Uncategorized

Rossoni liga para Osmar Dias e jura que não há rompimento

rossoni-osmar-dias

Osmar Dias recebeu telefonema do presidente do PSDB, Valdir Rossoni (foto), que se apressou a garantir que não há rompimento entre o PSDB e o PDT.

A proposição aprovada na reunião dos tucanos diz que o PSDB deve ter “preferencialmente” candidatura própria, explicou Rossoni, o que significa que está aberta a possibilidade do tucanato nativo adotar candidatura ao governo de outro partido.

O “preferencialmente” não foi suficiente para convencer Osmar Dias de que o PSDB vai respeitar os aliados de outros carnavais. Ele diz que aguarda, no entanto, uma comunicação formal, pois o acordo entre PSDB e PDT foi feito em reunião, olho no olho, “como devem fazer os políticos sérios.”

31 Comentários

  1. Waldir de Oliveira Responder

    Eu prefiro acreditar que os homens chaves deste grande entendimento, sejam coerentes, sérios, não se deixem levar pelas vaidades de alguns, e continuem neste caminho do entendimento, pois, Curitiba esta ganhando com isto e o Paraná também. Em 2006 e 2008 já foi mostrado a força desta frente, e que agora vai ser a grande vitoriosa, em prol do povo paranaense. Pois tudo tem o seu tempo, e agora chegou o tempo de Osmar no governo.

  2. A PERGUNTA QUE SE DEVE FAZER NESSE CASO É A SEGUINTE: O OSMAR E O PDT VAI APOIAR O SERRA OU APOIARÃO O CANDIDATO DO LULA. O QUE SE PRECISA RESOLVER EM PRIMEIRO LUGA É ISSO. ENQUANTO ESSA PREMISSA NÃO FICAR DEFINIDA TUDO O QUE SE FALAR É CONVÉRSA FIADA E O URTIGÃO ESTÁ PERDENDO TEMPO E CAINDO NO DESCRÉDITO EM AMBOS OS LADOS. SERÁ QUE ELE NÃO TEM UM ASSESSOR PARA LHE EXPLICA O ÓBVIO?

  3. ORA, ORA FABIO.

    “DESLIGUEMOS O MISTURADOR DE VOZES ! ”

    PARA NÃO HAVER ROMPIMENTO ENTRE O BETO RICHA E O OSMAR DIAS, SÓ TEM UM CAMINHO.

    O BETO DEVE PUBLICAMENTE, AGORA, NESTE TEMPO DE PRÉ-DEFINIÇÕES DE PRE-CANDIDATO, VIR A À PÚBLICO E DECLARAR QUE APOIA O OSMAR DIAS AO GOVERNO.

    FORA DISSO, É ROMPIMENTO DE FUTURO E SUFOCO NO OSMAR.

    PORQUE?

    PORQUE SE O BETO DECIDIR (COMO ELE DIZ POR AÍ), SÓ NO ANO QUE VEM, EM ABRIL (?) QUE SAI OU NÃO CANDIDATO, ELE PODERÁ MATAR A CANDIDATURA DO OSMAR DIAS, QUE ATÉ AGORA SÓ TEM FICADO NA ESPERA, NA FISSURA E NO SUFOCO DE UMA DECISÃO FUTURA DO PSDB E DO BETO, QUE PODERÁ ATROPELÁ-LO E EMPURRÁ-LO (NA MARRA), PARA UMA CANDIDATURA AO SENADO.

    ESTA É A TÁTICA A QUE JÁ ME REFERI NESTE SEU BLOG E LEVEI UM PÁU DANADO DA TA TURMA DO DEONILSON HOMIZIADOS NA S. M. C. S. TUDO BEM ARMADO PELOS ESTRATEGISTAS DO BETO RICHA, COM A SEGUINTE TÁTICA:

    “BEM SE NO ANO QUE VEM O BETO ESTOURAR NAS PESQUISAS PARA O GOVERNO DO ESTADO, VAMOS LANÇÁ-LO, E MOSTRAR AO OSMAR QUE NÃO TEM JEITO, É O POVÃO QUE EXIGE E QUER O HOMEM, E O BETO VAI ASSIM GUELA ABAIXO DO OSMAR, DESCENDO ‘REDONDINHO’ IGUAL A PROPAGANDA DA SKOL ” .

    E AINDA VÃO ACRESCENTAR:

    “SINTO MUITO OSMAR……A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS, E O BETO ESTÁ SENDO CHAMADO, ESTÁ SENDO CONVOCADO, ELE ESTÁ SENDO UNGIDO”.

    LINEU TOMASS.

  4. É claro que o PSDB não quer romper, AGORA, com o Osmar.

    O Beto “BICICLETA” vai esticar no que puder a aliança, para que lá na frente dê um chega prá lá no Osmar, TUDO PREMEDITADO, que aí será tarde demais para Osmar articular com outras frentes.

    DE BICICLETA E TRAIRAGEM ELES ENTENDEM

    Beto Richa é conhecido pelas “BICICLETAS” que dá em seus aliados, lembro apenas algumas:
    1) Deu uma “BICICLETA” no Cássio, no episódio eleitoreiro de baixar as passagens de ônibus quando Cássio foi viajar e deixou o Beto em seu lugar;
    2) Deu uma “BICICLETA” no Osmar, quando deveria retribuir o apoio que recebeu deste em 2004, quando Requião atacava sua honra e a de seu pai Zé Richa. No entanto, Beto não apoiou Osmar no 1º Turno vindo apoiar o Requião.
    3) Ainda em 2006, no 2º Turno deu uma “BICICLETA” no Requião, fazendo vários acordos de convênios em troca de apóio político, mas, no 2º Turno, deu uma “BICICLETA” no Requião, onde ficou neutro na disputa, não honrando seu compromisso com o então governador daquele mandato;

    Tudo indica que Osmar está atento e vigilante às ações do BETO BICICLETA, que está com seus dias contados na poítica, pois, você pode dar a volta e um, dois, mas na terceira vez, cai no total descrédito e acaba morrendo políticamente como o Rafael Greca, num carguinho de 5º escalão de um governo qualquer sem a mínima credibilidade, sendo alvo dos deboches do Requião na Escolinha do Sanatório Geral.

    TENHO DITO !!!

  5. Carlos Imperial Responder

    Como Olho no Olho foi a conversa do Tucanato com o Osmar Bertoldi, Como Olho no Olho foi a conversa com o Ney Leprevost, Como Olho no Olho foi a conversa com o Lupion. Como Olho no Olho foi a conversa com o Ricardo Barros, entre outros que sentiram o peso do carater de Judas empregado pelos Tucanos.
    Osmar Dias, tenha uma certeza, os tucanos só pensam no seu próprio umbigo, não sou vidente, mas posso apostar que vão te trair.

    Se por merreca eles ja trairam aliados de tanto tempo, imagine pelo poder estadual.

    Como sugestão, no seu lugar eu me aproximava dos discontentes com o tucanato, que não são poucos e são bons de voto, e montava uma aliança para 2.010.

    p.s. Não chamamrei mais os psdbidtas de tucanos, pois refletindo, acabei por entendero ser uma grave e densonrosa ofensa a este passaro belo que habita nosso país, tal difamatória comparação. Aliás deveriam mudar o símbolo para serpente, ou outro animal traiçoeiro. Fica a sugestão.

    ps 2. Não dou 5 minutos pro Luis Break vir defender os psdbistas com toda veemencia que o seu Cargo na PMC lhe confere. Querem apostar? Vale trinta moedas.

  6. Malaco:
    Acabou a verticalização das coligações nas campanhas de Governador. Se o PDT nativo quiser apoiar o Serra, pode. Se você pensa o contrário, então há que se supor que o Luciano Ducci não poderá fazer campanha pro Beto Richa, pois o PSB é da base aliada do Lula.

  7. SINCERO, ACABOU A VERTICALIZAÇÃO MAS TEM ALGUMA COISA QUE SE CHAMA FIDELIDADE PARTIDÁRIA. AS RESOLUÇÕES TOMADAS PELO COLEGIADO PARTIDÁRIO TEM FÔRÇA DE LEI E DEVEM OBRIGATÓRIAMENTE SEREM SEGUIDAS PELOS SEUS MEMBROS, SOB PENA DE EXPULSÃO. OUTRA COISA. O PSB NA BASE DE APÔIO DO LULA, TOMARÁ O CAMINHO EM CONVENÇÃO PELO APOIAMENTO A DILMA. O LUCIANO PODERÁ SER EXPULSO DO PARTIDO. ENTENDEU? AS PRÁTICAS DOS PARTIDOS NO BRASIL, SÃO TOTALMENTE AUTORITÁRIAS , DISCRICIONÁRIAS E DITATORIAIS E SUAS RESOLUÇÕES PROTEGIDAS PELA LEGISLAÇÃO PARTIDÁRIA. DURA LEX SED LEX ESTA É A PREMISSA, NÃO HÁ COMO FUGIR.

  8. OSMAR DIAS. ACREDITAR NO ROSSONI E DEIXAR DE PRESTIGIAR O SEU IRMÃO É PEDIR PARA MORRER POLITICAMENTE. PONHA A TUA MÃO NA CONSCIÊNCIA CARA.

  9. Vocês esqueceram de outras bicicletadas e utilização de imagens de terceiros, embora de menor calibre, mas importantes no conceito moral como o Raul Plasmman etc…

  10. Malaco
    Dura Lex Sed Lex? ahahahahaha, que coisa mais ultrapassada. Se isso tivesse valor o único deputado estadual que o PSDB ainda teria seria o Rossoni, porque os outros já estariam todos em outras bandas, expulsos por votar a favor do Requião em diversas ocasiões mesmo com determinação partidária contrária. v.g. Lei do ICMS.

  11. Deus que nos livre….
    Livrai nos deste mal….
    Afasta de mim este cálice pai…
    bem nem sei mais o que dizer…..
    O osmar é um requiao piorado….o Requião pelo menos é inteligente com sacadas humoristicas, já o Osmar parece o ranzinza, só reclama e sempre com cara amarrada…
    Eu sou desta terra…
    Sou deste lugar……
    Sou Alvaro Dias….
    Eu sou Paraná….

  12. Com certeza foi força de expressão o Osmar dizer que não compreende o Álvaro. Será que até hoje nenhum mais próximo conseguiu fazer o Osmar avaliar isto sem emoção ?
    É ingenuidade acreditar que o Beto não será candidato. Ele é candidato.
    Só deixará de ser se: 1.- o Presidente o “convencer”, ou 2.- se despencar nas pesquisas.
    Na segunda hipótese, Beto sabe que pagará preço alto e terá que se redimir.
    A visão limitada ao Paraná é tranquila para Beto mas a realidade nacional não é tanto.
    Por exemplo, se a Ministra Dilma resolve criar um centro executivo do PAC no Paraná em conexão direta com deputados, prefeitos e entidades ????
    Clovis Pena

  13. Como diz um velho ditado popular “Mas vale um passaro na mão, do que dois voando”.
    A disputa de 2010 esta nas premissas…e o cenário pode mudar muito neste ano e no inicio de 2010 pela conjuntura política que se apresentará no cenário de CRISE FINANCEIRA MUNDIAL…

  14. OASMAR O SEU TEMPO JA PASSOU,ESTA NA HORA DE PESSOAS JOVENS GOVERNAREM O PARANA CHEGA DESTA CORJA SEXAGENARIA.
    BETO RICHA GOVERNADOR E ALEXANDRE CURY VICE.

  15. Caro Zé Luiz,
    Se a popularidade do Alvaro for no mesmo percentual de votos que vc obteve em Antonina, com o apoio do Senador Alvaro Dias, acho melhor ele continuar no Senado e terminar o seu mandato bem quietinho…

  16. Carlos Imperial Responder

    Perdi as trinta moedas!!!! o Break não veio defender os PDSBISTAS.

    É o fim !!!!!!

  17. DEVE TER TE “USADO” TAMBEM ANA PAULA TA COM DOR DE COTOVELO POR NAO ESTAR NA PREFEITURA??????

  18. Cássio Nascimento Responder

    O Paraná precisa dar oportunidade a Osmar Dias. O mesmo já foi o melhor secretário de agicultura que o estado já teve. Por isso, pela experiência adquirida no senado, Osmar Dias está mais que preparado para governador O PR. Não foi à toa que por várias vezes foi cotado para ser ministro da agricultura. E pelo que a imprensa informou o mesmo recusou várias vezes para continuar defendendo os interesses do Paraná. VIVA OSMAR DIAS PARA 2010. QUE VENHA O BETO, QUE VENHA ÁLVARO

  19. Atento,
    Esses apoios do Alvaro dão dó… veja Prudentópolis, onde o Virso Santini é Alvaro roxo. Essa eleição vai acabar caindo de graça nas mãos do Osmar, pelas falhas do próprio PSDB, que para ter alguma viabilidade eleitoral não poderá abrir mão de seu único prefeito com voto, o Beto Richa. De resto, um mero partido de deputados e laranjas de deputado, como vemos no interior do Paraná.

  20. CARLOS IMPERIAL,PELO NOME DEVE SER UM VELHO DA EPOCA DO IMPERIO VOLTA PARA O AZILO E VAI SE CONSULTAR NO HOSPITAL DO IDOSO CONSTRUIDO PELO MELHOR PREFEITO DO BRASIL COM SO 84% DE APROVACÃO.
    BETO RICHA GOVERNADOR
    ALEXANDRE CURY VICE.

  21. Achava que era Beto Bicicleta por causa do Alceni das Bicicletas (que quase morreu ao bater, ironicamente, numa bicicleta no trevo de Guarapuava).

  22. Osmar já era, agora e a vez de Beto. Osmar foi da Agricultura na época das vacas gordas portanto não fez mais do que a obrigação.

  23. Esse papo de Juventude me lembra a besteira que essa turma do PSDB, fez em não dar o valôr real ao melhor politico que eles já tiveram em seu elenco chamado Mario Covas, foi abandonado em prol de uma jovem promessa chamada Collor, que levou o Brasil ao caos.Foi a única vez que votei em um tucano foi no Covas e se vivo fosse com certeza continuaria a levar o meu voto. Esses Manes acham que ser jovem basta para se resolver tudo.O Beto Bicicleta pode ser jovem mas é um dos politicos mais manipulaveis do Paraná, isso ninguém pode negar é so observar a forte influência que o Rossoni exerce sobre a sua pessoa, a mesma que tinha no Jaime Lerner e vejam o que aconteceu ao nosso Paraná.

  24. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Acabou a verticalização, mas não acabou o MANDO. Pergunto, um candidato forte à Presidência da República, com possibilidade de eleição, exemplo de Dilma Roussef do PT e José Serra do PSDB, algum Diretório Estadual vai ousar em desafiar a Direção Nacional e apoiar outro candidato, fora de seus partidos?

  25. É verdade Sr Atento;
    Tive 15% dos votos validos, numa campanha de exatos 50 dias.
    E numa chapa de 13 candidatos a vereadores, de fato me orgulho deste feito…além de ter concorrido contra todos os demais que já eram muito conhecidos, uma ex prefeita de 8 anos, e 4 como vice, portanto 12 anos a frente do governo municipal;outro por 4 anos foi vice e mais 4 como atual prefeito, e acabei perdendo para um candidato que havia perdido anteriormente e que estava a 8 anos em campanha, de fato meu caro atento, vc deve mesmo ficar atento, poiis te garanto daqui a 4 anos ninguem segura nossa vitoria em antonina, escreva o dia de hoje……mas antes temos que ter a vitoria ainda maior, a de vermos o Alvaro Dias governador do estado do paraná…..
    E tenha certeza de que eu já estou em campanha para conquistar muito mais do que 15%.
    saudações capelistas!!!
    E tem mais, o Alvaro foi leal, e mesmo na derrota esteve comigo, ao contrario de alguns traidores……que vc Atento sabe quem é….e ainda quer ser governador….por isso sou pela lealdade, Alvaro Dias neles.

Comente