Uncategorized

Curitiba terá duas novas trincheiras na Avenida das Torres

A prefeitura de Curitiba vai construir duas trincheiras na Avenidas das Torres para melhorar o tráfego entre o centro e o aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A informação é do presidente do IPPUC, Clever de Almeida.

Técnicos do Instituto estudam ainda mudanças no trânsito e a colocação de trincheiras na Marechal Floriano, no entorno da Rodoferroviária e do estádio Arena da Baixada para adequar o tráfego da ao movimento grande de turistas em Curitiba, caso a capital do Paraná seja escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

10 Comentários

  1. FABIO.

    A turma do populismo do Beto, não está seguindo direito a filosofia da “escola lernista”.

    É de se lembrar que o discurso de Lerner, quando implantou o atual sistema de ônibus expressos, era no sentido de recomendar aos usuários do automóvel, de Curitiba, para que deixassem o carro em casa, pois tinham (na época), à sua disposiçao um sistema de ônibus expressos, rápidos, limpos, confortáveis etc. etc.

    Assim, quando o Beto abre novas vias rápidas para os aútomóveis, ou mesmo trincheiras, ele está na contra mão do modelo de planejamento da cidade de Curitiba, que incenivava se deixar o carro em casa.

    Quando estive na Prefeitura, lembro que a turma do IPPUC , costumava dizer que abrir uma nova via ou trincheira, era um ato equivocado de transferir o congestionameno de um lado para o outro.

    A SOLUÇÃO ?

    É o metrô, sem dúvida nenhuma, embora com mais de trinta anos de atrazo.

    LINEU TOMASS.

  2. Demorou para tirar essa quantidade enorme de sinaleiro em Curitiba.

    Sem dúvida enhuma que um estudo melhor, no sentido de fazer um fluxo continuo o transito em Curitiba melhoraria uns 50%.

  3. Com a melhora prevista pelo Pequeno Sábio na ordem de 50% e tirando de circulação as bestas que insistem em dirigir, teremos uma melhora de 100%.

  4. Ate que enfim!! Responder

    Uma das Trincheiras e URGENTE tem que ser no cruzamento da Av. das torres com a Cel. Francisco H. dos Santos – na altura do Wall Mart. O Trânsito nos horarios de pico nesse cruzamento está insuportável….

  5. SERVIDOR PUBLICO Responder

    Pergunta: Quem vai ganhar a licitação?

    Resposta: Iguatemi Engenharia

    Desconto: 2,34%

    Previsão que deve se concretizar

  6. Mas não era o Beto que dizia, na época da eleição, que trincheira não é a solução? Que a linha verde ia dar conta de tudo isso? Será que o Clever é adido do Moreira?

  7. Porque não abrir a Candido de Abreu na frente da Prefeitura, aumentando mais uma via de acesso e terminando com aquele gargalo que existe ali e é causador de permanentes congestionamentos e acidentes. Se não conseguem ver o que acontece no patio da Prefeitura como vão ver o que acontecesse na periferia?

Comente