maiores problemas de todos eles em seus municípios.

18 Comentários

  1. Almasor Abbas Adilah Responder

    A Região Metropolitana de Curitiba é mais violenta do que a baixada fluminense em conjunto com a Faixa de Gaza e o secretário da (in) Segurança, tal quais os 3 macacos, não vê, não ouve e não fala.

  2. Benedito Praxedes jr Responder

    Campana,

    Bem feito. Os prefeitos estão pagando o preço da subserviência com que sempre se relacionaram com o governador Roberto Requião. Agora não adianta reclamar. E tomem cuidado para não repetirem o mesmo erro no ano que vem.

    Benedito Praxedes Junior
    Jornalista – Paranavaí

  3. Em qualquer governo que se preze e preze o povo e as promessas de campanha – enfim seja sério – um secretário que não corresponde é substituído. Na República do Paralá não, a inversão é total, é mantido pelo governante de plantão. As ditas autoridades de controle público, por outro lado, se fazem de desentendidas. Enquanto isso a população é assaltada, roubada, morta. Até parece que isto nada custa ? Pobre povo analfabeto em contabilidade política que não sabe extrair o custo do seu voto.

  4. Almasor está correto.
    Mas também, o que se espera de uma mescla de fantoche com papagaio?
    Com a pertinente observação do jornalista Benedito Praxedes Júnior me (re)ocorreu uma dúvida: porque via de regra prefeitos, deputados estaduais e desembargadores tanto temem esse maníaco do Requião? Alguém sabe me responder?

  5. O despotazinho do Canguiri, Bob ternura, só pode ter o rabo preso para não ter ainda defenestrado esse rambozinho incompetente!!!

  6. Qualquer funcionário que não consiga executar as funções pelas quais foi contratado, deve ser substituido…Então governador, está esperando o que?
    Fora Delazari….e atentem para o detalhe de que o secretario de Insegurança Pública será candidato a deputado em 2010…Parece brincadeira mas não é!!!

  7. Almasor Abbas Adilah Responder

    Caro Alessandro.

    Existem atitudes que só o sistema de “grampos” denominado Guardião e o Rasera explicam!

    Recordando:

    “Requião não impede Folha de divulgar esquema de grampos

    Por Claudio Julio Tognolli

    O candidato à reeleição ao governo do Paraná, Roberto Requião, não conseguiu na Justiça proibir reportagens sobre suas ligações com um esquema generalizado de grampos telefônicos no estado. O levantamento jornalístico vem sendo feito pelo jornalista Rubens Valente, da Folha de S.Paulo e por cinco jornalistas da Gazeta do Paraná. Mas, por enquanto, apenas a liminar foi negada.

    A decisão é do juiz Munir Abagge, do Tribunal Regional Eleitoral. Ele considerou censura prévia a tentativa da coligação Paraná Forte de vetar as reportagens que tratam das escutas telefônicas. Cabe recurso.

    As reportagens tentam decifrar o que há por trás de um sistema de grampos telefônicos, implantados no Paraná pelo policial civil Délcio Augusto Rasera, que atuava na Casa Civil do estado do Paraná. Ele foi preso Operação Pátria Nossa, tocada pela Promotoria de Investigação Criminal do Paraná, a partir de 6 de setembro passado. O jornal investigava o conteúdo dessas gravações.”

    “o Programa Guardião, adquirido pelo governo do estado, seria utilizado para o controle de informações da Segurança Pública de diversas pessoas das mais variadas atividades políticas e profissionais. O objetivo seria adquirir informações para uso do próprio governo”.

    Hauly (Gazeta do Povo)

  8. fabiana fabrícia Responder

    Gostaria de dizer o seguinte:

    Nunca na história do Paraná se conbateu tanto o crime organizado, vcs ouvem falar do PCC no Paraná, claro que não, aqui eles não se criam;

    Temos um Secretário de Segurança limpo, sem envolvimento com os grandes grupos ou com o crime organizado, lembram de como era antes, tínhamos Secretário de Segurança envolvido com organizações criminosas, sem falar no combate a corrupção nas polícias, e, apesar das inúmeras virtudes que o Delazari tem não cabe aqui eu colocá-las, pois com certeza faltaria espaço nesse blog para tanto.
    Peço a todos que analizem, pesem e comparem como era antes e como estamos agora.

  9. Pra mim foi um dos piores secretario que já passou. Prefeitos o tempo esta passando e abril de 2010 esta chegando. Pois ele não atende telefonema nem do vice governador. Mas em 2010 ele vai atender ai será muito tarde. Vou morrer de rir ha ha ha

  10. Vocês notaram que no meio do sobrenome do Sec da Insegurança tem a palavra AZAR?

    Notem: Del AZAR i. ou você pode separar a palavra e terá uma incrível frase: Del Azari, ou seja, Deu Azar…

  11. Fabiana vce deve ser funcionária da SESP. Os absurdos que vce escreveu são dignos de internamento no manicomio judiciario. Os vergonhosos fatos que este Secretario protagonizou lhe destacam, sem dúvida, como o pior dentre os piores Secretarios da pasta de segurança, que o PR já teve.

  12. Esta triste constatação colocou o PR entre os mais violentos Estados da federação.O PCC EXISTE SIM e ja tomou todo o distema prisional Paranaense, infelizmente.

  13. Esse sujeito não tem a mínima competência exigida para ocupar uma simples assessoria, que dirá uma secretaria de estado. Para AZAR do PR, ele ocupa uma das mais importantes. Pensem bem em quem votar no próximo pleito.

  14. Fabiana que feio voce falar que não tem PCC no paraná, esperimente assitir o jornal da Record para voce ver, só não se assuste viu!!!!!!!! não existe PCC no paraná????? ,,,,, quá quá quá……………………………….

  15. Além de não reunir mínimas condições técnicas, para exerce a chefia da pasta que lhe foi confiada o ex-promotor tenta seguir a linha, equivocada e ultrapassada do seu chefe, no caso governador do PR. Agora irá receber nas urnas um sonoro não. Faz muito bem de se aventurar ao pleito eleitoral que com certeza merecerá o cognome de EX-PROMOTOR, EX-SECRETARIO, AGORA CANDIDATO.Risível.

  16. Almasor Abbas Adilah Responder

    Falando em PCC:

    Está tudo dominado por está organização criminosa nas periferias da região metropolitana de Curitiba, pois nelas as gangs que antes agiam no controle do narcotráfico, furtos, roubos, etc. hoje estão sendo expulsas a bala e substituídas no comando pelo PCC.

  17. Além de estar sendo processado no STJ, por crime de tortura,contra um ex-policial civil, o sr. Secretario da Segurança é extremamente narcizista.

Comente