Uncategorized

Justus vai a Brasília explicar aposentadoria dos deputados

justus

O presidente da Assembléia, Nelson Justus (foto), disse hoje que vai a Brasília depois do carnaval explicar aos técnicos do Ministério da Previdência o projeto de aposentadoria especial dos deputados. Justus viajará ao lado do deputado Durval Amaral, relator da proposta. “Não temos ainda a idéia exata dos custos deste projeto, mas temos noção do aporte necessário da Assembléia num primeiro momento”, afirmou Justus.

Cercado de repórteres agora há pouco durante a sessão plenária, Justus acrescentou: “Mas é importante deixar claro que este projeto não é prioridade desta gestão”.

O projeto da aposentadoria foi devolvido por Requião.

12 Comentários

  1. Se as instituições deste País funcionassem como deveria, o presidente do poder legislativo paranaense estaria indo a Brasília explicar esse desmando junto ao Ministério Público Federal e não ao Ministério da Previdência.

  2. Se as instituições deste País funcionassem como deveria, o presidente do poder legislativo paranaense estaria indo a Brasília explicar esse desmando junto ao Ministério Público Federal e não ao Ministério da Previdência.

  3. O que mais quer ainda essa choldra? Broinhas de Fubá Mimoso? Vão trabalhar para mercer seu (gordo) salário, isso sim!!!!

  4. Nao´é que este Justus esta cada vez mais parecido com aquele personagem do Chico Anizio…
    Agora que ta na hora, da federal passar pelo centro civico, esta!!!!
    Mario

  5. Os técnicos do Ministério da Previdência irão gostar tanto da grande ideia do projeto, vão determinar a aplicação em todos Legislativos do Brasil .
    Vai ser um orgulho para os Deputados Estaduais do Paraná .

  6. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Dois deputados do DEMOCRATA , partido que se diz oposição ao PT vão a Brasilia, por conta do povo, levar um Projeto de Lei de aposentadoria dos deputados, aprovado numa madrugada, vetado pelo Governador Roberto Requião, sem que a população tome conhecimento dos detalhes do Projeto, alegando que vão explicar aos técnicos do Ministério da Previdência, do Governo do PT. Deveriam é mostrar para os técnicos do Ministério da Justiça e da Policia Federal, acompanhado dos 74 Inquéritos dos “Gafanhotos”, levar cópia da Ação Popular contra a Associação das Senhoras dos Deputados, que receberam dinheiro da Assemblíea para comprar 6 residências no Centro Civico e a Relação de todos os funcionários, comissionados, efetivos, aposentados e de Gabinetes, com seus cargos e salários, vai aparecer deputados e ex-deputados nisso, vão aparecer mais de 20 médicos até Presidente de Hospital e outras pessoas mais, como “Efetivos”..Levem isso deputados, é melhor que pedir demissão de jornalistas sérios, se envolvendo com empresários e banqueiros. CHEGA.

  7. Não existe “aporte da Assembléia”, o que existe é dinheiro público dando sopa para aposentadoria de pra-lamentares … Ademais, se esta não é prioridade porque ir a Brasilia de imediato, ela não vai sair de lá tão cedo … Então, quais seriam as prioridades ? Uma delas já foi, colocar o nepote requiônico no Tribunal de Contas. Qual a próxima ?

  8. É o cúmulo. Será que estes deputados pensam que somos idiotas. Pensam não. Pelo jeito, têm certeza. Primeiro Nelson Justus diz que não sabe quanto vai custar a aposentadoria especial (a Assembléia já reservou cerca de 17 milhões pra isso no orçamento). E depois tem a coragem de dizer que este projeto não é a prioridade de sua gestão? Vai viajar até Brasília pra que então? Não somos bobos deputados e 2010 está aí.

  9. Por que não vem explicar pra nós, trabalhadores, que ralamos pra ganhar nosso salário e só nos aposentamos depois de 35 anos de contribuição? Isso é JUSTUS?

  10. Cada eleiçao aumenta o numero de votos Nulos ou Branco. um projeto Imoral e Inlegal aprovado pela maioria dos Deputados, faltou Coragem ao Governador do Paraná vetar o projeto, cabe a nós eleitores vetarmos eles nas Urnas em 2010 – É UMA VERGONHA!

  11. Como diria o Boris Casoy, é uma vergonha, esse Nelson Justus é o maior pinóquio que já vi, aliás acho que temos que mudar o personagem das fábulas de esopo, para pinoquio e justus ou mentira e justiça para o povo.

Comente