Uncategorized

Grupo pluripartidário articula bloco anticorrupção

jarbas

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e dois deputados — Fernando Gabeira (PV-RJ) e Gustavo Fruet (PSDB-PR) — iniciaram um novo movimento no Congresso. A trinca se reuniu na semana passada, nas pegadas da entrevista em que Jarbas dissera que “boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção”. Decidiram organizar, já na primeira semana de março, um encontro suprapartidário. O objetivo é formar uma frente parlamentar anticorrupção.

gustavo-fruet_

Pelas contas de Gabeira, o grupo pode atrair algo em torno de 30 congressistas de oposição, entre deputados e senadores. A idéia, disse Gabeira ao blog, é inaugurar um movimento que, nascido no Congresso, “demonstre capacidade de se articular com a opinião pública”.

“Nesse estágio, vamos nos concentrar no combate à corrupção e as práticas políticas nocivas”, declarou Jarbas ao repórter. “Precisamos lutar contra a decadência do Congresso”, ecoou Gabeira. “Além disso, é necessário colocar na agenda da campanha a importância da renovação de quadros”. Para Gabeira, a precipitação da atmosfera de 2010 deve ajudar na formação da nova frente parlamentar.

“A campanha eleitoral já começou de um lado”, diz o deputado. “Talvez seja conveniente que a oposição também exponha as suas perspectivas”.

11 Comentários

  1. Taí uma boa iniciativa que até ja passou do tempo – Acho que esse bloco só tende a crescer junto a opinião publica – é grande a podridão – ameaçando inclusive nossas instituições -no caso do parana – seria louvavel que esse bloco além da corrupção combata tambem o FAMILISMO, pois aqui o estado virou um negócio em familia,.

  2. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Quando a Frente Parlamentar Anticorrupção chegar nos Estados e articular com a opinião pública, estarei às ordens para participar.

  3. Que seja o começo de um movimento eficaz. É verdadeiro afirmar que a solução está onde está o problema. O antídoto deve permear o organismo envenenado. Se não está sendo possível sanear a política de outra forma, que seja pela depuração. Uma recordação que anima é a daquele movimento que houve a partir da sociedade londrinense. Vamos ver quantos aliados influentes Fruet consegue no Paraná.
    Vamos ver…..

  4. A conta do Gabeira não é um pouco pessimista? Dos 513 deputados arrebanhar 30? Mas de qualquer forma pode ser um bom começo, pelo menos se forem políticos que têm a idoneidade de Gustavo Fruet, pode-se ter esperança de que algum dia a coisa pode melhorar.
    Acho mais, que eles deveriam pensar num novo partido, que começasse do zero (literalmente) e que só aceitassem quem estivesse com “ficha limpa” ou pelo menos que tivessem caráter, o que realmente é dificil em se tratando de políticos.

  5. FABIO.

    Estive na semana passada no Congresso Nacional e, coicidentemente ou não, eu soube de que diversos parlamentares de diversos partidos, estariam se reunindo PARA FORMAR UM NOVO PARTIDO, que não carregue os vícios dos demais partidos políticos, que têm donos, agem no absoluto autoritarismo, negam a prática democrática interna, e não estão nem aí para as denúncias de corrupção.

    Acho que esta “frentinha”, tem tudo para formar um novo partido, e veja Fábio, UM NOVO PARTIDO É UMA SAÍDA LEGAL PARA QUE SE POSSA MUDAR DE PARTIDO SEM PERDER O MANDATO, E COM ISTO, SE PODE DESVINCULAR DO GARROTEAMENTO DOS CACIQUES DOS PARTIDOS, QUE CERCEIAM O CRESCIMENTO DE NOVAS LIDERANÇAS.

    Será? Será?.

    LINEU TOMASS.

  6. Tem que convidar o Bob Jeferson para esta turma de anti corruptos.
    Tenho uma dúvida que me atormenta há anos: Como pode um governador, um deputado, que ganham em média 10 mil por mes ficar rico? Alvarao Dias, Requião, Lerner, noventa por cento dos deputados, todos são homens ricos. Como pode, entram pobre e saem ricos? Aqui em São José dos Pinhais, o deputado do DEM Setim, antes de ser prefeito por 8 anos tinha dividas com o INSS com seu frigorífico, quase quebrado. Hoje é um homem rico e folgado da vida. Como é que pode ganhando em média 10 mil por mes? Dizem que ele tem uma fazenda que pagou 8 milhões no fim de sua gestão na prefeitura. Alguem pode me dar uma luz???

  7. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    LUIS, a raposa está cuidando do galinheiro, e nas horas vagas tomando um banho de mar em Guaratuba.

  8. SIM…O JARBAS PARECE Q ESTAVA DORMINDO ESSE TEMPO TODO? SÓ AGORA Q VIU CORRUPÇÃO …O GABEIRA UMA GAZELA VISLUMBRADA E O FRUET HORA NO PMDB HORA NO PSDB…POUCO FEZ NAS CPIS

  9. Podemos e devemos fazer isso também aqui na Câmara de Curitiba.
    Por exemplo o vereador Professor Galdino pode e deve articular um bloco pluripartidário.

Comente