Uncategorized

Lula acha que protecionismo dos EUA vai agravar a crise

lula

O presidente Lula criticou proposta de emenda protecionista incluída no pacote de estímulo econômico de mais de US$ 800 bilhões do governo Barack Obama. Com a medida, os Estados Unidos só poderiam utilizar ferro, aço e produtos manufaturados de origem norte-americana nas obras financiadas por esses recursos.

“Se isso é verdade, é um equívoco. O protecionismo neste momento vai agravar a crise”, disse Lula hoje em coletiva à imprensa.

“É importante que os países ricos nunca se esqueçam de que foram eles que inventaram essa tal de globalização e essa história de que o comércio poderia fluir livremente pelo mundo na época em que estavam crescendo e queriam crescer”, afirmou o presidente.

“O que queremos é que a Europa e os Estados Unidos resolvam logo o problema da sua crise para que a gente volte a ver o mundo pobre crescer”, acrescentou Lula.

2 Comentários

  1. O Lulinha Paz e Amor pensa que em hora de crise os outros (1º mundo) vão se preocupar primeiro com os outros (2º e 3} mundos). Só diz essa abobrinha no seu terreiro de bolsa-familias, pobres dependentes da ignorância cultivada a qualquer preço, nem que seja a indigência intelectual. Eles (o 1º mundo) vão primeiro resolver seu problema interno, depois se preocuparão com os outros (2º e 3º mundos). Lulinha Paz e Amor aerolulou 6 anos na palavra vã por toda esquina deste país enquanto o resto do mundo crescia adoidado. Agora que a fonte secou Lulinha quer reclamar da crise dos outros. E a nossa ?

Comente