Uncategorized

Brasil deve crescer apenas 0,8% em 2009, diz “Economist”

Blog de Vinicius Torres Freire, na Folha:

O Brasil deve crescer apenas 0,8% em 2009, segundo projeção da “Economist Intelligence Unit” (EIU), unidade de pesquisa do grupo que edita a revista “Economist”, publicada em seu boletim de conjuntura de março, o “Perspectiva Global”, divulgado hoje. A previsão de janeiro para o Brasil era 1,6%. De novembro, 2,4%.

8 Comentários

  1. mesmo com toda a maudade que este cidadão aprontou aqui na terra, principalmente com aqueles moradores e seus familiares, que DEUS tenha piedade de sua alma.

  2. Talvez seja esta a “marolinha” a que se referia Lula – ficamos mais uma vez à espera do “espetáculo do crescimento” …

  3. Com a primeira crise o lula não conseguiu segurar a quebradeira. Já pensaram se ele tivesse sido presidente nos idos de 97,98 ? O país estaria atolado até agora.

  4. Ahhh, bando de urubus desinformados e frustados. Vamos lembrar aqui, EUA com taxa de descrecimo (ou seja negativo) Europa e Japão (principalmente esse) no mesmo caminho. Ainda a matéria fala em um estudo nao confirmado e mesmo nesse estudo o país ainda tem crescimento (ao contrario do decrescimo americano) levem em consideração que mesmo com toda autonomia craida ainda temos relação direta com o maior mercado consumidor que sao os EUA.

  5. Me engana que eu gosto, devia ser este jargão que o POVO teria que adotar em relação ao COMPANHERO que usa o NUNCA NESTE PAIZ.
    Mas infelizmente o analfabetismo politico da nossa gente brasileira gosta mesmo de ser enganada e nem se apercebe dos grandes MICOS INTERNACIONAIS,

  6. “Me engana que eu gosto” devia ser este jargão que o POVO teria que adotar em relação ao COMPANHERO que usa o “NUNCA NESTE PAIZ”.
    Mas infelizmente o analfabetismo politico da nossa gente brasileira gosta mesmo de ser enganada e nem se apercebe dos grandes MICOS INTERNACIONAIS, que pagamos a cada pronunciamento do presidente-analfa que nos governa. Para ficar apenas nos atuais e mais recentes micos, que desgasta a nossa imagem tanto quanto a pessima imagem que passamos aos turistas que são assaltados, dá para citar, como exemplo de bola fora do COMPANHERO, que num rasgo de demagogia interna, disse diatribes contra as autoridades policiais da Suiça e agora se estampam nos jornais a confissão da advogada malandra, que urdiu plano para obter indenização fraudulenta, simulando um ataque de extremistas. Devia isto sim se desculpar perante a policia e governo suiço pela descortesia e critica infundada. Outro caso, também atua é este do Batistiti – o terrorrista italiano – que contratou o COMPANHERO Grinhald (aquele advogado que ganhou bilhões nas fraudulentas indenizações dos companhero que se disseram perseguidos pela ditadura. Lula, para ajudar o companhero Grinhald a mante o terrorista albergado no solo brasileiro, falou cobras e lagartos da justiça italiana e agora corre o risco de ficar desmoralizado perante o mundo se o STF, agir corretamente e autorizar a extradição que nossa lei, tratados e Constituição determina.
    Quando o Lula fala de improviso, só diz besteira e ainda se gaba da sua condição de analfabeto funcional e de nunca ter lido um livro. Então, sobre a crise, quando disse que era uma simples “marola” mais uma das grossas besteiras se incorpora na incontavel lista de mancadas que ja deu.
    Mas será exatamente esta “marolinha” que vai minar a credibilidade do COMPANHERO, porque não é possivel que o povão não consiga entender a contradição em que o mesmo esta permanentemente envolvido. Veja-se as demissões na Embraer, empresa estatal, que não pode manter empregados se sua produção teve que ser suspensa por falta de compradores. Na aldeia global de hoje, temos sim uma crise internacional e não fosse a propalada “herança maldita” do FHC

  7. complementando o anterior, não fosse a “propalada herança maldita do FHC, que reordenou o sistema bancário, hoje o PT estaria sem saber fazer o que, como estão muitos paizes, inclusive alguns desenvolvidos que só agora se deram conta do anacronico sistema bancário que transferia riqueza e diretores inescrupulosos.

  8. joão kassab Reply

    ESSE TAL DE SENSATO DEVE SER MAIS UM DOS ENERGÚMENOS DO TIME DO LULA. ESSE CRESCIMENTO SERÁ O MENOR DE TODOS OS PAISES EM DESENVOLVIMENTO DO MUNDO. ISSO, GRAÇAS A ESSA POLÍTICA EQUÍVOCADA DESSE DÉBIL MENTAL QUE ESTÁ LÁ NO PLANALTO. GOVÊRNO ASSISTENCIALISTA., FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO PÚBLICO. IRRSPONSÁVEIS NO TRATO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA DE GOVÊRNO. CRIADORES DE UMA CASTA DE DESOCUPADOS NESTE PAÍS. SÓCIOS DE BANQUEIROS E ENGANADORES DA POLÍTICA. O POVO PRECISA É ABRIR OS ÓLHOS, SOB PENA DE CAMINHAR PARA UM BURACO SEM FUNDO, QUE É PARA ONDE ESTÁ SENDO LEVADOS POR ESSES DEBILÓIDES.

Comente