Uncategorized

Scalco diz que não compactua com “espertezas” que misturam o público e o privado

euclides-scalco

Euclides Scalco, referência de honestidade e seriedade na política paranaense, enviou mensagem a este blog sobre sua posição a respeito de comentários enviados para o post “Mais uma bomba contra Beto Richa”.

Reproduzimos sua mensagem a seguir:

Prezado Fábio.

Não poderia silenciar sobre os comentários contidos na nota “Mais uma bomba contra Beto Richa” em seu site. Você, seus leitores e, creio, os paranaenses conhecem minha história na política deste Estado e do país. Não compactuo e nunca compactuei com a corrupção ou “espertezas” de maus políticos que misturam negócios privados com o bem público.

De fato, sou padrinho e amigo do Beto, por essa razão e também pela profunda amizade que mantive com seu pai, José Richa, e aceitei coordenar sua última campanha eleitoral à Prefeitura. Agi de forma limpa com todos os partidos da coligação formada.

Sobre as denúncias publicadas pelo jornalista Celso Nascimento, da “Gazeta do Povo”, sobre o presidente municipal do PP, Alberto Klaus, controlador da empreiteira Iguatemi, cabe a quem foi citado esclarecer os fatos. Não tenho nenhum tipo de relacionamento com o Sr. Klaus e não me junto, nem me pareço com ele, e outros.

Gostaria de acrescentar que tenho privilégio de ser amigo e fundador do MDB, senador Jarbas Vasconcelos, a quem enviei mensagem cumprimentando-o pela entrevista nas páginas amarelas da revista “Veja”.

Cordialmente

Euclides Scalco.

38 Comentários

  1. Rosane Sindareli Responder

    Parabens Scalco. É hora de fazer uma limpeza dos ladrões da prefeitura. Não poderiamos continuar vendo o senhor, Eleonora, Sebastiani e Juraci vivendo no meio de corruptos. O Jarbas Vasconcelos detonou os corruptos do PMDB e o senhor os do governo do PSDB. O senhor e o Jarbas estão dando um exemplo das as gerações mais novas.

  2. Sugismundo Sérgio Responder

    Scalco, parabéns, sua atitude é de homem sério e honrado, jamais vai se misturar com Alberto Klaus, Ezequias Moreira. Scalco , você tem autoridade moral para limpar essa prefeitura, dos maus elementos, corruptos, que estão deixando o prefeito Beto, em situação deprimente. Avante Scalco..

  3. Parabéns ao Euclides Scalco pela nota esclarecedora. Suas posições em relação aos vários escândalos que continuamente a midia local publica são um lenitivo no sentido de que nem tudo está perdido. Resta-nos esperar que o jovem político, que poderá ter uma carreira brilhante, faça uma limpeza na sua administração indo de encontro com o que pensa e espera a maioria dos cidadãos de bem. Por tudo nossos parabéns, mais uma vez, por sua postura no respeito à coisa pública.

  4. Scalco, parabéns. Você é homem digno. Político honrado. Jamais seu nome poderá se vincular com Alberto Klaus e Ezequias Moreira

  5. Terezinha Maria Responder

    Scalco sua atitude merece aplausos. Sua biografia não pode se misturar com Alberto Klaus e Ezequias Moreira.

  6. Homem público que honra o País e o Estado do Paraná. Sua carta é esclarecedora. Vou mais longe, meu caro Scalco, com a autoridade moral que tens, não é o momento de você ajudar o Beto Richa; não é o momento do Beto limpar a PMC desses maus elementos , que estão manchando a nome do Beto , rasgando a biografia de José Richa ?

  7. Meu caro Scalco, deves se lembrar que, logo após as eleições, alguém do Partido te procurou, e te disse dos perigos que o Beto Richa corria, com a corrupção desenfreada que existia na PMC ? Pois é, meu caro Scalco, as profecias daquele líder do PSDB que te relatou os fatos, estão vindo a tona. E, creia, meu caro Scalco, muita sujeira , ainda virá a público. Eu pergunto: Não seria o momento de você, com sua autoridade moral, ajudar a tirar o Beto Richa , dessa difícil situação ?

  8. Almasor Abbas Adilah Responder

    Grande Scalco!

    Este é um dos que fazem a diferença!

    Como eu já havia dito, é um crime pegar um fato isolado e tentar transformar e uma regra geral!

    Tenho a mais absoluta certeza de que as poucas denúncias de irregularidades serão apuradas e caso sejam verídicas os responsáveis punidos!

    É essencial separar o joio do trigo!

  9. Tá, e daí Scalco, falou tudo e não disse nada, conheço sua história e acho-lhe o baluarte da decência no Paraná porém vc sabendo quem é o Klaus e o Ezequias porque não tentou salvar o Beto ?
    Aguardo uma resposta.

  10. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Eu tenho uma obrigação moral de participar deste assunto, o qual reputo de muita seriedade e que deve ser combatido imediatamento.Fui Secretário da Comissão Provisória do MDB do Paraná, 3 vezes Presidente do MDB de Curitiba.Fui eu quem colocou o nome de Euclides Scalco para suplente do então candidato à senador Leite Chaves, em 1974. Em 1975 fui eleito Presidente do MDB de Curitiba, pela terceira vez e Euclides Scalco Presidente do MDB do Paraná., isso praticamente até a extinção dos dois partidos , ocorrido em fins de 1979..Eu sempre disse que o caráter do politico não muda, quando ingressa na vida pública para ser honesto, sério, será sempre, dou como exemplo Léo de Almeida Neves e Souza Naves.Mas quando ele ingressa para ser corrupto, mal caráter, ele será sempre. O Scalco se integra com Léo e Souza Naves, a prova que ele teve seu aprendizado no PTB de Souza Naves e do Léo. Scalco, lí todos os comentários aqui registrados. A esperança e confiança em você é total, portanto assuma a responsabilidade de colaborar e orientar o nosso Beto Richa, você sabe que eu também tenho uma participação nessa administração, por intermédio de meu filho Luiz Eduardo, portanto temos, como já tivemos, passagens dificeis, que resolvemos em conjunto, no nosso MDB. Agradeço Scalco, sua presença, ao menos, neste momento. Obrigado.

  11. CARO SCALCO.

    Aqui é o Lineu Tomass, sem pseudônimo, sempre assumindo o que o que fala.

    Scalco, atos de corrupção na Prefeitura merecem um cuidado muito maior do que os tomados até agora.

    Se você leu meus recados velados (neste blog), sobre este assunto, deve ter percebido, que muitos outros casos de corrupção estão para estourar.

    PERIGO MAIOR, AUSÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA.

    No caso do escândalo da Saúde, que dizem ser de R$ 4 milhões, onde já existe um inquérito administrativo em andamento, o Beto Richa poderá sair tosquiado, caso as pessoas que estão comandando este inquérito tentem manipular informações, no estilo do “misturador de vozes”, usando de tergiversações, para minimizar ou abafar este escândalo, dando uma de Marcos Isfer.

    Qualquer decisão que não seja absolutamente transparaente, cairá no descrédito, com aumento do desgaste do Beto Richa.

    Eu sugeri que o Procurador Geral, que solicitasse a presença de um representante do Ministério Público para acompanhar este Inquérito e os demais que surgirem, como é o caso que tramirta no Tribunal de Contas, que envolve a URBS, no caso de gastos sem licitação pública estimados em altíssimo valor.

    Veja que a interferência do Marcos Isfer, indo no TC para mostrar documentos e fazer defesa oral, fora do trâmite processual legal, já desgastou o Beto, pois no dia seguinte após a Isfer ter comparecido no TC, este Tribunal retirou do seu site informações sobre esta grave incorreção administrativa da URBS, SUPER MINIMIZANDO O VALOR, quando antes no site divulgou gastos vultuosos sem licitação e transparência pública.

    SUBSÍDIO SECRETO PARA A TARIFA?

    Veja Scalco. O que se deduz deste escândalo da URBS, e que se comenta, é a conexão dos gastos dirigidas as empresas de transporte coletivo, o que cheira a subsídio para manter a tarifa baixa, com prestígio político calcado em falsa premissa.

    Caso isto seja positivo, o futuro do Beto Rciha, poderá ficar comprometido.

    Scalco, cumprimento pela sua firme posição.

    Dê um soco na mesa, e faça o que o Beto não fez.

  12. ALMASOR OU AGENTE SECRETO 008.

    Digo 008, porque o 007, nós conhecemos suas identidades. O 008 Almasor, não.

    Caro Alkmasor, 008.

    Some-se a atitude do Sclaco, prá valer, em 100%, e não tente MINIMIZAR fatos e acontecimentos dos quais voce não conhece.

    Voce faz parte da turma do “misturador de vozes” ?

    OBS; Permito que discordes de minha pessoa, e até pode me criticar, só que se voce fizer isto SEM SE IDENTIFICAR, VOU IGNORÁ-LO SIMPLESMENTE.

    LINEU TOMASS.

  13. Acorda Scalco. Este cara transita bem no PMDB, PT, PSDB, PTB, PSB entre outros. Ele tem muchos amigos companhero. El oro del setor publico para financiar campanhas em todos os partidos. Acorda Scalco!!!

  14. Carlos Imperial Responder

    Prezado Dr. Scalco;

    Que o Sr. não compactua com a ação dos citados é latente, qualquer um com o minímo de bom senso sabe de sua conduta moral.

    Porém acredito que certamente o Sr. tenha sido avisado do que estava ocorrendo na PMC, mas assim como fizeram com o Dr. Hidalgo e outros de boa índole, o Sr deve ter sido afastado de decisões que pudesem minar este esquema sorrateiro e inescrupuloso, mantido pelo empreiteiro e corretor citado, junto com o ex chefe de gabinete do Prefeito.

    Portanto, sugiro aos bons e sérios nomes da PMC (Eleonora, Sebastiani, Jamur) e os que assim se considerarem que peçam demissão coletiva e não compartilhem o espaço com esta corja.

    Se ser vidente posso afirmar que isto ainda vai terminar numa ação da Polícia Federal, e a turma envolvida em cana.

    Deus e o saudoso José Richa que protejam o Beto pois quando estourar td que a dupla já fez a situação vai ficar feia.

    Parabéns Dr. Euclides Sclaco, orgulho do Paraná.

  15. dercy gonçalves Responder

    Que interessante……

    é só mexer que fede. Obrigado LINEU.

    Cadê os puxa-saco, para defender o Betinho agora?

    É isso que acontece com governos sem oposição.

  16. Farei um comentário fora do tópico.

    Tenho percebido que, ultimamente, o mesmo cidadão, que provavelmente exerce cargo em comissão no Governo Estadual, faz diversos comentários utilizando-se de diferentes apelidos, passando a impressão de que – a cada rodada de comentários que faz – uma multidão compactua da mesma opinião.

    Talvez faça isso por crer que os leitores são ingênuos e não percebem o modo idêntico de escrita…

    Engraçado.

  17. geraldo troster Responder

    Caro Emerson
    Vc duvida que a tese de Scalco tenha tantos apoios assim? Vc tem cargo em comissão no município?

  18. Maria das Dores Responder

    O Scalco que é um homem sério, vem a público dizer que não compactua com esse tipo de prática política. Parabéns Scalco, mas é importante salientar também , que, o Luciano Ducci , que silenciou nesse escândalo da saúde, dê uma satisfação para a opinião pública, dessa vergonha , do desvio milionário dos cofres da saúde.

  19. Scalco, com certeza, você deve ter dimensionado todos os escândalos que vieram a público nesses últimos dias e, com inteligência manifesta toda sua indignação , principalmente a esse último, onde Alberto Klaus, sócio do Ezequias que por sua vez, está ao lado do Derosso, falsificou certidões para ganhar concorrência na PMC.

  20. Luiza de Freitas Responder

    Parabéns Scalco, você é um homem comprometido com a decência , com a ética. Com certeza, sua manifestação, acima de tudo, é para honrar a memória de José Richa.

  21. Scalco, quando foi diretor da Itaipu, viva encastelado na usina. Não olhava pra fora da janela. Fez uma administração burocrática, fechada. Agora, Itaipu é outra.

  22. Toninho de Freitas Responder

    Gente, do nível ético e moral do Ortigara, sec. do Abastecimento , vão deixar o governo do Beto, para não se comprometer.

  23. O Béto não está nem um pouco preocupado com o Scalco. esse aí já está superado e não tem mesmo que ficar dando palpites na administração. A melhor coisa para ele é ir cuidar dos netos e não se meter nunca mais em política. O Scalco e o Silvio Sebastiane, viivem de glórias do passado. Sabem quando foi que o Silvio indicou o Scalco para suplente do Leite Chaves? O matuzalem ainda não tinha nascido.

  24. Almasor Abbas Adilah Responder

    Nada caro Lineu, pois os que eu considero enquanto tal possuem um rumo definido na política e fidelidade ao que expressa, o que está mais do que provado que não é o seu caso!

    Qual é a transparência na vida de um homem que de tanto pular de galho em galho acabou no chão?

    Nenhuma!

    Acorda Lineu, pois os seus discursinhos sofistas já não enganam a mais ninguém!

    Minimizar os fatos sempre foi a sua constante, pois ninguém esquece você defendendo o Lerner dizendo em seus acessos de puxa-saquismo que ele era “o único governante que iria passar para a história do Paraná por ter transformado a face do Estado”. Não dá para também se esquecer da época em que lambia os pés do Requião e exclamava “Requião é a solução irmão” ou até pior, já que há pouco tempo foi obrigado a derramar humilhadas lágrimas ao ter de ir rastejar aos pés dos petistas, aos quais contra sempre entabulou os seus discursos ácidos!

    Como já provei acima, o que não é nenhuma novidade, já que qualquer freqüentador da Boca é testemunha dos fatos que postei, o único “misturador de vozes” é você, que de tanto as misturar já nem sabe mais quem é!

    Lineu tome ao menos uma vez na vida uma atitude de homem e assuma o que você realmente é!

    Um grande vazio verborrágico!

    Você não gosta do meu nome?

    Por acaso possui algum preconceito sobre o fato de uma pessoa porta um nome árabe?

    Como todo bom árabe o meu pai com muito carinho me deu este nome e ele significa: “O vitorioso leão que sabe repartir com justiça”!

    Como você não respeita ninguém, já que não é fiel nem ao que diz, já que a cada dia muda de discurso, reparti lhe dando a sua parte!

    Está sua covardia travestida de arrogância nos debates com os outros interlocutores chega a ser irritante!

  25. Péricles Antonio Responder

    Fábio, não tenho dúvidas mais, Beto Richa, não tem a mínima condição de pleitear a candidatura ao governo do Paraná. Depois dessa posição do Scalco e, do escândalo na saúde, tanto Beto como Luciano Ducci, estão inviabilizados. Quero crer que, o próprio Scalco, marchará com Osmar Dias para governador.

  26. Maria das Dores Responder

    Se o PP, partido popular, tiver algum comprometimento com a ética, certamente proporá e expulsão de Klaus, de seus quadros.

  27. Scalco, você um líder que tem História é respeitado, tanto no Paraná, como no Brasil, com certeza, não concorda com a prática política do vereador Derosso, pres. da Câmara e, também, presidente do PSDB local. Derosso, só pensa em seus interesses pessoais; enquanto que, o PSDB de Curitiba, vive às moscas. Scalco, parabéns pelo posicionamento a respeito desse tal, Alberto Klaus, que envergonha , com suas atitudes, a militância do PP de Curitiba.

  28. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    P.PAYAKAN. NÃO OFENDA NINGUÉM NO ANONIMATO. EU ESTOU VIVO SIM, GRAÇAS À DEUS. NÃO SEI ATÉ ONDE VOCÊ VAI COM SUA MALDADE E COVARDIA DE ANONIMO.

  29. Almasor, depois de tanto papo furado de sua parte, lá vai: você deve ser o mais novo “brimo” do Beto, como o outro “brimo” que vive com a mão no jarro da prefeitura. Vá se catar, vá comer quibe

  30. devaneios/loucuras Responder

    Surpreendente quando as entranhas do poder começa a se revelar, quase e por pouco iriamos pedir a canonização. Mas, a verdade por debaixo dos panos denuncia um cenário que se repete rotineiramente na república brasilis, e quantos outros poderão aparecer. A luz divina não falha, nada como o tempo, o senhor da razão.
    O povo clama, no mínimo, chega de impunidade e a justiça seja soberana e imparcial.

  31. Jean Simonetti Terc Responder

    Tanto blá-blá, só de uma coisa aqui na cidade onde judas perdeu as botas já ouvi comentários sobre o Sr. Scalco, tanto que digitei seu nome no site do google por curiosidade, para saber quem articula nos cenários da politica paranaense em oposição ao louco do requeijão e trupes, sabemos que todos para fazer algumas coisa ainda mais quando se fala em politica, tem que fazer vista grossa p muita coisa, se não a coisa impera, o que não se pode fazer é sujar as mãos tentanto tirar alguem da lama. Mas enfim o Beto Richa não pode e não tem o direito de se achar o gostosão da paróquia e descumprir o que acordou no passado, se existe uma oposição da forma como ela esta e há oportunidade de vitória em 2010 com o Osmar Dias, o Beto não nda de querer atender pedidos fora de hora. Tem uma velha maxima “quem tudo quer, nada tem” ou ainda “não se deve ir com tanta sede ao pote de mel” pois mel demais tambem engasga…… Dr. Scalco, faça valer suas articulações politicas……

  32. Caro “Geraldo Troster”, ou qualquer outro apelido que você usa.

    Não sei se você percebeu, mas eu mencionei que meu comentário é o chamado “off-topic”, ou “fora do tópico”. Isso significa que não estou comentando o assunto em tema, mas algo lateral, que é seu manjado hábito de escrever diversos comentários utilizando-se de apelidos diferentes.

    E, ao contrário de você, NUNCA trabalhei em qualquer cargo público, nem tampouco tenho intenção de fazê-lo.

    Sou daqueles que trabalham muito, empreendem, correm riscos monstruosos e pagam uma fortuna em impostos para manter a inchada estrutura estatal.

    Foi fácil perceber que você é funcionário do Governo Estadual pelo teor de seus comentários…

  33. Almasor Abbas Adilah Responder

    Jean

    Na próxima eleição as articulações serão altamente verticalizadas, pois o centro da disputa é a presidência da República, o que impõem que as alianças que irão acontecer nos estados estejam subordinadas a disputa maior.

    O Osmar, que tanto combateu o PT e criticou o governo Lula, hoje faz parte da articulação do governo federal, já que tanto ele como o seu partido foram coptados para serem da base de apoio do PT, que de forma indecorosa usa de todas s formas que o poder central possa dispor para alavancar a tentativa de eleição da candidata chapa branca.

    Nós, que somos oposição ao governo federal, com certeza não iremos com a garota propaganda do PAC, o projeto que empaca!

    E você está com quem que está para presidente?

    Serra ou Dilma?

    Outro ponto importante que não posso esquecer é o fato de que os compromissos do ponto de vista eleitoral os entre o Beto e o Osmar já estão quitados, pois o Beto apoiou o Osmar para o governo e este apoiou o Beto para prefeito, portanto nada restando de comum a não ser a amizade e o fato de ambos comporem o bloco de oposição ao governo estadual!

Comente