Uncategorized

Presas derrubam celas e fogem para o carnaval

Imaginem. Numa cadeia para 16, havia 56 presas. A superlotação ajudou a derrubar as celas e fugiram 19 presas. Nove foram recapturadas, as outras dez estão aproveitando o carnaval. Isso aconteceu hoje de madrugada, na delegacia do 9º Distrito, em Santa Quitéria, Curitiba, cuja carceragem é reservada para as mulheres.

Um policial apenas estava de plantão na hora da fuga. A maioria das fugitivas eram ligadas ao tráfico de drogas.

9 Comentários

  1. Pudera, com o rambinho, secretário da insegurança na folia do carnaval…se estivesse na ativa, operante, câmbio, isso não teria acontecido…

  2. FÁBIO.

    Eu lembro que no final do governo do Requião, na época da eleição, ele anunciou aos quatro ventos que no Paraná, não tinha mais problemas de superlotação de cadeias e pennitenciáias, pois ele havia construido “n” cadeias e centros de detenção, etc. etc.

    Agora sai esta notícia de cadeia de 16 vagas, suportava 56 presas. É o fim dos tempos !

    Isto é punir o preso DUAS VEZES.

    Estou pensando numa solução para o Requião……..

    Aí vai………..

    ATENÇÃO DOUTORES EM DIREITO PENAL.

    Está aí um bom tema para desenvolver uma tese de mestrado ou doutorado, de direito penal.

    Tema: “Preso em condições desumanas, reduz a pena pela metade”.

    Veja Fábio as vantagens:

    -O Requião e o Secrétário de Segurança, não mais teriam problemas com fugas, pois com certeza todos os presos ACEITARIAM A CADEIA DESUMANA PARA REDUZIR A PENA, PELA METADE, O QUE REDUNDARIA EM ATLHAR MASI AS CADEIAS DE PRESOS, MESMO QUE UM NO CANGOTE DO OUTRO.

    -O Estado reduziria o cuso de manutenção dos presos EM 50% POR CENTO. SERIA UM BAITA NEGÓCIO. O REQUIÃO ADORA ECONOMIZAR.

    -Aprovada a tese e inserida na legislação federal, o REQUIÃO DARIA PULOS DE ASLEGRIA, POIS SEU GRAVE PROBLEMA DE LOTAÇÃO NAS CADEIAS E PENINTENCIÁRIAS, SERIA REDUZIDO EM 50%. É UMA LOTERIA PARA O ESTADO.

    -Colaboração do;

    LINEU TOMASS.

  3. Requião vai cumprir as promessas de campanha de 2002 ?
    11.000 vagas em presídios , 8 presídios regionais, 3000 novos PMs, 70 novas delegacias, concurso público agentes, etc …

  4. Dr. Lineu com essa atitude você também esta reduzindo a pena do delinquente ! O correto seriam as penas auternativas para ladrões de galinha e pequenos deslizes.

  5. OLÁ, ZÉ NINGUÉM.

    Leia com atenção meu texto, que esá mais para uma peça de humor negro, do que texto para criação de nova figura jurídica do Código Penal.

    Ele tem enedereço certo. Certo?

    LINEU TOMASS.

Comente