Uncategorized

Feltrin entra com interpelação judicial

Edson Feltrin encaminha interpelação judicial ao prefeito Beto Richa para esclarecer acusações que sofreu de malversação de verbas oriundas de convênio entre a prefeitura e a Femotiba à época em que era presidente.

Feltrin, através de seu advogado Misael Caetano dos Santos, garante que à época não exercia a presidência da Femotiba e que o convênio assinado pelo prefeito tinha uma cláusula que exigia a prestação de contas mensal da entidade para que ela continuasse recebendo no mês seguinte. “Se houve desídia, foi da prefeitura, não minha e nem mesmo do presidente da Femotiba, Genivaldo José dos Santos, que aliás era funcionário da prefeitura”.

31 Comentários

  1. LINEU TOMASS Reply

    FABIO.

    É O “FEL-TRIN”, VENENO EM AÇÃO.

    DIZ TER MUITO VENENO DE “FEL” NO ESTOQUE.

    É AGUARDAR E CHECAR A DIVULGAÇÃO DAS PICADAS.

    A APREENSÃO NA TRINCHEIRA “29 DE MARÇO”, É MUITO GRANDE.

    DIRIA O SAUDOSO JORNALISTA MANOEL CARLOS KARAM (DA PREFEITURA), DO LIVRO A “GUERRA DOS TAEDOS:”

    “TEM TAEDOS TREMENDO DE MEDOS”.

    LINEU TOMASS.

    LINEU TOMASS.

  2. Parabéns Feltrin! Você te que dar uma lição nestes arrogantes da prefeitura. Faltaram com verdade, então tome ação judicial..

  3. Puxa, sinceramente me ofendeu, como amigo, o Karam ser lembrado como jornalista da prefeitura, que de fato o foi.
    O Karam é da literatura, é do teatro. O Karam é do mundo!

  4. Sr.Fábio, estou sendo censurado neste seu espaço. Os últimos comentários sobre outras notícias não foram publicados. Pensei que a proposta era um espaço democrático, mas agora estou em dúvida.
    Quanto a este cidadão Feltrin é um notório inescrupuloso, que só se manteve em vários governos, por ameaças e imposições. É bem verdade que os governantes foram tíbios e cederam às exigências por falta de postura firme e enérgica. Caso contrário já teriam escurraçado este pária do entorno do poder. É arrogante, prepotente, petulante, intrigento que vive de negociações espúrias com o dinheiro público. Se tem bala ma agulha que as use todas de uma vez, pois assim se descortina para o grande público, com o benefício de apresentar também os dirigentes que cederã à sua pressão. A Cidade e o Estado saem ganhando.

  5. O Bicho Pega Reply

    Estou começando sentir cheiro de pólvora pegando fogo.. Se não apagarem este estopim
    vai acabar explodindo todo o depósito carregado de dinamites.. Chame os bombeiros de plantão, porque o pálacio tá pegando fogo e vai explodir… Como vai ter bacana com o rabo queimado…Quem avisa amigo é..Qua,Qua,Qua,Quaaaaaa. hehehehe

  6. Fácil de responder esta interpelação, basta mostrar as “notas frias” os “recibos de favor” que tanto a Femotiba como a Femoclan estavam apresentando quando recebiam aquele jabaculê de dez pratas por mes. Quem vai ter que se explicar serão as pessoas e os laranjas que deram as notas e “assassinaram os recibos”. Tiro no pé do Feltrin. Com advogado destes nem precisa assistente de acusação.

  7. Pedro Santos Reply

    Feltrin fze o correto, luta com todas as suas forças para mostrar a verdade. E, não há necessidade de muita reflexão para perceber que ele tem razão, senão vejamos: A cada instante aparece na mídia um escândalo envolvendo a PMC, o último foi o iluminagate, ou seja a lconcorrência mandraque da iluminação pública que envolve milhões. Na minha opinião, a PMC está com medo de Feltrin e, tenta jogá-lo na defensiva, mas o homem está determinado e, aos poucos está ganhando a opinião pública. Está indo à justiça contra a PMC para provar que não tem culpa nas irregularidades do convênio que a Femotiba assinou com a PMC, e se não estivesse convicto disso, não entraria com ação judicial contra eles. Para reforçar seus arugmentos, em reportagem da folha de londrina de hoje sobre o assunto, a reportagem ouviu um especialista no assunto, o Dr. Gustavo Justino de Oliveira, prof. especialista em direito adiministrativo da universidade de São Paulo que diz: “A situação entra em conflito com o estatuto do funcionário público municipal que veda esse tipo de relação, como é o caso da legislação curitibana. Para o Prof. Oliveira, o ideal é que a PMC, nesses casos, realizasse uma seleção pública de entidades. Isso garantiria mais transparencia ao processo e proteção ao patrimônio público”. Depois desse parecer do prof. da Universidade de São Paulo, pouca dúvida há com relação a quem está certo ou errado. A grande verdade é que, a PMC mostrou , nesse caso, total despreparo para lidar com convênios e, seria o caso até, de uma investigaçaão mais profunda dos convênios da PMC, especialmente dos convênios assinados pela FAS, pois a transparência , ao meu ver, será a grande solução para esse e, tantos outros problemas que envolvem a administração Beto Richa. Essa briga, não restam mais dúvlidas, FELTRIN está ganhando de letra. Vamos aguardar os próximos capítulos.

  8. Fábio, tanto Feltrin como Genivaldo são pessoas íntegras, que lutam em favor das comunidades mais pobres da população e, é muito bom que a verdade venha a tona , pois esses burocrátas da PMC nunca pisaram no barro e, o que é pior, fazem pouco caso das lideranças comunitárias, chegam a chamá-las de “bandidos” e, infelizmente, o prefeito Beto Richa está nas mãos dessa gente , sem nenhum compromisso com as camadas mais carentes da população. Sigam em frente, Feltrin e Genivaldo, a História de vocês é muito mais rica que a História desses burocratas da PMC que, para se manterem nos altos cargos, ficam puxando o saco do Beto Richa.

  9. Fábio, o Feltrin e o Genivaldo tem uma história de lutas no movimento social de Curitiba, ao contrário desses burocratas da PMC, que não fazem outra coisa senão, puxar o saco do prefeito, para se manterem nos altos cargos. Infelizmente, o Beto Richa faz o jogo deles. Feltrin e Genivaldo, vão adiante, a História de vocês, não se confude com a História desses burocratas.

  10. O Feltrin, acima de tudo, em que pese possa ter defeitos, mas nesse caso, tem demonstrado determinação. Parece, não haver dúvidas que a PMC comeu bola na assinatura do convênio.

  11. Sonia Teixeira Reply

    Afinal, não foi Feltrin com um grupo de amigos: Jefersom, Payakan, Coelho, Junior etc., que lançaram o Beto candidato a prefeito em 2.003, para as eleições de 2.004. Por que essa guerra ? Gostaria só de entender.

  12. Terezinha de Jesus Reply

    Fábio, depois dessa reportagem da Folha de Londrina, onde o Prof. Gustavo Justino de Oliveira, Dr. em direito administrativo, censura a PMC, a forma como foi assinado o convênio, não restam dúvlidas, mais uma , de tantas que a PMC come bola. Não fosse isso, não acredito que Feltrin, como advogado que é, iria à JUSTIÇA, contra a PMC.

  13. Fábio, esse assunto para mim está encerrado, não restam dúvidas que a PMC errou. E, é importante salientar que a mesma folha de Londrina, traz hoje, reportagem dizendo que as contas da PMC foram aprovas no Tribunal de Contas, com várias ressalvas. É lamentável que, numa capital moderna como Curitiba, isso venha a ocorrer. Mais uma prova da incompetência dos burocratas da PMC.

  14. Celso Pereira Reply

    Acredito que, ao invés da PMC ficar perseguindo o Feltrin, deveriam fazer cursos específicos sobre “matérias”, pois assim, quero crer, não cometeriam tais barbaridades.

  15. Toninho Dias Reply

    Fábio, a PMC, ao invés de ficar querendo desviar a atenção com esse convênio da Femotiba, deveria se preocupar com o escandaloso processo de licitação da iluminaação pública que, envolve milhões e, a opinião pública exige uma resposta.

  16. Olegário M Dias Reply

    Isso é coisa do Clóvis Bornay com a Geni (o capacho de aluguel).
    Vai acabar gerarando provas contra sí. O Brasil não tem a quinta emenda.

  17. Tereza dos Santos Reply

    A administração Beto Richa está ficando encurralada, na sua própria incompetênca. Afinal, por onde andarás Ezequias Moreira ?

  18. Celso Quadros Reply

    Beto Richa chame com urgencia o Derosso eos vereadores do PSDB, pois a situação está ficando cada vez mais caótica.

  19. Maria da Amoreira Reply

    Beto Richa , e o Alceni Guerra. Chegou com pompas e desapareceu. ´Não vejo ninguém sair em sua defesa. É , Beto Richa, você não sabe por onde ir. Mas, contente-se, com sua visita ao LULA, espero que tenha aprendido alguma coisa.

  20. Pedro Pereira Reply

    Na minha opinião , o Beto Richa deveria se preocupar com o nepotismo, licitações duvidosas, com o TC que está matando gente, ao invés de ficar batendo boca com uma entidade social, filantrópica, cujos membros trabalham voluntariamente em favor das entidades sociais.

  21. Aí borrento. Só sobrou para você a tia velha, heim?
    Implante, botox e carregar a bandeja. Vai fazer isso também?
    Deu pra ti borzequim. É melhor botar a OAB em dia e pensar em trabalhar de verdade.

  22. Tonico de Souza Reply

    A bancada do PSDB na Assenbléia, liderada pelo Rossoni, foi visitar Beto Richa. Rossoni tenta criar fatos , para ver tira o Beto da depressão. Já notaram que, o Beto Richa parace ter perdido a alegria de vivier. Também pudera, são tantos escãndalos , que é preciso dar outro rumo a NAU. Olha, a cara do Beto está mais para Cássio Taniguchi do que para LULA.

  23. Pedro Pereira Reply

    Fábio, essa história do convênio já está desgastada. A prefeitura de Curitiba mostra mais uma vez sua incompetênca, querem crucificar uma entidade social ; enquanto que, as licitações milionários começam a vir a tona.

  24. Chiquinha da Silva Reply

    A matéria da “folha de Londrina” sobre o assunto, para mim acabou com a discussão. Disse o Dr. Gustavo Justino de Oliveira da USP, entre outras coisas que, ”
    O ideal é que a prefeitura, nesses casos, realize uma seleção pública de entidades. Isso garantiria mais transparência ao processo e proteção ao patrimônio público.”, completou o professor. Eu pergunto, depois disso, resta alguma dúvida sobre a responsabilidade da PMC?

  25. Terezinha de Jesus Reply

    Fábio, o que percebo é que, a PMC está cada vez mais imobilizada diante de tantos problemas . A questão é que, Beto Richa nunca viveu uma situação dessas e, está, na minha opinião, com dificuldades para resolvê-los. Além disso, tem o fator psicológico, ou seja, o alcaide está despencando nas pesquisas e, do alto de sua arrogância não quer admitir tal situação.

  26. Pedro dos Santos Reply

    A realidade é uma só, o sonho do Beto Richa de ser governador vai ficando cada vez mais distante e, os aceclas não se conformam com a nova situação. O Osmar Dias caminha a passos seguros para ser o novo lgovernador do Paraná.

  27. Tércio Ferraz Reply

    Fábio, ouvi dizer que, a hora que estourar o escândalo dos Álvaras e a hora que for para a imprensa, a relação de fantasmas da PMC, será o tiro final à candidatura do Beto ao governo. Vamos aguardar e, não vamos duvidar.

  28. Dalva Bonfim Reply

    Fábio, para mim estão fazendo do convênio da Femotiba um cavalo de batalha. O que, na minha opinião, querem fazer é desgastar o movimento social, pois o Beto sabe que, nessa área o PT, PMDB e o PDT serão amplamente majoritários na eleição de 2.0l0.Mesmo porque os burocratas da prefeitura, representantes legítimos da OPUS DEI, tem pavor de pobre.

  29. Divino Santos Reply

    Socorro…….. Alguém pode me informar qual a verdadeira finalidade dessas federações, tais como Femotiba, Femoclan, fotropar e outras mais, com varias denominações? E sou contabilista e o que encontro de lideranças com problemas no CPF por estar vinculado num CNPJ inativo não são poucos… Alguém pode me esplicar? Acredido que deve ter alguma coisa estranha por traz destas federações de faz de conta…

  30. Fábio, a grande verdade é que, a burocracia da PMC, além de ter pavor de pobre, ainda tem demonstrado incompetencia, para não dizer que é viciada e de má-fé, ou, em outras palavras corrupta mesmo. Senão vejamos: tentaram desqualificar o FELTRIN que vem sistematicamente denunciando as mazelas da PMC, por causa de um convênio de 30.000,00 reais, onde ele prova com clareza que, a falha administrativa que houve, que ocasionou o cancelamento do convênio foi da PMC e, não da Femotiba. E, Fábio, convenhamos,depois que Feltrin começou a denunciar a PMC ,praticamente todos os dias tem um escândalo envolvendo irregularidades da PMC: primeiro foi da tarifa do TC: em seguida a morte da usuária do TC: na sequência o escândalo chamado “iluminagate” e agora, pasmem, essa pouca vergonha, envolvendo a URBS, 600 milhôes de dinheiro público gasto , sem licitação, e o URBSGATE. São quase 600 milhões de reais, sem licitação e, ainda, eles tem o cinismo de querer ficar acusando o
    Feltrin, num convênio para uma entidade social. Claro , foram desmascarados também. É pena que, Beto Richa ainda não se deu conta que essa gente que o rodeia, do Cássio Taniguchi e do Jaime Lerner, especialistas em corrupção e, que , não gostam de povo, vão levá-lo ao fracasso. Fábio, é impossível um governo se manter com um escândalo, após outro. E, veja bem, a dimensão dos escândalos. Essa da URBS é um escárnio e, quero crer que, o ministério público deveria definitivamente desbaratar essa quadrilha que está delapidando o patrimônio da prefeitura. Feltrin, gostem ou não, você deu a grande largada, para por um fim definitivo nessa camarilha que está destruindo nossa Capital. Parabéns.

Comente