Uncategorized

Paranaguá será tombada

paranagua

“Paranaguá deverá ser tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional”. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito José Baka.

Do Paraná Online:

O prefeito José Baka Filho declarou na manhã desta sexta-feira (13) que “Paranaguá deverá ser tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional”. O anúncio foi feito durante um café com a imprensa local, na Casa do Pão Caseiro, que serviu para falar ainda sobre as visitas feitas nesta semana pelo prefeito a cinco ministérios (Planejamento, Portos, Turismo, Trabalho e Cultura) e ao gabinete do senador Osmar Dias, acompanhado do deputado federal Ângelo Vanhoni.

9 Comentários

  1. Paranaguá já esta tombada pelo prefeito Babaka ,precisamos de alguém para colocala em pé.

  2. E claro porque afundadá o governo estadual já vêem trabalhando a tempos para isso !

  3. evandro colodel Responder

    eu acho ridiculo, oque ele devia fazer, era reformar os predios, para alem de chamar turistas para a nossa cidade , podia tbm colocar a venda, para q pelo menos alguem cuide daquele lugar, isso serio bem melhor para a nossa cidade!!!!

  4. Abrace Paranaguá Responder

    Sempre digo:
    Não é pq Paranaguá é a cidade mais velha do Paraná, que ela tenha que ser a primeira a morrer!

  5. Tem muita gente que acha o máximo essas casas antigas, as ruas com paralelepipedos, eu tambem acho, mas para tudo isso ficar bonito tem que ter quem cuide, e não deixar do jeito que está, muitas dessas casas antigas sem pintura ideal, demolidas e as ruas com paralelepipedos estão sevindo sómente para quebrar as molas dos carros, motos etc.

  6. Tem muita gente que acha o máximo essas casas antigas, as ruas com paralelepipedos, eu tambem acho, mas para tudo isso ficar bonito tem que ter quem cuide, e não deixar do jeito que está, muitas dessas casas antigas sem pintura ideal, demolidas e as ruas com paralelepipedos estão servindo sómente para quebrar as molas dos carros, motos etc.

  7. Paranaguá é uma cidade antiga, com muita cultura e história para contar, é bom ver cidades assim ganhando seu valor histórico e sendo tombada para que futuras gerações possam conhecer um pouco mais da historia do Paraná e do Brasil, gosto muito do seu blog, tem muitas matérias sobre a cidade de Paranaguá, parabéns.

Comente