Uncategorized

Rede Nacional da Band News FM lamenta saída de Gladimir Nascimento

Ricardo Boechat e Gladimir Nascimento

O âncora da Band News FM, Ricardo Boechat, comentou hoje a saída do jornalista Gladimir Nascimento do comando da rádio Band News em Curitiba. Foi a primeira vez que o assunto foi tratado na emissora em rede nacional. Boechat fez grandes elogios a Gladimir e lamentou seu afastamento.

O assunto veio à tona depois que o âncora relembrou a aposentadoria dos deputados aprovada durante a madrugada, no final do ano passado. “Uma aprovação na clandestinidade. Eles agiram como as máfias e as quadrilhas”, disse Boechat na época, e em seguida, completou: “São ladrões de galinha”, e repetiu três vezes.

Ouça o momento em que Ricardo Boechat encerra o giro nacional de notícias e dá o merecido reconhecimento a Gladimir Nascimento:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

41 Comentários

  1. Boechat é sem dúvida o maior âncora do jornalismo brasileiro, um grande jornalista numa grande emissora, porém os bons também erram mas temos que respeitar a opinião de cada um. Nesse comentário posso somente parabenizar a direção da rádio Band News, que nos poupou de ouvir todos os dias as bobagens que o Gladmir Nascimento falava, agora acho que só falta pedir a Joice Asselmann que também modere seus comentários pois como ouvinte assídou da emissora ja cansei de ouvi-la esbravejando no ar.
    Parabéns Malucelli pelas decisões tomadas frente a Band News.

  2. Falei com o Rubens Bueno do PPS e ele tinha me dito que tinha feito um repudio no site do PPS contra os deputados e a favor do Jornalista Gladimir que giga-se de passagem o melhor do Paraná.

  3. Perguntar não ofende, alguem tem duvida dos comentários do Boechat com relação aos ditos representantes do povo paranaense ??

  4. A liberdade de expressão envolve a crítica.
    O difícil é quando a crítica é contestada e dirigida como queixa ao patrão. E pior: o patrão cede. Não caberia, então, um direito de resposta?
    Lamentál episódio. Tô c´o Gladi e não abro.
    A Band News demorou prá se manifestar, heim? Ou a manifestação é só do Boechat?

    Bitte

  5. Mas vejam bem o medo do fumo em 2010 é tão grande que esse assunto deu pauta e os nobres 54 Deputados trabalhadores honestos com parcerias de uns empresários da comunicação estão com o Cru apertadinho por não terem a certeza da Reeleição, isso da comixão nos Excelentissimos Deputados.

    Quem sempre pagou e a imprensa ou um apresentador a corda mais uma vez arrebentou……………….

    Deputados …………… vão conseguir uma aposentadoria para o menino???????????????

    Ladrões.

  6. Geraldo Medeiros Responder

    Vamos aguardar. O Gladimir vai reaparecer com destaque, graças à sua competência profissional e ao respeito que ele tem com seus ouvintes e telespectadores.

  7. Então, segue o provincialismo conservador. Quando se pensava que iríamos ter não só uma (a CBN) mas duas rádios de notícias, em feição moderna, por baixo, remanesce o tacão do dono compadrinhado com os detentores do poder. Isto vale mais que a informação da verdade ao ouvinte. A água, no entanto, represada aqui, vai escoar em outro lugar. Na represa estagnará, apodrecerá, no outro curso, correrá límpida. Lá iremos beber.

  8. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Os deputados estaduais tem que mandar fechar os jornais:Gazeta do Povo e Hora H. Eles durante aproximadamente um mês noticiaram (eu tenho os jornais e alguns deles estão em ação judicial contra a Assembléia Legislativa) que o Ministério Público Federal e a Policia Federal, fizeram uma busca na Assembléia Legislativa do Paraná, denominado “ESQUEMA GAFANHOTO”, que prepararam 74 Inquéritos com mais de 20 deputados envolvidos, cujo Esquema consistia em arrumar nomes fictícios ou mesmo conhecidos e eram nomeados para a Assembléia Legislativa, e “alguém” ficava com esse dinheiro.Esses Inquéritos segundo divulgação estão tramitando em Porto Alegre. Portanto os deputados poderiam demitir os donos desses jornais e não um jornalista que divulga a noticia existente.

  9. OSVALDO ALCARAZ Responder

    Eu acho que o Boechat foi complascente com os nossos deputados ao chama-los de “ladrões de galinhas”.

  10. devaneios/loucuras Responder

    Como explicar que estes cidadãos são os nossos representantes, descaradamente aprovam essa indecência. Como o Sr. da carta de puebla permitiu tal descalabro tão indecoroso para o povo paranaense. Já são contemplados com polpudos salários, além das mordomias e dos mimos empresariais, enquanto, o trabalhador para fazer jus a aposentadoria são 35 anos ininterruptos de contribuição, quanta insensibilidade. E nessa ocasião que compreendemos o valor da guilhotina e o real preço do pão.

  11. Parabéns Malucelli, este cara já estava cansando os meus ouvidos, assim como já deu o que tinha que dar a substituta, a tal Joice. Uma limpa de vez em quando não faz mal a ninguém. Se os dois são tão bons, encontram emprego logo, logo. Quanto ao Boechat, ninguém é perfeito. Talvez não conheça a peça!!!

  12. FABIO.

    A PRESSÃO PODERÁ IR PRÁ CIMA DO BOECHAT, EM ARTICULAÇÃO NACIONAL, EMBORA ELE SEJA A BASE DO FATURAMENTO DO JORNAL “BAND-NEWS”.

    LINEU TOMASS.

  13. SERVIDOR PUBLICO Responder

    Na província é assim: Falou mal dos Deputados ou do Betinho playboi, guilhotina já.

    Saudades do AI 5 , lá pelo menos era lei não era coronelismo.

    Deus ajude a 5 Provincia de São Paulo, que agora até filial de time paulistano tem.

    Ou seria uma Capitania Hereditaria dos Richas, dos Khuris, dos Stephanes etc….

    Fica a pergunta?

  14. grandes elogios? pensei que ele tinha destrinchado o cacete no Malucelli. não falou nada!

  15. Alguém sabe me dizer quais são as regras para a aposentadoria de um deputado , antes que eu comece a escracha-los ?
    Não gosto de generalizar, mas que os deputados foram covardes em votar esse tipo de matéria em horário e fora da agenda (pauta) há isso foram .
    Acho que devemos ver os deputados como funcionário publico que precisam passar em concurso de 4 em 4 anos , diferente de um funcionário concursado como no Banco do Brasil ou Caixa Econômica ou até mesmo um funcionário da Assembléia Legislativa ou TCU ou juiz do trabalho ou qualquer outro juiz quem sabe funcionario da prefeitura da Petrobras , da Copel, Sanepar,Há ia me esquecendo funcionario da TV Educativa e tantos outros.
    Quanto ao Gladimir ele exagerou nas criticas perdeu a compostura de jornalista merecia um gancho sim mais não uma punição dessa forma , ele e um bom rapaz isso só vai fazer com que ele amadureça. Sempre a emprego para bons profissionais .

  16. Pedro Rosario Neto Responder

    – Eu “era” ouvinte da Band News FM, por causa dos excelentes comentários do Glademir.
    – A verdade realmente dói, mas deve ser dita, custe o que custar (afinal que mundo é este ?).
    – Eu tenho como dar uma boa resposta ao “patrão” do Glademir : Amanhã mesmo volto a ouvir exclusivamente a CBN Curitiba;
    – Nós temos o poder nas mãos. Portanto vamos usá-lo (Inclusive para substituir todos os atuais deputados estaduais. É só esperar para ver).
    Abraço.

  17. Chega de ouvir esta canalha. É só dar um dinheirinho que eles vem todos comer na mão…basta destes pequenos burgueses darem o tom da comunicação no Paraná. Vá trabalhar Gladimir (na assembleia é que não…) e chega de encher o saco, e Joice vá devagar antes que o Malucelli te demita também comece a puxar o saco dos deputados, senão…

  18. Desculpe Sr. Pedro Rosário Neto, gostaria de esclarecer que o sr. não está dando nenhuma resposta ao patrão do Gladimir ao passar houvir a CBN, isto porque o patrão é o mesmo da BandNews.

  19. 1º foi o fábio campana, agora o gladimir?
    quem será o próximo? gladimir falava aquilo que queriamos falar, pois não somos um estado democrático? ou somos democráticos até atingir os governantes da república bolivariana do paraná?
    o negócio é ouvir agora é ouvir aquele rapaz inexperiênte que colocaram no lugar do gladimir que vive errando e fez até um tava língua no ar,
    band news fm, amadora e partidária, perdeu um ouvinte.

  20. Não sei se o verdadeiro motivo da saída do Gladimir foi o cometário contra os deputados. Ouço a Band News porque é uma rádio bem mais simpática e interessante que a CBN, mas quando chegava a parte do Gladimir, era meio que insuportável ouvir. Ela não lia as notícias na sequência. Ele se perdia na leitura e colocava a trilha pra cobrir o silêncio. Aí, voltava e terminava a notícia. A impressão que dava é que a rádio não tem redatores e as notícias são lidas diretamente das páginas da Internet. Também faltava vibração na voz dele….Mas isso não o torna um mau profissional. Só não me agravada como âncora….

  21. Pedro Rosario Neto Responder

    – Ok Ronaldo, você tem razão.
    – Mas o essencial é a idéia : Deixarmos de ouvir a Band News FM e passarmos a ouvir qualquer uma das existentes…..

  22. Esse moço perdeu o emprego porque achava que podia falar sem pensar. achava que era insubistituivel o intocavel. Mas como sempre digo: ninguem É e sim nos ESTAMOS, devemos ter bom censo quando falamos, para que não volte para a gente o fel destilado contra outros.
    Agora posso ouvir a Band News de novo.
    Essa moça que tbém tá se achando, manere os comentários. seja mais ética.

  23. Quem sabe o Joel traz alguem do Corinthians para o lugar dele!!! Esse Joel é um Palha mesmo! !ou seria Pulha??

  24. Que susto qdo ouvi o Boechat, achei que o Gladimir havia morrido. Boechat diz: …Quero lamentar a perda do nosso amigo Gladimir nascimento, ele ja nao está mais conosco…
    Ufa, ainda bem que e so demissao, Hladimir continua vivo e com certeza logo estará noutra emissora falando verdades ao povo do Paraná.
    Vá em frente Gladimir

  25. Só me resta lamentar, era ouvinte da Band News, fã Boechat, que continuo ouvindo, mas sem Gladimir Nascimento, para mim ela deixou de existir!
    Boechat, se despede e eu desligo, pois o que mais me encantava, era a liberdade de expressão, o que não sentia na CBN, achava uma Rádio com a coragem de dizer muito do que pensamos e não temos para quem falar!
    Pensei em voltar para a CBN, mas lendo as mensagens descobri, que ambas pertencem ao mesmo dono.
    Ficarei aguardando que surja uma nova, com outro proprietário, e que possamos ter Gladimir, novamente em nossas casas.
    Falando verdades, que muitos não gostam de ouvir, só nos ofendemos, quando a carapuça, serve em nossa cabeça! Quando nosso telhado é de vidro!

  26. quando aparece alguem competente, dao um jeito de tirar, fazia uma comptente dupla, ele e denise melo,
    estou triste e nao vou assistir mais o jornal, gostava de ver e ouvir sua clareza e sinceridade.

  27. Júlio César Pereira Responder

    Antes de mais nada a demissão de Gladimir Nascimento é um ataque à liberdade de expressão.
    A Bandnews FM-Curitiba agora só tem forma e seu conteúdo se restringe apenas aos horários de rede nacional. Wille e Mazza, se cuidem!!!

  28. João Waldeci Labiak Responder

    Acho que o Grupo Bandeirantes deveria colocar em rede nacional, comentario dizendo que as ações tomadas pelo Sr Rabo Preso ( leia-se Joel Malucelli) não representa a opinião do Grupo a exemplo dos “rolos” da reserva raposa serra do sol e do italiano e seu asilo politico. Um Estado que tem um “Rei”quião no comando e alguns ladrões de galinhas na assembleia, que podemos esperar?

  29. A história sempre se repete. Os bons profissionais do jornalismo nacional “teimam” em dizer a verdade, e os barões da informação também “teimam” em lhes calar a voz ( Tomem como exemplo Salete Lemos e o próprio Gladimir). Grande perda, certamente, foi a dos ouvintes da Band News FM que perderam uma das mais ilustres personalidades do âmbito jornalístico brasileiro. Mas o que esperar de uma nação que acaba de eleger Fernando Collor como presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado??? São pessoas como o Nascimento que nos transmitem coragem para encarar tão nobre ofício. Meus pêsames camarada…
    Rodrigo Bialli, estudante de Jornalismo.

  30. No mundo em que vivemos a notícia terá sempre diversas facetas, o lado bom da democracia é que teremos sempre o lado da direita e da esquerda. Quer gostem ou não, é preciso ouvir os dois lados para termos um conceito formado sobre os fatos. Perdemos uma voz de esquerda. É triste saber que existem pessoas que preferem “elogiar” a demissão de um jornalista de quem eles não gostavam, é triste não se dar conta que perdemos uma das poucas vozes que faziam a oposição aos atos imorais dos políticos do Paraná! A perda é enorme, já que a outra opção CBN já segue uma visão de “direita”….

  31. Lamentável…
    Não estava acompanhando tão assiduamente a programação da Band e pensei que o Gladimir estava em férias.
    Agora que fui pesquisar a ausência e descobri que saíram com este ótimo jornalista da emissora…
    É uma pena; Falava aquilo que eu, cidadão comum, gostaria de falar; Tinha opinião e muitas vezes idêntica a minha.
    Mas e os interesses dos empresários e políticos? Resta o Boechat em rede nacional…até quando? Até quando ele poderá emitir suas opiniões e críticas sempre precisas sem que os políticos e aves de rapina interfiram e consigam retirá-lo do ar?
    Boa sorte Gladimir e tenha certeza, quando aparecer em uma emissora estarei ligado e continuarei como ouvinte assíduo.
    Quanto a Band News…Encerra a rede, bye bye Band News Curitiba.

  32. Há algum tempo vinha estranhando o sumiço do jornalista Gladimir Nascimento da emissora Band News Curitiba. Só não sabia o motivo do seu afastamento. Por certo, esta atitude reflete o quanto o nosso país ainda possui de repressão a liberdade de falar o que pensa. O jornalista, a quem admiro pela sua despojada maneira de expor a coisa pública, foi execrado por ter dito o que o povo gostaria de dizer. De qualquer modo quero parabenizá-lo pela sua coragem em colocar para fora tudo aquilo que sociedade queria falar.
    É uma vergonha ser demitido por imposição política!

  33. ”Infelismente os Coronéis continuam mandando nos meios de Comunicação no Brasil, calando a boca de quem fala a população a verdade”.

  34. Acho que alguém mandou esse Joel demitir o Gladimir.
    Bom a band news e a cbn perderam um ouvinte.

  35. Na verdade Boechart me sinto um idiota que trabalhou des dos 14 anos e hoje nosso Pais e um Antro de Politicos Ladroes e Latifundiarios, trabalhando paras enviar Soja Milho e Carnes para o Mercado Exterior, e o Povo do Brasil deve comer canar podre e restos a nossa Uva vai toda para o exterior, e a nossa Banana que era preco baixo virou artigo de Luxoi. Fora Temer e todos Politicos Corruptos, sejam PT PMDB e PSDB.
    Um Bando de Salafrasrios safadfos!!!!!
    Laercio Tavares
    Curitiba

  36. Realmente hoje tenho veergonha de ter aque aturar os politicos Juizes todos Safados! Um Bando de Salafrasrios sem contar com os Auditores dois Tribunaiis de Contas que asprovam as Contas dos Governadores Cprruptos, verifiquem a Foto de Aecio Beto Richa Aluisio Fernando Henrique etc um Bando de Safados!!!!!.

Comente