Uncategorized

Sciarra e Ministro da Previdência discutem aposentadoria de trabalhadores rurais

sciarra

O deputado federal Eduardo Sciarra (do DEM, na foto à esquerda), foi recebido hoje pelo ministro da Previdência Social, José Pimentel (à direita). Discutiram as dificuldades e sugestões dos trabalhadores e proprietários rurais na questão da aposentadoria. “Uma das soluções para agilizar a concessão da aposentadoria e demais benefícios previdenciários seria a criação de uma nova categoria para o trabalhador avulso”, explicou Sciarra.

Segundo o ministro, o órgão está montando um cadastro dos trabalhadores rurais, meeiros, parceiros e avulsos, que deve ser finalizado em maio.

4 Comentários

  1. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Porque o deputado Eduardo Sciarra não aproveitou a oportunidade e falou sobre a aposentadoria dos deputados estaduais do Paraná, afinal ele é do mesmo Partido do Presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus, do DEM, que está com o projeto para ser promulgado.Perdeu a oportunidade de resolver esse assunto para o futuro dos deputados estaduais, que tem mais urgencia que dos trabalhadores rurais.

  2. Os trabalhadores rurais devem ser cuidados com muito carinho pois muitos deles morrem e nem tem conhecimento que teriam direito a aponsentadoria deveria existir leis para que, os orgãos cabiveis principalmente das pequenas cidades colocassem como informaçaõ importantes por EX: idade

  3. os tralhadores rurais deveriam ser tratados com muito carinho pois muitos deles morrem sem saber que ao menos teriam o direito de aposentadoria por isso os orgãos competentes principalmentes de municipios pequenos deveriam colocar estas informações em editais estes tipos de imformações EX: idade para o beneficio, e outros

Comente