Uncategorized

Alvaro Dias se lança como candidato do PSDB ao governo

alvaro-dias

O senador tucano Alvaro Dias deixou claro que quer ser o candidato do PSDB em 2010. Fez isso diante do prefeito Beto Richa, sem nenhum constrangimento.

“Só não serei candidato se consultas populares apontarem que existe um nome mais forte que o meu dentro do partido”, garantiu Alvaro. O tucano garantiu ainda que, independente do resultado, não sairá do PSDB.

31 Comentários

  1. Com certeza o nosso futuro Governador será Alvaro Dias. Com apoio do Beto Richa com o melado do Requião não presta mais tem voto, com uma base de todos os outros partidos na coligação ganha no Primeiro Turno.

    Osmar perdeu por dez mil votos então esqueça já era.

    No discurso Osmar e muito froxo Alvaro humilha e tem bago roxo.

  2. MEU GOVERNADOR É VC ÁLVARO,
    VOTO 45 PRA GOVERNADOR E 151 PARA O SENADO REQUIÃO !!!!!!!!!
    VIVA O PMDB !!!

  3. O Peruca Dias não quer largar o osso nunca.
    Avisei que após o escandalo do Castelo DEM, ele ficaria forte candidato.
    No Paraná não tem Castelos, Mas tem Fazendas, Pedágios, Madeiras, Etc.

  4. EMBRÓGLIO DUPLO PARA O BETO.

    FABIO.

    ESTREITA-SE O CAMINHO DA CANDIDATURA AO GOVENO DO ESTADO DO PREFEITO BETO RICHA.

    DOIS, SÃO OS MOTIVOS:

    1- HOJE FOI NOTICIADO NO SEU BLOG QUE O OSMAR DIAS, PODE ACEITAR O APOIO DE LULA E DO PT, O QUE É LÓGICO, SE ASSIM O FOR, ISTO AFASTARIA O BETO RICHA DA PARCERIA COM O SENADOR OSMAR DIAS, POR RAZÕES ÓBVIAS.

    2- AGORA VOCÊ NOTICIA QUE O SENADOR ÁLVARO DIAS, LANÇOU SUA CANDIDATURA AO GOVERNO PELO PSDB, E SE ESTA CANDIDATURA SE CONSUMAR NO PARTIDO DO BETO RICHA, É LÓGICO QUE O BETO RICHA FICARIA FORA DA SUCESSÃO DE REQUIÃO.

    O MOTIVO:

    “DOIS CORPOS NÃO OCUPAM NO MESMO LUGAR O MESMO ESPAÇO”.

    DOIS EMBRÓGLIOS PARA O BETO RESOLVER, “NOS MESMO DIAS”.

    LINEU TOMASS.

    LINEU TOMASS.

  5. E vai mais uma vez embolar a sonhada ascenção à governador do irmão. Fica no Senado homem, deixa ele ser desta vez!!!

  6. Geraldo,
    A sucessão estadual não é brincadeira de criança, para deixar para o outro…o senador Alvaro Dias já deixou a passada para seu irmao, porém, o Osmar titobiou, e ficou deitado em berço esplendido, quando a bola sobrou pingando para ele, na época bastava empurrar para o gol aberto, no entanto ele, se fez de rogado e deixou a bola sair, e acabou perdendo apoios importantes dos prefeitáveis, que com tamanha indecisão do Osmar, preferiram apoiar o Requião, e culminou com a derrota. O Osmar fugiu da raia, e agora quer novamente melar a vida do Alvaro. Chega!
    Alvaro Dias é melhor de discurso, tem mais o que falar, ao contrario do Osmar, que nada tem a dizer, inclusive comparando as atuações dentro do senado.
    Reitero, gosto do Beto, mas este é o momento dele se firmar como um grande prefeito para que num futuro venha ser governador, sendo o sucessor do Alvaro.
    2010 é sua Alvaro Dias!!!
    Estamos contigo!!

  7. Ainda bem que temos a análise do lineu…senão o que seria de nós, pobres mortais….

    Aliás, lineu: demite aquela tua “fonte segura” que te garantiu que o Reinhold teria a preferência do requião; o próprio desmentiu hoje cedo no “mãos limpas”…

    Mais uma coisa: tem uma tecla no seu computador onde está escrito “caps lock” ou “fixa”…

  8. Pelo visto se desenhou o campo de batalha: Osmar Dias contra Alvaro Dias.
    É só esperar o registro das convenções e oficialização das candidaturas, pegar meia duzia de professores da rede pública e começar a destuir a campanha do irmão mais velho, que além disso perderá 20% dos votos quando anunciarem o apoio do clã Requião à sua chapa (o menininho Curi também será Vice ou ele só aceita se o chefe dele for o Beto?).

  9. Alvaro Dias governador??? Pelo PSDB. Isso só pode ser brincadeira de mal gosto. Esse cidadão já atrapalhou o estado o bastante, entendo que deve ver onde é realmente o seu lugar na politica paranaense e parar de ficar voando feito urubu na carniça. Mais 4 anos de atraso e o Paraná entra definitivamente em estado de putrefação com direiro a sumir do mapa por completa incompetência administrativa da super-atrasada-dupla ( Requião + Alvaro Dias). Ainda bem que o cidadão assume que se existir um nome mais forte, ele sai do barco, então que cumpra a palavra e não crie casos. Essa idéia de aproximação com o Requião deve ser deixada de lado de forma urgente, serão muitos votos perdidos, inclusive o meu, pois não é possível uma composição com alguém que simplesmente arrasou o estado, é necessário o minimo de ética, senão “deixa o tubo”… O Paraná precisa de progresso, chega dessa inércia toda, e o Alvaro dias não representa isso.

  10. OSVALDO ALCARAZ Responder

    Se o Alvaro se eleger governador nas próximas eleições já terá um nome certo para a Secretaria da Justiça. Klaus.

  11. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    É dificil fazer uma análise depois dos comentários anteriores.O `Alvaro Dias foi Governador de 1987 até fim de 1990. De 1991 a1994 foi Roberto Requião, de 1995 a 2003, foi Governador Jaime Lerner, de 2004 até agora, que deverá ir até fim de 2010, se renunciar para ser candidato a outro cargo será em abril de 2010 o Governador Roberto Requião Hoje na reunião, o Senador Àlvaro Dias disse que irá mandar fazer uma pesquisa em junho, se tiver bem perante a opinião pública, apresenta seu nome à Convenção Regional do PSDB, pois todos aprovaram que o PSDB deverá ter candidato proprio, em virtude da eleição provável do Governador José Serra à Presidência da República. O nome do Prefeito Beto Richa também foi levantado para candidato ao Governo. Em resumo,o PSDB tem dois pretendentes candidatos e excelentes, o que é muito dificil para algum partido, no Paraná. Como existem duas vagas para o Senado Federal, foi levantado o nome do deputado federal, Gustavo Fruet, para uma das vagas.

  12. Álvaro Dias é barbada, não tem ninguém na raia que lhe tire esse mandato a governador. Sinto pelo Beto, trabalhei junto à família e amigos para que ele fosse reeleito para a prefeitura e acho que ele tem de justificar o trabalho que deu e TERMINAR o mandato. Para isso foi eleito – MAIS um mandato na Prefeitura de Curitiba, COMPLETO. Depois, lá na frente, o povo decidirá o destino dele como político. Via de regra um político, quando consegue mais um mandato, mela tudo. Vamos ver se ele é maduro para merecer nossa confiança daqui há 4 anos.
    Quanto a Álvaro Dias, foi o melhor governador dos últimas anos. Depois dele não tivemos ninguém à altura. Que venha, concorra e ganhe, porque nós aqui no Paraná precisamos dele, hoje mais que nunca.

  13. Esse Sandro pelo visto não viveu no Paraná nos anos de ouro do Alvaro Dias. Inclusive o Fabio Campana era o grande secretário de comunicação que fazia repercutir os feitos do governadorl. Sem duvida foi o melhor governador da nossa história,.Sandro , não precisa acreditar em ninguém. Procure compulsar os dados estatísticos e verá. Os melhores indicadores economicos e sociais , apesar da crise da época.O maior programa de obras das ultimas décadas,.
    O DATA FOLHA, o instituto de pesquisas mais sério do Brasil só fez confirmar.:Alvaro Dias foi o governador mais popular do Brasil do seu tempo de governo,.

  14. Esse Osvaldo engraçadinho deixou ate´as impressões digitais visiveis. É do time da Prefeitura porque conhece muito bem o Klaus. É do grupo contrário a esse empresário que nrecebe os favores do chefe generosamente

  15. Santa igonorância a do Sandro. O Alvaro Dias realizou governo de moralização e de reforma administrativa. Investiu como nenhum outro Estado num periodo de crise violenta.
    Querer desmerecer os feitos do Alvaro é má fé, Contra ele só os corruptos que temem o seu retorno.

  16. ALVARO DIAS SIM ESSE É O CARA!!!! O BETO É UM MINININHO MIMADO!!! ELE NÃO SERÁ O GOVERNADOR NEM AQUI NEM NA CHINAAAAA!!

  17. Esse Zé do Coco acho que é Zé do Côco, porque deve sofrer de aminésia, disse que trabalhou para família do Richa, se for verdade, lembra muito bem, o que o saudoso governador do Paraná, JOSÉ RICHA fez para o senador gretch ser o candidato a governador de Richa, inclusive tirando do páreo o então secretário dos transporte DENI SCHUARTZ, um dos mais sério políticos do estado, para deixar a vaga livre ao sen. Alvaro Dias. E qual foi a retribuição ao ex-governador, foi a TRAIÇÃO já no discurso da posse… O que esperar deste cidadão se assumir novamente o cargo de governador ??? Este senador que é movido sómente pela vaidade doentia,
    só não perdeu a eleição do senado para a desconhecida Gleise poque não deu tempo, se tivesse mais duas semanas de campanha
    com certeza tería perdido, e só ganhou a por falta de um candidato um pouquinho melhor que a candidata desconhecida do PT. Torceu contra seu próprio irmão, e o mais grave, fez acordo com o grupo do Requião garantindo apoio a sua candidatura e fingindo que apoiava o sen Osmar Dias… Só o senador GRETCH não enxerga que seu prazo de validade já venceu faz tempo.. Agora no alto do seu 65 anos, devería pelo menos uma vez na vida,ter uma atitude de grandeza, até para se redimir um pouco das maldades que fez com alguns companheiros, deve ficar no senado, pois caiu do céu esse mandato, e vamos renovar com um nome novo pro governo do estado… O povo do Paraná não aguenta mais os mesmos.. Só uma curiosidade : Será que o cirugião plástico da Dilma é o mesmo que o Alvaro frequenta pra puxar as pelancas???? hahahahaha

  18. Será que vão ressucitar o Nassib, acho melhor
    deixar ele quieto lá no túmulo, vai que apareçe
    e resolva aliviar um pouco dos pecados, revelando alguns segredos bonbásticos, que só o falecido e o senador conhecem… Cuidado com os homens do além… HAHAHAHAHAHA

  19. ESSE SANDRO É UM IGNORANTE OU ESTÁ A SERVIÇO DE ALGÉM. NÃO CONHECE A HISTÓRIA DO PARANÁ, POIS SE FÔSSE SÉRIO E CONHECESSE NÃO DIRIA AS ASNEIRAS QUE DISSE NESSE BLÓG.

  20. Será que o senador vai convidar o sindicato dos professores para coordenar a pretença campanha ????? hahahahahaha

  21. Somente um beocio ou radical como esta ameba que escreve pelo nome de Sandro, para dizer tanta besteira. Ultima grande usina idroelétrica do Parana, foi do Governo Alvaro Dias que inclusive peitou a toda poderosa CR Almeida e terminou a usina além de ter feito o maior numero de ligações rurais. Isto bastaria para consagrar um governo.
    Espera-se que o Beto Richa saiba interpretar corretamente o quadro paranaense e fazer como o Serra fez em SP. Deixou o Alquimim ser candidato a Presidente e terminou sua gestão como Prefeito, credenciando-se ao Governo do Estado. Esta é a saida racional do Beto, porque se queimar esta etapa de realizar uma grande obra em Ctba e assim tornar-se mais conhecido no interior do Estado, corre risco desnecessário. Alvaro é a melhor opção ao governo do estado para o tucanto nacional e com certeza, ao sair da Prefeitura de Curitiba, poderá optar por uma das melhores Secretarias Estaduais ou um Ministerio Federal. Será assim o candidato natural em 2014, tendo em seu apoio tanto o Governo Estadual como o Federal, porque é certo que Serra será o proximo Presidente.

  22. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    As noticias de hoje , depois da reunião do PSDB, afirmam mais sobre a antecipação das discussões para a eleições de 2010, achando precipitadas, mas não é. Faltam 8 meses, para as filiações,para os novos candidatos, e o ponto principal é que estão se preparando, discutindo, tudo agora, porque ” o Governo está fraco e a oposição está forte” .É facil constatar, o Governo Requião não tem candidato à Governador e nas duas vagas ao Senado Federal.Isso comprova a fraqueza. Recordo que em 1974, em plena ditadura militar, nós apresentamos um candidato à Senador e com apenas 16 candidatos à deputados federais, elegemos 15, porque havia candidato na majoritária. o PMDB do Paraná, não vai reeleger nem a metade dos atuais deputados, porque não tem candidatos à majoritária.É o maior partido do Paraná,onde tem mais Diretórios, mas não tem o principal;”MOTIVAÇÃO”!

  23. Chega de Café requentado, o Pr precisa de sangue novo.
    Sabe daquela maxima: o Beto é a bola da vez,não tem pra ninguem, pode fazer a pesquisa que ela vai apontar quem o Pr quer para o Governo.
    Sou Pela renovação!!!!

  24. O BICHO PEGA. PRETENSA É COM “S”, NÃO COM “Ç”. VÁ ESTUDAR PORTUGUÊS ANTES DE ESCREVER AQUÍ. ESTE É UM BLÓG DE GABARITO.

  25. José Russomanno Responder

    Oras bolas…deixem o Álvaro ser pré-candidato, afinal ele merece pelo menos uma vez ser Boi de Piranha na política Paranaense!
    Entedam que assim poderemos observar mais uma vez o que se esconde por tras desses conchavos partidários..que só os “cabeças” se acham no direito de faze-los e de não chamarem a uma discussão democrática inter-partidária!
    Isso aqui ainda parece terra de ninguém!!!
    BOA SORTE SR.ÁLVARO DIAS…chame todos os santos de plantão!

  26. O que o Beto Richa foi exatamente fazer em Brasília?
    Foi ….quem sabe…talvez….será??? Tô bege!!!
    Foi se vender a preço de banana…ou…para que esse metro saia realmente….masss…porém..contudo…todavia…será que teremos o candidato do Lula apoiado pelo nosso prefeito mimadinho!!

  27. O Zé do Coco fala que o Beto deve cumprir o mandato até o fim… e porque o Alvaro não deve cumprir seu mandato de Senador até o fim? Só porque ele é fã de carteira do Senador??

  28. O tal do SANDRO querendo comparar Alvaro Dias com Requião só pode ser brincadeira mesmo. Alvaro foi ótimo Governador e tem prestigio nacional e se não for Governador será Ministro da República no próximo governo e vc quer compara a Requião que só tem inimigos e é louco. Sai fora meu!!!

  29. Olá as “viuvas ” do Alvaro Dias. Se o governo dele tivesse realmente sido bom como vc`s acham, porque ele já perdeu duas outras eleições a governador??? É claro que concorreu com canditados como Jaime Lerner e Requião. Alvaro Dias é mais um atraso em pessoa, nunca se firmou em partido nenhum, quase perdeu pra senador para uma canditada até então desconheciada e tem uma rejeição muito grande. Se sair candidato, será mais uma derrota pra coleção. Os fatos dizem isso, só não ve quem não quer….

  30. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    E Zé Carlinhos, esse Sandro não deve conhecer o Senador Alvaro Dias!

    O Senador Alvaro Dias É uma pessoa muito gente boa e muito simpatico com o povo. Tem alguns amigos meu, que ligam no celular dele, e se ele não puder atender, dá 5 minutos ele já retorna sua ligação, e ele é um Senador da Republica, imagine, tem umas pessoas que tem um carguinho qualquer, que vc liga e a pessoa nem te atende, e muito menos te retorna, e o Senador da Republica que teve milhões de votos, te retornando uma ligação e d+, PARABÉNS SENADOR.

Comente