Uncategorized

Desvio na Saúde municipal pode ultrapassar R$ 4 milhões

Novas informações sobre o caso do desvio de dinheiro da Secretaria da Saúde de Curitiba apontam que o valor pode ter sido de mais de R$ 4 milhões. A funcionária acusada do desfalque era gerente do núcleo de Saúde Municipal, e o fez com ajuda do marido, também funcionário da prefeitura na Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Os dois não querem dar declarações. Dizem que só vão falar em juízo. Se forem condenados, perdem o cargo público, serão obrigado a devolver o dinheiro e podem pegar pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.

A denuncia foi feita pela prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município de Curitiba, que também confirmou que houve desvio desde 2003.

61 Comentários

  1. angu de caroço Responder

    E o Ducci? Não sabia de nada? ….Acho que tem muita linguiça embaixo dessa farofa…..

  2. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Bem , isso deve ter uma origem, um descobridor, e no final um esclarecimento, pois durante 5 anos, os gatos estavam metendo a mão no dinheiro público e somente agora apareceu o fato? O Ministério Público não tomou conhecimento? Que condições a Procuradoria do Municipio tomou conhecimento. É dinheiro do povo !

  3. FABIO.

    O ASSUNTO PRINCIPAL DE HOJE, SÁBADO, NA BOCA MALDITA, FOI ESTA CORRUPÇÃO.

    DOS COMENTÁRIOS OUVIDOS DÁ PARA SINALIZAR:

    -ESTE DESFALQUE VEM DE TEMPOS E JÁ ERA DO CONHECIMENO DE AUORIDADES MAIORES.

    -TEM MAIS GENTE ENVOLVIDA NESTE “ROLO”, E DE MAIOR CATEGORIA, NO ESTILO….”TEM GATO NA TUBA”.

    LINEU TOMASS.

  4. Vamos ver se o Sr. Ivan Bonilha e autoridades competentes tomam providências que realmente coloquem a justiça no lugar que ela tem que estar, pois quando denunciei há dois anos, um vereador recém eleito, para a Procuradoria Geral do Município, só tive dor de cabeça e prejuízo próprio…o caso já saiu da alçada da prefeitura , mas está no Ministério Público há dois longos anos, ou foi “esquecido” ou quem sabe “amenizado” por forças ocultas de outros fortes políticos que a-do-ram colocar panos quentes em familiares de quem tem poder. Capacidade se conquista com atitudes, mas tem quem ache que ela vem com um sobrenome ou é hereditária ! Muitos sabem de quem estou falando …muitos mesmo !
    Mozzilli 041- 9639-2060
    Abraços.

  5. Logo, logo essa situação cairá no esquecimento, são primários, e ainda por cima nível superior, terão tratamento cinco estrela, e defensores à peso de ouro.
    O que realmente, nos deixa absorto, estupefato, é a maneira como esta situação se arrastou por tanto tempo, sem ao menos a auditoria, a contabilidade, terem constatado tal discrepância. Isto denota claramente que o FLUXO DE CAIXA está sendo mal controlado. Os pagamentos são feitos através de empenho, existe um ritual burocrático apoiado em documentos, e o simples fato, de alterar a conta bancária, o valor empenhado era desviado, e no período seguinte, o mesmo valor, novamente, depositava na conta correta.
    Quantas pessoas participavam dessa liberação, os valores se repetiam e ninguém desconfiavam, ou no mínimo percebiam duplicidade nos pagamentos, e nada.
    Pau de arara neles, e certamente, irão vomitar muitas coisas podres, indubitavelmente, deve haver muito mais gente, envolvidos, com a mão nessa cumbuca.
    Aposto que caso fosse meliantes de colarinho sujo, nessas alturas já estariam pendurados. Só em juízo, são as regalias da legislação que dão esse direito, e ainda por cima, continuarão recebendo os polpudos salários, até a finalização da sindicância e julgamento final se já não estiverem aposentados.

    Toda a prefeitura, por uma questão de bom senso, encontra numa situação de vulnerabilidade, pois, no setor de maior importância, por se tratar do financeira encontra-se descontrolado, como estarão os demais.

    Numa situação hipotética: “empreiteiro “cadastrado, pode receber, não prestar o serviço, mas, teve o fiscal, o diretor, e secretário que deram o aceite e a grana é transferida na conta e posteriormente repartida. E desta forma, da noite para o dia, muitos podem ficar milionários, em função de uma rede de proteção envolvidos nos esquemas. Seria talvez, uma situação como nesta hipótese que levaram muitas prefeituras, queimar arquivos, destruir computadores e programas…. são lucubrationes numa mesa de bar, juntamente, com uma pitú para aliviar a tristeza de pagar, tantas taxas, impostos, e alimentar a vaidade dos “ladinos”.

  6. Será que o melhor Secretario de Saúde Municipal sabiam? E o Caputo? Muito pano para a manga, será que os advogados deles são o mesmo dos Richistas? E o dinheiro cadê? Lembram-se do “limpinho” que vendeu o partido e não levou a vice-prefeitura.

    Vamos aguardar Campana.
    Parabéns pelo trabalho no melhor site de política do Paraná.

  7. Que competência no controle é essa, que a funcionária desvia dinheiro de 2004 a 2008 e “ninguém” percebe? Note-se que é uma servidora com cargo em comissão e chefe do setor.
    Quero ver recuperar o dinheiro… Mais um problema da administração Beto Richa que aparece. Agora, “por iniciativa” da própria Procuradoria. Antes que a imprensa publique…

  8. É importante que a policia e o Ministério Público investigue com profundidade porque isso pode ser a explicação para a situação em que estão muitos psotos de saúde em Curitiba. E se for comprovado que isso é verdade, os culpados devem ser punidos porque emquanto existir roubo no SUS a saúde pública não vai sair do buraco em que esta.

  9. E ela e o marido continuam sem nomes ? vai ver que não são ninguem mesmo…e não interessa para sociedade saber quem é …pra que né ..o que pegaram é uma merreca mesmo e é dinheiro publico mesmo..deixe quieto.

  10. FABIO.

    SE O VALOR CONTINUAR A DOBRAR DE DOIS EM DOIS DIAS, A COISA VAI LONGE.

    AFINAL, QUAL É O VALO TOTAL?

    LINEU OMASS

  11. O Castelo do Beto começa a ruir. É só o começo. Enquanto ele viaja em campanha os ratos roem o queijo

  12. Como pode 2 barbabés roubarem tanto dinheiro por tanto tempo nas barbas do Secretário de Saude Luciano Ducci? Será que ele tem condições de susbstituir o Beto caso saia a governador? Ai Deus me livre, levam até as cadeiras, carpets, ar condicionados da prefeitura……

  13. SÃO PESSÔAS DE CONFIANÇA DO VICE-PREFEITO, O LUCIANO DUCCI. É IMPRESSIONANTE COMO A CORRUPÇÃO ESTÁ SE TORNANDO ENDÊMICA NA PREFEITURA. EM QUASE TODOS O SETORES ONDE MEXEM COM DINHEIRO TODA A SEMANA, ESTOURA UM”PEPINO DO GROSSO”. UM DIA EU DISSE AQUÍ: ATE AGÔSTO O BÉTO VAI ESTAR QUEBRADINHO, QUEBRADINHO, POIS SE MISTUROU COM A PIOR ESPÉCIE DE GENTE QUE HÁ EM CURITIBA.

  14. FABIO. ACABEI DE LER NA GAZETA DO POVO (CELSO NASCIMENTO), MAIS UM ESCÂNDALO NA PREFEITURA. O KLAUS, PRESIDENTE DO PP NA CAPITAL, HOMEM DO DEPUTADO MEURER E DO SPERAFÍCO, FALSIFICOU CERTIDÃO PARA GANHAR CONCORRÊNCIA. CONTINUA PARTICIPANDO DAS MESMAS E AINDA INDICOU PESSÔAS DE SUA CONFIANÇA EM PÓSTOS CHAVES NA PREFEITURA, TUDO COM A AJUDA DO SOTURNO EZEQUIAS MOREIRA. O EZEQUIAS QUE DEVERIA ESTAR PRÊSO, MAS ESTÁ LOTADO NO GABINETE DO DEROSSO. ATÉ QUANDO NÓS, PÓBRES CONTRIBUINTES VAMOS TER QUE ATURAR ESSE BANDO COM A MÃO GÔRDA NO NOSSO PÓBRE DINHEIRINHO? ACHO QUE O SERRA D’AQUÍ A POUCO VAI COMEÇAR A CORRER DO BÉTO. VOCÊ NÃO ACHA?

  15. Que vergonha e o povão e quem paga tudo isso Fica Beto Richa fica hahahah agora eu quero ver o que vai acontecer ou vai ficar por isso mesmo.

  16. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Falaram aqui no Ministério Publico para apurar denuncias, pois bem, em fins de 2003 levei ao Ministério Público Federal e este enviou ao Estadual, 12 grandes envelopes com denuncias contra a Assembléia Legislativa, abriram um Inquérito de n°041/04, até hoje está na “Gaveta”.Chega?

  17. Fábio, vou dar em primeira mão para seu BLOG o nome da funcionária que fraudou documentos na secretaria da saúde; não só fraudou como roubou polpudas quantias, até agora , valor apurado próximo de 5.000.000,00 de reais. O nome da funcionária é: Marinete Mello, ligada há muitos anos ao Luciano Ducci e ao Miqueli Caputo.

  18. Fábio, continuo nesse assunto. É vergonhoso para o Luciano Ducci que comanda essa secretaria há tantos anos, não ter detectado essa roubalheira. O Ministério Público tem que investigar a fundo, porque essa tal Marinete era gente da mais alta confiança , naão só do Luciano DUCCI, mas também gente da mais alta confiança do coronel Miqueli Caputo, o todo poderoso sec. geral do PSDB de Curitiba e secretário de assuntos comunitários da PMC. Essa gente , ligada ao Jaime Lerner, tomou conta da PMC, com aval do Beto Richa, e estão transformando Curitiba nesse caos, que estamos assistindo, ou seja, escândalos por toda parte. É uma vergonha. E, Beto Richa, ainda quer ser governador do Paraná. Não dá, essa gente tem que desaparecer do cenário político, antes que quebram não só a PMC, mas todo o Estado.

  19. Fábio, o Beto Richa daqui a pouco não poderá mais sair às ruas de Curitiba, pois são tantos escândalos que a MORAL do moço deve estar abaixo de zero. Se fóssemos listar todos os escândalos surgidos na administração desde a posse daria páginas inteiras. Mas vamos resumir e ficar nos dois últimos: Esse da saúde é um escárnio e, se o ministério público aprofundar as investigações, certamente chegará em gente muito mais graúda, pois bagrinho não rouba quantias polpudas como as apresentadas até agora: e, agora, o escândalo relatado pelo colunista Celso Nascimento da gazeta do povo , em sua coluna “olho vivo”. Envolvido diretamente Alberto Klaus, presidente do PP de Curitiba e controlador da construtora Iguatemi. Klaus, segundo relato falsificou certidão para ganhar concorrência na PMC e, mesmo após lconstatado o crime , Klaus ainda continua participando de concorrências na PMC. Tem costa larga, pois nos bastidores comenta-se que Klaus é sócio do
    Ezequias Moreira, ex-chefe de gabinete do prefeito e, ao que dizem, ainda manda na PMC. É caso de polícia e, prova cabal que, a PMC virou um antro de corrupção, sob a batuta de Beto Richa. Na minha opinião, nem Beto, muito menos Luciano Ducci tem condições de seguirem na carreira política, estão , a cada que passa, mais e mais desmoralizados , perante a opinião pública.

  20. Sugismundo Sérgio Responder

    Fábio, a turma do Beto Richa sumiu do BLOG, por que será ? aconteceu alguma coisa grave?

  21. Não deu para segurar esta, embora o time do Ducci tenha tentado. Se forem investigar mais fundo, por exemplo os contratos dos recursos da Dengue que vem do govenro federal e todas as milionárias verbas da saúde em Curitiba, o buraco vira uma cratera.
    De imaginar como será a Prefeitura de Curitiba quando este time do Ducci-Caputo e Carvalho, tomarem conta do resto das secretarias se o Betinho for governador.
    Manter o Carvalho tirando o Sguarezi das RELAÇÕES INSTITUCIONAIS, e ampliando a base do Caputo, só explica o que o Feltrin vem denunciando.
    Dá-lhe Carvalho, mantenha também tua mulher na Saude que a “tua saude financeira” ficará ainda maior….
    Tiraram o Caporino que andou dando umas porradas no Klaus e explodiu as falcatruas que ele vem fazendo junto com o Duci e Ezequias. E se agora estes bagrinhos resolverm abrir o bico “nos negócios do vice” o Beto vai ser candidato? As balas do tiroteio estão acertando no bico dos tucanos. Tucano que tem o bico furado não consegue mais voar.

  22. MARIO, não seja ingenuo em perguntar se o Ducci sabia ou é incompetente. Há trinta anos que o time dele vem se cevando das verbas da saude no muncipio. Veja quem foram os secretarios da saude e vai saber que existe “um esquema” cujo comando esta no trio DUCI-CAPUTO-CARVALHO.

  23. LINEU THOMAZ, quando que o FELTRIN, vai denunciar as maracutais da familia Duci no Ceasa? Aqueles cheques voadores, vc não tem algumas fotocópias daquilo? Avisa o Feltrin que se antecipe senão os credores ainda se organizam e vão ao MP.

  24. LIBERDADE DE IMPRENSA é a melhor forma de combater a corrupção. Vi o nome da funcionária dado pelo TERCIO DIAS, no seu comentário e fui buscar no GOOGLE, quem seria a tal MARIONETE MELO.
    Vejam o que achei:

    CAMARA MUNICIPAL DE CURITIBA.
    SAUDE PRESTA CONTAS.

    “Data: 29/08/2005 – 19:46:27

    Saúde faz audiência pública na Câmara

    A realização de nove conferências de saúde, incluindo uma, neste último final de semana, no recém criado distrito da CIC; inauguração de três novas unidades e um distrito de saúde e ampliação do quadro médico foram alguns dos mais importantes itens destacados pelo secretário de Saúde de Curitiba, Michele Caputo Neto, na audiência pública desta segunda-feira (29).
    A prestação de contas realizada no plenário da Câmara Municipal, detalhou todas as ações estratégias do primeiro semestre de 2005.
    Marinete Melo, chefe do setor financeiro, iniciou a audiência pela prestação de contas, enfatizando o equilíbrio encontrado entre receita e despesa.
    “Muito embora haja necessidade da consolidar o Sistema Único de Saúde, considerando que, desde a municipalização dos serviços públicos, são muitos os encargos e poucos os recursos repassados”, como observou Caputo Neto.

    Edimara Seegmuller, superintendente da secretaria; Eliane Veiga Chomatas, diretora do centro de informação e saúde; Karin Luhm, diretora do centro de epidemiologia; Márcia Huculak, diretora do centro de controle e auditoria, e Rosana Zaap, coordenadora de vigilância, sanitária também prestaram esclarecimentos aos vereadores.
    Mortalidade Zero
    A ocorrência de apenas um óbito materno, no segundo trimestre deste ano, dentro do universo de mortalidade infantil, foi comemorada pelo secretário como um dos melhores índices da política pública de saúde implantada pela atual administração. Política essa que evidencia os programas Mãe Curitibana, Saúde da Família e Planejamento Familiar.
    Para Michele Caputo Neto, que defende a instituição de uma política macro envolvendo os setores de saúde e educação no País, os programas Gente Saudável, Ações Contra Dengue, Vigilância na Qualidade de Água, Adolescente Saudável e Combate à Desnutrição estão alcançando os objetivos de atendimento ao usuário em Curitiba. O secretário defende também a mesma política para os “graves problemas de alcoolismo e drogas que representam um grande peso sobre o sistema de saúde”, advertiu.
    Ações
    O secretário de Saúde, afirmou, ainda, que a suspeita de retorno de infestação de dengue na cidade está fazendo com que a Secretaria de Saúde instale na quarta-feira, dia 31, o Comitê de Prevenção de Dengue com ações e fiscalização dirigidas aos focos da doença. Durante o primeiro trimestre, mais de 25 mil imóveis foram tratados. De acordo com Caputo, o programa Saúde da Família está entre as ações de significativo avanço, com 80% de aproveitamento do corpo médico nas principais regiões da cidade, excluindo o Bairro Novo, onde estão sendo tomadas medidas para anular o déficit de atendimento. No Portão, em breve será inaugurado um centro de especialidades, dentro da política bucal que irá atender a demanda da terceira idade. Este setor atendeu no primeiro trimestre mais de 90 mil exames agendados e 183.017 consultas.
    A conscientização da população para o cuidado de sua saúde, como um agente parceiro das ações estratégicas da Secretaria de Saúde, é outra das defesas de Caputo Neto, que pretende atacar quatro pontos fundamentais na política municipal de saúde: violência no trânsito (que congestiona os hospitais), tabagismo, sedentarismo e alimentação.
    A prestação de contas agradou aos vereadores, assim como a forma de condução das ações de Saúde. Para o líder do governo, Mario Celso Cunha (PSDB), “a qualidade na prestação dos serviços de saúde de Curitiba tem sido ponto referencial para o País”. O líder da oposição, André Passos (PT), parabenizou o secretário e “o principais responsáveis pelo atendimento de ponta”, expondo sua preocupação em relação às filas em algumas especialidades.

    AVISO AOS NAVEGANTES:
    Para quem não sabe a Edimara Seegmuller, superintendente da secretaria, é esposa do LUIZ CARVALHO, que era secretário de Turismo e mandaram o Sguarezi embora para que ele ficasse com a Secretaria das RELAÇÕES INSTITUCIONAIS (?????? ou financeiras?). A mulher do Carvalho a EDMARA foi quem substituiu o Vice Prefeito Luciano, durante a campanha eleitoral quando foi obrigado a se desincompatibilizar. O esquemão tinha que continuar.
    Parabéns TERCIO DIAS, vc tirou a cortina de fumaça que estava protegendo a gang do Duci.

  25. OSVALDO ALCARAZ Responder

    Tercio : pelas tuas afirmações é de se pensar que o Ducci e o Caputo participavam deste rateio.

  26. Dedico ao TERCIO DIAS, que abriu o jogo e mostrou o palco das marionetes da saude, esposas e mulheres dos malandros que dominam a Prefeitura e devem ter o rabo preso do Beto para continuarem;

    MARIONETES

    Personagens da vida;
    brinquedos soltos, cujos cordões que nos prendem, somos nós:
    barbantes sem cor.
    Brinquedos, peças de compor; partituras pela metade.
    O pedaço da montagem está no ar.
    Cabe a nós, essa marionete estonteante, a ousadia de encaixar!
    Cabeça, tronco e membro.
    Já não dá.
    Nada compõe o esqueleto do universo – Tem o dom de dispersar.
    Encontram-se cabeças arrematadas em algum lugar…
    Estranhas peças essas nossas!
    Nem a vida, nem a morte, podem juntar.
    Quando encontro braço; é perna.
    Quando encontro o amor, em todos esses quadrinhos,
    Coração em pedacinhos…
    Flutuam, sem nenhuma lei pra grudar.

    Verônica Aroucha

    28.07.2004

    Os que comandam os cordéis deram a ordem: SÓ FALAR EM JUIZO…..claro que quando chegar lá nova ordem “CALHEM-SE PARA SIEMPRE”
    O pior é que quando a denuncia chegar em Juizo, se chegar, a gang ja estará no comando da nossa prefa.

  27. OSVALDO ALCARAZ Responder

    Imaginem o que se instalará na PMC a partir de 2010, se o Betinho sair candidato a Governador. Vão levar a prefeitura para casa.

  28. Isso é que dá votar em alguém só pela aparência.
    E mais, ainda estes, poderão estar com o atual prefeito no Governo em 2010. O povo realmente ainda confunde políticos com galã de novela, ou eleição com votação do BBB. Por isso, a prefeitura está deste jeito.Parabéns a imprensa honesta que tem a nobre missão de orientar e melhorar a percepção dos cidadãos trazendo ao conhecimento público o que está acontecendo com este mandato que está apenas no começo.

  29. Agora é hora!Beto Richa,limpe a saúde e troque o Secretário,esse homem que traiu a eleição do Governo do Estado.Graças ao Luciano Duci,que o Requião é Governador.
    Apoiou no 1º e 2º turno o Requião,ta ai o troco.Ainda dá tempo de salvar a casa,ou cai de uma vez.Que ele fique com o salário de Vice apenas,ele merece.

  30. Carlos Imperial Responder

    B R E A K !!!!!

    CADE VC QUE NÃO DEFENDE MAIS O PREFEITO? SERÁ QUE LEVARAM TEU COMPUTADOR PRA CASA TAMBÉM?

  31. ALÔ, ALÔ, BOLIVARIANO.

    Aqui é o LINEU TOMASS.
    Veja “Bolivariano”. Eu não tenho conhecimento do assunto que você levantou sobre, “cheques voadores”.

    Se tivesse revelaria.

    Voce pode nos adiantar mais alguma coisa a respeito deste assunto ?

    Abra o jogo. Seja feliz.
    Revele tudo e engrosse o caldo destas gravíssimas corrupções que pipocam a todo o momento na Prefeitura de Curitiba.

    LINEU TOMASS.

  32. A VACA CAMINHA EM DIREÇÃO AO BREJO.

    Fabio.

    Que coisa maluca estas denúncias que acontecem dentro da Prefeitura de Curitiba.

    Fui alertado pelo Feltrin, que a coisa era feia e o estoque da quantidade de denúncias e . de “rolos” era e é, muito grande.

    Pelo jeito Fabio, voce vai ter que guardar muito espaço neste seu blog, só para as denúncias carregadas do veneno de “FEL-TRIN”.

    LINEU TOMASS.

  33. ALÔ, JUSTICEIRO.

    Entrei no site, google, e coloquei o nome da moça.

    Aí apareceu diversas imagens dela, então cliquei em uma das imagens e surgiu uma baita tela da Câmara Municipal de Curitiba,
    onde a moça aparecesse fazendo uma prestação de contas da Secretaria da Saúde, para todos os vereadores.

    Isto ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Curitiba, no dia 12 de maio de 2008, às 19;38 horas.

    Veja, isto foi ontem, e os vereadores da legislatura passada, passaram batidos, ou foram “embromados” (?), pela excelente palestra da dita cuja.

    LINEU TOMASS.

  34. AO JUSTICEIRO.

    Mais informações.
    Encontrei na internete, que a dita moça, fez prestação de contas da Secretaria da Saúde do Município, na Câmara de Vereadores, nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008.

    LINEU TOMASS.

  35. É claro que tem gente envolvida no esquema que indicou esta mulher para o cargo e encobriu toda a roubalheira dos 4 anos. Agora num acorde de cavalheiros ladrões, ela e ou marido não entregam estes “grandes” (que talvez sejam secretários muncipais, superintendentes ou até políticos) e estes grandes trabalham nos bastidores para Abafar o caso. Foi assim na Secretaria do Abastecimento quando a superintendente superfaturou por anos e nada aconteceu e hoje está aposentada e muito bem de vida. Por coincidência ela é amiga da vereadora. E o IPMC então que a superintendente roubou que se acabou e no final deu tudo certo, para ela é claro. Forças ocultas de alta escalão a protegerão! E eu pergunto, cade os órgão de fiscalização como o Tribunal de Contas nesta história. É o dinheiro público desviado durante 4 anos. De quem é a responsabilidade deste prejuízo?!

  36. É de se pensar; Como poderá alguém se sustentar politicamente com tantas denuncias? Olha gente, ou o prefeito faz uma varredura na sua assessoria PARA VER QUEM É QUEM OU A VACA PODE IR PARA O BREJO. Meu Deus, quanta corrupção! Mas e aí, quem está investigando ou vai investigar? Quem poderá ser punido? Gente, trata-se de muito dinheiro e isso precisa ser esclarecido sob pena de todos passarmos por bobos. Acorda, prefeito!

  37. Tem caroço neste Angú…como roubaram…tanto por tanto tempo……e o Dpt. Financeiro…a Procuradoria….os balancetes de dotação …das contas …hummmm estranho …”capanha da reeleição não foi barata”…foi o marido dela o barato …rsrsrs

  38. Poxa será que ninguém viu nada???Por isso é uma vergonha o salario dos servidores,,,,para se ter um aumento ,tem que fazer duas pós ,passar por um concurso interno ,e quem é liberado para fazer pós ,mestrados são sempre os mesmos…..é uma vergonha …..tem muito coisa estranha…..os chefes dos postos são verdadeiros coroneis,Ducci aproveita e muda esta cambada q está há 4 anos,olho vivo…..

  39. Nossa ,quanta roubalheira,como pode? E os funcionários de ponta que escutam por faltas de consultas especializadas,medicações modernas e atuais….Esta mulher temque devolver este dinheiro,é do povo, da saúde…e para dar um misero aumento aos servidores faz tanta onda,tantas avaliações,as pesssoas não imaginam por quantas avaliações passa um servidor comum.Prefeito ,mude tudo e todos .tem servidores com cargo de confiança que se sentem donos da secretaria de saude,faltam com respeito com outros servidores de cargo menor.Tem muita gente que nem trabalha em unidades de saude e recebem.e são professores renomados.Tem servidor que fica doente e recebe tratamento de saude diferenciado,pago em hospitais caros,pq são funcionários com cargo de confiança…Esta Edimara .tratava os servidores que nem bichos ou até bem pior…era por issso alguém tinha que trabalhar,colocar a mão na massa…é uma vergonha alguém(usuarios,nós o povo) ficar numa fila de consulta especializada por um ano…claro que tem muita gente GRANDE envolvida …cuidado prefeito vão levar a sua cadeira…ainda quis aumentar o preço da passagem de onibus…..mude prefeito,acorde,veja quem são os seus peixes,pergunte aos funcionarios o que achamda sua politica de cargos de salario,pergunte para os funcionarios o que acham das chefias

  40. LUIZ FERNANDO SOARES Responder

    Perguntar nao ofende, sera que apartamentinho do vice prefeito dr. Luciano Ducci, de U$ 1.500.000 de dolares, tem alguma coisa com essa roubaleira?????

  41. lINEU THOMAZ , voce esqueceu de dizer que quando foi feita aquela “prestação de contas” na Camara Muncipal, o Secretário da Saúde outro não era que senão o Caputinho ou seja, ja na PM de Ctba não é o PCC que comanda o crime, mas sim o DCC (Ducci-Caputo-Carvalho)

  42. servidor público 2 Responder

    Será que ninguém sabe que o sogro dela é ex-secretário da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Curitiba?????

  43. Tem dedo do Vice no meiooo!!!!!
    Porque ele faz tanta questao de ser o secretario de saude? Porque ele tirou uma Dra que levava a secretaria nas costas?
    Pra quem nao sabe o nosso vice é um grande criador de gado!! ABRA O OLHO RICHAAAA

  44. fizeram tanto escandalo inicial e o caso já está caindo no esquecimento. Será que é para proteger o quem de escandalos? Pô o Brasil está acima de tudo, inclusive de uma eleição para Governador.

  45. Não aproveitem uma determinada situação para atirar para tudo que é lado. Aposto que muitos que criticam duramente um governo adorariam ser convidados para um carguinho.
    Não digo que não houve roubo, mas existe sim um monte de funcionários, entre eles alguns com cargo de chefia de postos de saúde que trabalham com muita honestidade e respeito ao cidadão. Geralmente quem malha indiscriminadamente não faz uso do serviço por que não precisam. Meu marido já operou varicocele, varizes, um braço e fez transplante de córnea. Tudo sem gastarmos um tostão. Temos amigos que tem plano de saúde e quando precisam de uma hemodiálise, de uma cirurgia no coração…caem no SUS. Os planos além de caros não cobrem tudo. Parabéns aqueles que lutam diariamente por nós.

  46. Exemplo de desvio de dinheiro público é o da servidora pública Marinete Afonso de Melo, Chefe de Núcleo Financeiro da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, em parceria com o servidor Marcelo Melo, da Secretaria Municipal de Obras de Curitiba, que foram denunciado por desviar desde 2003 mais de R$ 2 milhões vindos de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). O casal responde por processo disciplinar interno, com pedido de exoneração. Como foi escrito, os dois não querem dar declarações. Dizem que só vão falar em juízo. Se forem condenados, perdem o cargo público, serão obrigado a devolver o dinheiro e podem pegar pena de até 15 anos de prisão em regime fechado. Caso isso aconteça!

  47. Se é possível desviar tanto dinheiro da Prefeitura Municipal de Curitiba é porque o sistema é falho, e esses tipos de “transações devem ocorrer com freqüência. Sem contar que foi publicado recentemente que a Prefeitura Municipal de Curitiba fechou 2008 com dívida. Todas as Secretarias deveriam ser investigadas pelo Ministério Público!

  48. Se o Prefeito não sabe dessas “transações” deveria cuidar mais de quem coloca como seus gestores porque está sendo enganado!

  49. Servidora Pública Responder

    Vale ressaltar que a anterior Secretária Municipal da Saúde de Curitiba era Edimara Fait Seegmüller que misteriosamente decidiu deixar seu cargo no final de 2008 e agora está trabalhando no Hospital das Clínicas. Isso é um tanto suspeito?

  50. Servidora Pública Responder

    Ela deixou o cargo logo que começaram os primeiros interrogatórios a funcionária pública municipal Marinete…

  51. Servidora Publica Responder

    Fabio Campana, a imprensa divulgou em massa a notícia do desvio de verbas do setor mais carente da nossa população. Jornais, emissoras de televisão, internet e rádio anunciaram um desvio de mais de 4 milhões de reais feito de forma grosseira (conforme citou o Procurador Dr. Ivan Bonilha) por uma servidora, que segundo as matérias é Chefe do Núcleo das Finanças da Secretaria da Saúde, para sua conta bancária particular, para a conta do marido e para a de terceiros(???). A notícia foi amplamente divulgada nos dias 13 e 14 do mês de fevereiro e estranhamente do dia 15 para cá ninguém tocou mais no assunto. É como se nada houvesse acontecido, como sempre. Se fosse um pai de família roubando uma caixa de leite para não deixar um filho passar fome já estaria preso e escrachado em todos os veículos de comunicação! Até agora ninguém disse de forma clara como esse esquema era feito e sequer porque não descobriram antes (desde 2003). Também não disseram o que vai acontecer com os larápios (se é que vai acontecer). Será que a imprensa foi calada por “ordens superiores”? Será que mais uma vez tudo vai acabar em Pizza? e por fim a pergunta que não quer calar…Será que os envolvidos são protegidos por alguém? O povo quer e exige respostas e atidudes…

  52. Acho que a quantia de 2,1 ou 4 ou sei lá 5 milhões não impressionam mais ninguém, nem mesmo quem ganha o mísero salário mínimo brasileiro e tem que pagar seus impostos e sofre todo o tipo de descaso por parte dos poderes públicos.
    Também podera, há dinheiro público sangrando por toda a parte neste Brasil.
    Ou ocorreu um “calaboca” generoso para não falar mais sobre este assunto,
    ou o MPF/PR está tratando do caso em segredo de justiça.
    Ou, de repente, este empregados foram acusados injustamente.

  53. e sabe o pior? eu conheço a filha e eles! quando eu li essa materia na GAZETA DO POVO eu nunca mais olhei na cara deles!!

  54. Lembram da EX-servidora pública municipal Marinete Afonso de Melo, agora exonerada por desviar milhões da SAÚDE (SMS) de Curitiba, está retornando na Prefeitura Municipal de Curitiba, agora com CARGO COMISSIONADO.
    Hoje, é proprietária de um restaurante situado no bairro Ahú, esta bem tranquila, pois sabe, que é protegida de “gente grande”, tanto é, que irá retornar a equipe comandada pelo então prefeito.

  55. Isso é um absurdo, e o pior é que rico não vai pra cadieia, rouba a vontade e fica tudo por isso mesmo, continuam empregados em outras empresas ganhando fortunas e humilhando seus subordinados

  56. lourdes Antonio da Fonseca Responder

    Gostaria de saber como esta este caso. Afinal de contas a funcionaria foi exonerada ou continua roubando o dinheiro do contribuinte.

  57. E a quantas anda o caso? Hoje o marido é secretario extraordinário para assuntos da copa…

Comente