Uncategorized

No olho do furacão

beto-richa

Não há projeto político no Paraná que não dependa do desgaste de Beto Richa. Qualquer dos pré-candidatos às majoritárias, dentro e fora do PSDB, aliado ou desafeto, companheiro ou adversário, sonha com o desgaste do prefeito que ostenta 83% de aprovação popular e por isso mesmo se transforma no candidato favorito para ganhar as eleições para o governo em 2010.

Hoje, hipocrisias à parte, todos os outros candidatos ao governo do Paraná sonham ultrapassar Richa. Não são poucos — Alvaro Dias, Osmar Dias, Paulo Bernardo, Orlando Pessuti, para listar apenas os notórios. E toda a horda que cada um deles arrasta consigo, com os seus sonhos de poder e prebendas. Natural. Assim é a política nestas bandas meridionais adaptada às regras vigentes.

20 Comentários

  1. …quem conhece apoia ! quem não conhece se ficar por dentro dos fatos apoia também , se é amigo nem se fala , se é inimigo e for inteligente apoiará na certa …..outros atitudes só serão aceitas dos loucos, dos lunáticos e dos que querem notoriedade mesmo que seja pagando um preço alto por alguns minutos de fama popularizando a sua insana inteligência.

  2. Sr. Fabio,
    Poderia esclarecer por favor :
    Os 83% de aprovação popular são de Curitiba ou do Paraná ?
    Fatalmente quem ganhar a eleição em Curitiba será o futuro governador ?

    Pois, o seu texto não deixou claro.
    Obrigado.

  3. Lembremos… a aprovação do Governo Requião em sua reeleição era igual ou maior à do Beto Richa… e vejam o que sucedeu…

  4. José Russomanno Responder

    Devo me pronunciar a respeito:
    É com extreno orgulho que me coloco como amigo da família Richa, tendo começado com seu pai, quando tinha 24 anos, e no passar desses anos continuando com o beto desde sua primeira eleição a deputado, isso após uma eleição nossa mal sucedida a vereador.
    Aprendi com José Richa algumas coisas importantes na política, várias aliás. Mas, a mais relevante foi sem dúvida que amigos e companheiros, principalmente os de longa data, não se deve abandonar em situação nenhuma , mesmo que se passem anos, como passaram!
    Portanto…fica estampado o quanto me orgulho de ser Richa e fazer parte dessa escola política limpa e honesta de ilibado carater e reputação!
    É isso, Beto está agora no ápice de sua carreira por mérito próprio, por ter escutado seu pai na honestidade e integridade que sempre se propos.
    Vai lá Carlos Alberto Richa (Beto Richa), o Paraná precisa de você.

  5. koba, ninguém nas últimas décadas conseguiu se eleger governador sem ganhar em curitiba, que tem hoje quase 1/3 dos eleitores.

    o mais próximo disso foi segundo turno do Requião contra o Osmar, quando eles empataram em curitiba.

    pra você ver o que acontece com quem perde terreno em curitiba, o aperto fica enorme, Requião ganhou por 0,1%.

  6. Almasor Abbas Adilah Responder

    O Beto sempre teve uma caminhada tranquila e natural na política, sempre crescendo de acordo com as suas próprias forças, não é um factóide!

    Sereno ocupou os espaços políticos e dentro deles sempre se postou com a maior honradez, dignidade e humildade e o povo sabe apreciar estas qualidades!

  7. Vigilante do Portão Responder

    O jogo é bruto, o Beto que se prepare, vem saraivada de todos os lados, inclusive da própria trincheira.
    Hoje mesmo a Gazeta apresenta treis matérias criticando a prefeitura, a saber:
    1) Tribunal de Contas apura gastos da Urbs sem licitação;
    2) Obra do Mercado (inaugurado hoje) não está paga;
    3) Usuário sofre para conseguir passe escolar.

    É uma campanha orquestrada para minar o prefeito Beto Richa.

    Vejamos, nada de anormal no fato do TC verificar as contas de um órgão público, ele existe para isso, quando o volume de documentos é grande, os técnicos vão ao local fazer a inspeção, quando é pequeno, pedem para trazer ao Tribunal. Da forma como foi elaborada a matéria insinua que há maracutaia nas contas da Urbs. Saberemos se tem alguma irregularidade depois da inspeção, por enquanto é apenas rotina.
    Filas para aquisição do passe escolar em começo de ano letivo, vai ter mesmo, brasileiro deixa tudo para a última hora, a estrutura está preparada para atender uma média de usuários por dia, quando triplica o movimento, o sistema não dá conta e tem fila. Quem não quer passagem de graça?
    Quanto a falta de pagamento da obra, a manchete é MENTIROSA, diz que a OBRA DO MERCADO NÃO ESTÁ PAGA, no entanto o texto dá conta de que apenas alguns fornecedores de móveis, material de escritório, de informática e decoração estão com valores pendentes de recebimento. Materiais esses que foram entregues entre o final do ano passado e o início de 2009. A prórpia prefeitura já explicou o que aconteceu, a Caixa Econômica, financiadora do projeto, só libera o dinheiro depois da mercadoria entregue e funcionando. O mercado foi inaugurado hoje, portanto, a grana só vai sair dentro de alguns dias. É uma medida salutar, só pagar depois de ver a coisa entregue e funcionando, talvez o colunista queira que a prefeitura faça como o Mano do Requião, comprou as TVs laranjas, pagou e foi recebendo aos poucos, muitas ainda não estão instaladas e a garantia já terminou. caso tenha defeito, o mico vai ficar com a Secretaria de Educação.
    Mais, se a Gazeta acha que está errado, a crítica deve ser endereçada à Caixa Econômica e não para a Perefitura. Bem, criticar a Caixa não pode, mês passado, só num dia, ela pagou DUAS páginas inteiras de propaganda no jornal, apenas para dar boas vindas aos novos prefeitos. Uma simples visita do gerente ao prefeito de sua cidade seria bem melhor e infinitamente mais barato.
    Assim caminha nossa Gazetona, “Tudo pelo $ocial” . KKK

  8. SERVIDOR PUBLICO Responder

    Além do Break agora surge outro puxa-saco do Beto.

    Fábio, td bem que este é um espaço democrático, mas estes baba ovos tipo Break e Russomano dão urticária.

    Fica minha indignação com este fisiologismo barato.

    凶必廷廹途毌畚魁匭

  9. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Bem, o assunto é eleição para Governador, que estão achando e descobrindo muitos candidatos. Reparem que todos querem ser candidatos de oposição, até o PT que participa do Governo. O PSDB que tem candidatos, também participa e apoia o Governo. O Presidente do Partido ficou como Lider de Oposição, uma temporada, agora arrumou um refugio, foi para a Comissão Executiva da Assembléia Legislativa, para evitar ser Oposição, pois a Comissão Executiva apoia e precisa do Governo.Que bagunça, quando será que esses deputados estaduais vão “Mostrar a Cara?” Até agora somente vejo um e do PT, Tadeu Veneri, que tem posição definida. Os outros estão no “galinheiro”.

  10. OBSERVADOR_ATENTO Responder

    Pessoal que anda dando seus pitacos por aqui..please…tenham compostura…voltem aos seus comentários anteriores e se flagrem que a maioria esta aqui mesmo para fazer intriga e ver o circo pegar fogo.
    Se tiverem a pachorra confrontem do mesmo “opinador” alguns comentários de semanas atras e vão ver que gracinha de coerencia estes caras tem. A maior contradição por centimetro quadrado que se pode ter.
    Eta barbudo do Campana, sabe preparar a lenha e o braseiro dos assuntos que joga para a galera se digladiar e destilar fel e ressentimentos para todo lado.
    A continuar este circo de horrores a credibilidade do blog vai para o espaço.
    Filtra os meninos o Fabio. Tem cara aqui que só sabe fazer fofoca e intriga. Manda os caras fazer catarse de suas neuras e complexos noutra freguesia.

  11. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    José Russomanno

    PARABÉNS PELAS SUAS PALAVRAS, FALOU TUDO.
    HÁ, não de bola para uns e outros ai em cima, eles são do PTzinho, que nós detonamos na ultima eleição. PARABÉNS

  12. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    Vigilante do Portão,

    Porque está tão brabo com a imprensa canalha?

    Vocês, betistas, me deixam preocupado.

  13. Hoje tenho uma unica certeza, de que o proximo governador saira do PSDB, seja o senador Alvaro Dias ou o Prefeito Beto Richa, façam suas pesquisas e terão esta certeza!!!
    ambos são os mais fortes;;;;não tenham duvida….e o resto que procure outra freguesia, pois pro palacio iguaçu os tucanos já estam de malas prontas, podem contar!!!!

  14. Ô BÓLA OITO. VOCÊ ESTÁ MUITO MAL INFORMADO. O PARANÁ TEM HOJE 7.121.257 (SETE MILHÕES CENTO E VINTE E HUM MIL DUZENTOS E CINQUENTA E SETE ELEITORES ELEITORES.) CURITIBA, TEM 1.217.263 (HUM MILHÃO DUZENTOS E DEZESSETE MIL DUZENTOS E SESSENTA E TREZ) ELEITORES. PORTANTO O PERCENTUAL NÃO É UM TERÇO DO ELEITORADO. PO NÃO CHEGANDO A 18% (DEZOITO POR CENTO) DOS VÓTOS DO INTERIOR, QUE DETÉM 82% (OITENTA E DOIS POR CENTO) DO ELEITORADO, VIU COMO O BÉTO NÃO ESTÁ COM ESSA BÓLA TODA, E PORQUE O FRUET NÃO TEM CHANCE? CUIDADO COM OS NÚMEROS.

  15. ACHO TAMBÉM QUE O BÉTO DEVE CUMPRIR O QUE PROMETEU E FICAR NA PREFEITURA OS QUATRO ANOS QUE ELE DISSE QUE FICARIA, AINDA MAIS AGÓRA QUE TEM QUE EXPLICAR AQUELE NEGÓCIO DO TOOKUNI ( DA ILUMINAÇÃO) E O DA URBS ( OS 580.000.000,00) QUINHENTOS E OITENTA MILHÕES DO TRANSPORTE COLETIVO). SABEM QUEM É O TITULAR DA URBS? É O EX-COORDENADOR DA CAMPANHA DO CASSIO TANIGUCHI QUE FOI DEFENSTRADO POR ALGO NÃO MUITO BEM EXPLICADO. CUIDADO COM ESSE TAL DE PPS. ELES SÓ PENSAM EM NUMEROS VERDES.

  16. Almasor Abbas Adilah Responder

    Houve má fé por parte do TC, já que o valor de de R$ 598 milhões citados como gastos feitos sem licitação são referentes aos custos totais com o transporte coletivo.

    Nunca nenhum outro prefeito, pouco importando se eles eram do PDS, PMDB, PDT ou PFL, fizeram a licitação do sistema de transportes, mas o Beto do PSDB irá fazer a primeira até o final do ano!

  17. EDUARDO TEIXEIRA Responder

    MALACOE CIA

    QUEM ESTÁ COM A BOLA TODA É VC ENTÃO, COM ESSES PAPINOS DE PT! VAI DORMIR CARA, SE TOCA, O BETO ESTA COM A BOLA TODA SIM, SEU IGNORANTE DO PT, ELE TEM MAIS DE 83% DE APROVAÇÃO, SEU CRETINO, IMBESIL, Pra vc, quem está com a bola toda, deve ser a Gléise ou o Reitor Moreira??? HÁ VAI SE CATA CARA.

  18. Waldir de Oliveira Responder

    Com todo o respeito e admiração que tenho pelo Beto richa, mas meu candidato é aquele que por pouco não ganhou, e espero que o bom senso prevaleça e o Beto fique na prefeitura e ajude novamento o Osmar, que também construiu e conquistou o direito de governar este estado e que muito ganhara o Beto e Curitiba com a soma destes expoentes. O Beto vai ser sem dúvida governador, mas no futuro e com o apoio do Osmar, homens sérios que nos dão orgulho de votar.

  19. EDUARDO TEIXEIRA. PUXA-SACO E C2 DA PREFEITURA. OS DEFENSORES DESSE PREFEITO SEM COMPOSTURA ÉTICA, COMO VOCÊ, QUE FAZ COMÍCIO PARA O POVO DIZENDO QUE VAI FICAR OS QUATRO ANOS E MENTE SEM RESERVAS, PRECISA APRENDER PELO MENOS UM POUCO DE PORTUGÊS, A SUA LÍNGUA PÁTRIA. IMBECIL ESCREVE-SE COM C E NÃO COM S. SE A QUALIDADE DOS ASSESSORES DO PREFEITO SÃO DO SEU NÍVEL ESTÁ JUSTIFICADA A BANDALHEIRA QUE ESTÁ ACONTECENDO NA PREFEITURA.

  20. É incrível como a imprensa coloca Beto Richa como super-híper-uber favorito para a sucessão. É uma forçação absurda, o que não vi ainda é essa tal pesquisa que ele está disparado na frente de Osmar Dias. Cadê esses números preu ver? O que eu ouvi falar é algo assim como Richa tá em alguma pesquisa não sei onde pediram um pouquinho na frente do Osmar.

    Mas o que sai nas comunicações é que o Richa é disparadamente imbatível. Pelo que eu sei, o Beto só ganhará do Osmar somente na Capital. Terá que ver se isso será suficiente.

Comente