Uncategorized

Requião, o cavalo e sua guarda pessoal montada

cavalgada10

Ontem, domingo de sol, enquanto Beto Richa e Orlando Pessuti tratavam de defender a escolha de Curitiba como sub sede da Copa do Mundo de 2014, Requião saiu a cavalo em Piraquara (na foto, o de cima), que é o que ele mais gosta de fazer.

Como sempre em suas cavalgadas, mobilizou uma boa tropa da PM para lhe dar segurança e servi-lo nos momentos de montar e desmontar. PMs da imensa guarda permanente de Requião que estão faltando nas ruas para melhorar a segurança da população.

25 Comentários

  1. Quando o governador agride verbalmente algum repórter ou algum manifestante a cambada (leia-se imprensa) cai de pau chamando-o de truculento e muitos outros pejorativos.
    No entanto, vamos analisar a materia acima com isenção como tratar-se de qualquer pessoa que não fosse o governador.
    O respeito a qualquer ser humano que não deve ser comparado a um animal.
    O direito de um ser qualquer a momentos de laser.
    E no caso do governador: É de conhecimento de toda a população que no Canguiri tem um efetivo da policia militar que faz a segurança da residência e da pessoa do governante que estiver no poder.
    Como leitor dessa coluna e como paranaense e curitibano nato, me reservo o direito de pedir mais respeito ao governador como a qualquer pessoa citada seja ela de alto escalão ou mesmo aos menos importantes que dão o seu parecer sobre as materias publicadas.

  2. Não diga uma maldade dessas da PM, a única pessoa autorizada a montar e desmontaro gordão é o Doático, sempre de 4 fazendo a escadinha.

  3. Campana, a tropa estava acompanhando o governador para evitar que ele atacasse alguém, e não ao contrário.

  4. Geraldo Medeiros Responder

    Olha o Caron lá no fundo, à direita, também gozando das mordomias de um passeio com escolta!

  5. O mesmo Caron que, por via da amizade com o Anibal, não saia do Palácio na época do Lerner.

  6. E depois falam do Lerner. Alguém lembra de te-lo visto com seguranças quando era governador?

  7. Cap. Nascimento Responder

    Confundir o nepotão de mello e silva com o cavalo é ofender ao equino.
    Ei reiquejão, pede prá sair.

  8. Sr Fábio:

    Enquanto o nosso governador cavalga com muitos PMs, no meu bairro não se ve um carro de policia. Vc sabe quantos bombeiros tem em Paranagua? Não passa de 10 para atender uma cidade de 90.000 hab. Vc sabe quantos pms fazem a segurança da cidade de Curitiba, não passa de 2.500 para uma cidade de 1.600.000 hab. Ora divida 2500 PM em turno de 8 horas, também tire 10% em féria e alguns afastados por problemas de saúde; sobra o que? Sim, sobra em torno de 250 PMs por turno de serviço. Sabe o que tem de sobra? Isto mesmo viatura, puxa como gostam de comprar viaturas, sempre foi um bom negócio, agora concurso para pessoal rende alguma coisa? Esteja certo chegamos ao fim do poço na Segurança Pública, tomara que não roubem o que restou…o poço.

  9. NO DETRAN TBEM SO TEM POLICIAIS MILITARES.ESSE POLICIAIS PODIAM ESTAR COMBATENTO O CRIME NAS RUAS MAS ESTAO MANMANDO NO DETRAN.ESSE GOVERNO E UMA PIADA

  10. Ei seu Respeito (o texto é igualzinho ao do Sec. de Comunicação ), ninguém é louco de comparar o cavalo ao Requião, é muita falta de respeito com o animal (o cavalo é claro).

  11. Ao “RESPEITO’, com todo o respeito, quero dizer apenas, como aprendi na educação no meu lar, deve-se respeito a quem se dá ao respeito e não a quem vive agredindo, escoiceando e desrespeitando a tudo e a todos, desde que não digam amem a suas diatribes.

  12. Seu Respeito, tá querendo um carguinho comissionado?
    Se ofereça para ser babá do cavalo.

  13. Geraldo Medeiros Responder

    Parodiando o comercial que fez sucesso na eleição que Kennedy derrotou Nixon:

    –Você compraria um cavalo usado desse cidadão?

    Um mote para os candidatos ao senado em 2010 contra o requião…

  14. OLÁ, “OBSERVADOR DE LABORATÓRIO”.

    SECRETO “OBSERVATÓRIO”.
    NUNCA FALE SOBRE O QUE VOCE NÃO SABE.

    ÉS DO SERVIÇO SECRETO DO REQUIÃO, OU DA ASSESSORIA DA SECS?
    QUANTO RECEBES PARA FALAR BOBAGENS?

    OLHA RAPAZ, (OU RAPARIGA), SE ALGUÉM DEVE ALGUMA COISA PARA ALGUÉM, ENTRE EU E O REQUIÃO, É O REQUIÃO, REPITO, QUE DEVE PARA PARA MINHA PESSOA, POIS QUER VOCÊ QUEIRA OU NÃO, O “START” DE SUA CARREIRA ELE DEVE PARA MUITOS E PARA MIN, E NÃO EU A ELE, ASSIM O CUSPE QUE VOCÊ SE REFERE É NO SENTIDO CONTRÁRIO AO QUE VOCÊ REGISTROU.

    O “REI-QUIÃO” CUSPIU NO MEU PRATO.

    SE VOCÊ NÃO CONHECE A HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DA POLÍTICA DO PARANÁ, OU TRADUZINDO, SOBRE A HISTÓRIA RECENTE, NÃO ESCREVA SOBRE O QUE NÃO SABE E NÃO CONHECES, POIS CORRE O RISCO DE RECEBER ESTA ESPINAFRADA MINHA.

    QUEM FEZ O REQUIÃO, FOMOS NÓS, E EU LIDEREI ESTE PROCESSO JUNTO COM MILITANTES E DEMAIS LÍDERES DOS 5 ZONAIS DO PMDB, ELEGEMOS O REQUIÃO NA FAMOSA PRÉ CONVENÇÃO DO PMDB DE 2005, CONTRA O CANDIDATO DOS “5 JOTAS” O AMADEU GEARA, PARA INDICAR O REQUIÃO, CANDIDATO A PREFEITO DA BASE DO PMDB DE CURITIBA, E LUTAMOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, ONDE SE INCLUIAM OS “5 jOTAS”, IMBATÍVEIS SEGUNDO O “GURÚ” FALECIDO ANIBAL CURI, QUE MANDAVAM NO PARANÁ, A SABER; JOSÉ RICHA, JAIME CANET, JOÃO ELIZEO, JAIME LERNER, E OUTRO NÃO QUE LEMBRO.

    FOMOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    GRANDES FIGURAS QUE HOJE SÃO ADVERSÁRIOS DO REQUIÃO DERAM A MAIOR CONTRIBUIÇÃO DE SUAS VIDAS AO REQUIÃO, E HOJE SÃO SEUS ADVERSÁRIOS, E CITO O JORNALISTA MAZZA , O FABIO CAMPANA, VALMOR MARCELINO, O SAUDOSO PASTOR AGENOR, E TANTOS OUTROS.

    QUALQUER DÚVIDA A RESPEITO DESTAS AFIRMAÇÕES, PERGUNTE AO PRÓPRIO REQUIÃO, AO MAURÍCIO REQUIÃO, AO EDSON FELTRIN E TANTOS OUTROS QUE FIZERAM E ESCREVERAM ESTA HISTÓRIA QUE DEVERIA SER DE TODOS, MAS…..MASSSS,,, MASSSS……APÓS LEVARMOS O REQUIÃO AO PODER, ESTE ASSUMIU SIM………REPITO, ASSUMIU A POISÇÃO DE VERDADEIRO REI, CENTRALIZADOR ABSOLUTISTA, E DAÍ EU TER DITO QUE ELE SE SNTE UM VERDADEIRO “REI-QUIÃO”, E FICA AQUI REPETIDO, “´É REI-QUIÃO, FOI O QUE EU DISSE, POIS ME ACHO NO DIREITO DE FAZER ESTA CRÍTICA, E LEMBRO A VOCE, QUE EU FUI SECRETÁRIO DAS ADMINISTRAÇÕES REGUIONAIS DO REI-QUIÃO NA PREFEITURA, FUNDEI ESTA SECRETARIA, E TRABALHAVA 12 A 14 HORAS POR DIAS. ACHO QUE FUI EFICIENTE, E QUANDO ELE ME PEDIU PARA SAIR DESTA SECRETARIA, PARA LÁ COLOCAR O SEU IRMÃO, MAURICIO, ELE ME OFEREU A PRESIDÊNCIA DA URBS, E A SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS, OPORTUNIDADE EM QUE TIVE O ORGULHO DE RECUSAR TAIS OFERTAS, E AÍ FOI QUE O “REI-QUIÃO” PASSOU A ME CONHECER MELHOR.

    RECUSEI A TODOS ESTES CARGOS E ME DEMITI, OU MELHOR,…..EU DEMITI O REQUIÃO.

    QUER SABER PORQUE?

    RESPONDO, CITANDO O ” POETA DA MURALHA” DA RESISTÊNCIA FORTE AS OFERTAS QUE TENTAM CAMBIAR A HONRA E O CARÁTER DAS PESSOAS , EM TROCA DE AMBIÇOES PERSONALISTAS, EIVADAS DE EGOCENTRISMO:

    “PARAR, PARAR NÃO PARO.
    ESQUECER, ESQUECER NÃO ESQUEÇO.
    SE CARÁTER CUSTA CARO

    LEMBRO A VOCE, Ó “OBSERVATÓRIO”, A FRASE USADA PELO REQUIÃO, DO POETA

    E SÓ PARA TUA IFORMAÇÃO, DESINFORMADO, ALGUMAS VEZES TENHO ELOGIADO ALGUMAS ATUTUDES DO REI-QUIÃO, E TENHO TRANSMITIDO ISTO A ELE, POIS ALGUMAS ATITUDES DELE, ESTÃO CORRETAS. PERGUNTE ELE SEU DESINFORMADO.

    BUSCO A COERÊNCIA A SERVÇO DO POVÃO QUE PRECISA DE GOVERNANTES.
    ESTA TEM SIDO MINHA LUTA. NÃO ACEITO ESTAS AFIRMAÇÕES LEVIANAS DE TUA PARTE, E SE TIVERES CORAGEM PARA UM DEBATE ABERTO, SAIA DO ANONIMATO, POIS CASO CONTRÁRIO OU TE IGNORAR, EMBORA TÚ (ESPERO QUE NÇÃO SEJA O “REI=QUIÃO”), TENHA ME DADOS UMA OPORTUNIDADE DE ESCREVER ESTE TEXTO A ASSIM FAZER A HISTRÓRIA COMPLEMENTAR QUE INCIAMOS EM 1985, QUANDO PENSAVAMOS ESTAR ELEGENDO UM COMPANHEIRO DE LUTAS, E ELEGEMOS UM “REI”, O…..REI-QUIÃO”, CUJO NOME VOU USAR PERMANENTEMENTE QUANDO ME REFERIR AO REQUIÃO, EM SUA HOMENAGEM, SR. “OBSERVATÓRIO”

  15. AINDA PARA O “OBSERVATÓRIO”.

    SEGUE A ESTROFE COMPLETA DO POETA PORTUGUES, PREFERIDO DO “REI-QUIÃO;”……….

    SIDONIO MURALHA:

    “Para. Parar não paro.

    Esquecer. Esquecer não esqueço.

    Se caráter custa caro

    pago o preço ”

    LINEU TOMASS.

Comente