Uncategorized

Jornalista condenado a trabalho “voluntário” em ação de Paulo Bernardo

o_blogo

O jornalista Marcus Vinicius foi condenado a vinte horas de trabalho “voluntário” que deverá cumprir em entidade filantrópica e proibido de tratar de assuntos pessoais relacionados ao ministro Paulo Bernardo, autor da reclamação.

O jornalista foi intimado no sábado antes do carnaval e condenado seis dias depois, em surpreendente rapidez da Justiça. A decisão preocupa a maioria dos jornalistas que vêem avançar a censura via judicial para impedir a crônica livre da vida pública de homens públicos.

Em seu blog, Marcus Vinicius dá a sua versão sobre o acontecimento em posto sob o título “Eu na Sibéria”. Leia.

19 Comentários

  1. Esse Marcos Vinícius deveria ser condenado a perder sua credencial de jornalista pois envergonha a classe, é antiético e maldoso, Liberdade de expressão é uma coisa, falar as bobagens que ele fala é outra. Respeitem a lei da imprensa, mas ele que respeite a vida e o passado das pessoas também. DEMOROU.

  2. hahahhaha, era só o que faltava, agora o PT esta virando ARENA, esses “comunistas” fazem a mesma coisa que os milicos faziam na época da ditadura militar, ou até pior.
    Agora só falta o inquilino do Canguiri tb começar a censurar, por isso que eu digo, é mal ter a ditadura militar, pior mesmo é ter uma ditadura comunista.

  3. FÁBIO.

    A propósito deste assunto peço que publique o email que lhe mandei sobre um parecer jurídico que envolve a liberdade do exercício da comunicação.

    LINEU TOMASS

  4. olha o paulo bernardo não teve esse tratamento não porque é do PT, mas sim porque ocupa um cargo de ministro. A história é sempre a mesma com colarinho branco o trato é diferente, pois se fosse um petista sem terra a justiça jamais teria essa rapidez, ou vocês acham que seria?

  5. Tenorio Cavalcante Responder

    Esse MarCUS Vinicius sempre foi um preconceituoso, típico daqueles que na década de 60 diziam que comunista come criancinha….è baixo, torpe, anti-ético e isso não tem nada a ver com liberdade de imprensa. Está em curso no PT do Pr diversas ações nos mais longinquos municipios e feita por diversos filiados do interior ação por danos morais e calunia contra certo jornalista que constantemente chama o presidente lula de “apedeuta” “alcoolico” entre outros termos chulos que mostra que esse tipo de “profissionais” estão mais para gangsters do que qualquer outra definição.

  6. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Marcus Vinicius, nesses Governos, nada me surpreende, na época da ditadura, que eu fui Secretário da Comissão Provisória do MDB do Paraná, e 3 vezes Presidente do MDB de Curitiba, tinha algumas surpresas, principalmente quando fui visitar e conversar com presos politicos. Não sei se o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo me conhece, ou sabe de meu passado politico.Eu sei que ele mora em Londrina,e foi bancário, diziam que ele era economista, mas depois viram que ele não era nada. Eu tenho um arquivo razoável, mas como ele não era nada, eu não devo ter nada dele. Lembrei agora, ele foi deputado federal do PT. Mesmo assim vou vasculhar, talvez não ache nada.Mas vou tentar não acontecendo nada,ele possa ler um ato oportuno, de um Juiz de São Paulo, num Processo de Injúria, Dr. José Marcio do Valle Garcia que disse: “QUEM SE PROPÕE A INGRESSAR NA VIDA PÚBLICA TEM A ESFERA DE SUA PRIVACIDADE REDUZIDA. A POPULAÇÃO TEM DIREITO AO ACESSO À INFORMAÇÃO”. Talvez ele ache que isso não vale nada, mas serve para quem pensa que jornalista, radialista, comunicador, comentarista, reporter, não vale nada !

  7. Oh fábio não se lembra que ele era maldoso com vc, não parava de te chamar de o Bola de Cristal. Memória curta, barbudo!

  8. Nossa o que é isso?! Uma atitude ridícula como esta do paulo bernardo é coisa de biba…

    Pô uma biba em posto de comando na ditadura dos semi analfas ninguém merece!!!

    Apesar de achar ele e sua conazar um assunto super desinteressante vou ter que comentar este babado poraí…

  9. Antes de opinar é preciso saber qual foi a acusação. Po Fábio Campana, tenha dó, parece que vc perdeu a embocadura de jornalista arguto. Não lembra mais daqueles formas de atualizar e inserir o leitor nos assunto, com aquelas chaves; “Lembrando do assunto, vale destacar que o Ministro se queixou de que foi ofendido pela matéria do jornalista que disse:”……” . Recupera para teus leitores a pretensa acusação do Ministro PB e daí todo mundo pode avaliar o que efetivamente ocorreu. Mas pelo que se deduz, este mane do Marcus Vinicius, aceitou um acordo e agora vem chiar? Esta toda confusa esta matéria. AFinal o que mesmo o tal Marcus Vinicius, disse do PB? Chamou ele de gordinho? ou realmente deitou ofensa da pesada. Informa devidamente teus leitores o Fábio, senão daqui a pouco vc se equipara a mediocridade destes blogs que acumulam lixo e panacas deitando falação. Jornalismo e apresentar as duas versões e na matéria só existe uma. O incrivel que toda uma cambada ja deu palpite sem saber do mérito da acusação ou da ofensa proferida.

  10. Se tratando desse “jornalista” não e censura e Justicia.
    A Siberia e pouco para ele,teria que voltar para universidade como castigo

  11. a Justiça poderia ser mais rápida para assuntos de INTERESSE PÚBLICO, e não tão rápida para assuntos de INTERESSES DO MINISTRO. É que, sabe como é, vivemos em BOTSWANNA né? A começar pelo Judiciário.

  12. Vigilante do Portão Responder

    Comunistas? KKK
    Quantos deles, ao serem exilados pela ditadura militar, foram para países comunistas?
    Somente o Miguel Arraes, que foi viver na Albânia, os outros todos foram ser comunistas em NY, em Londres ou Paris.
    Caso achassem que o comunismo é bom, teriam ido para Cuba ou para a antiga URSS.
    Alguns, como o Zé Dirceu, foram passar uma temporada em Cuba, apenas para treinamento em guerrilha. Ficar lá cortando cana e vivendo as agruras do povo cubano, claro que não.
    Não tenho nada contra os comunistas, apenas estou criticando a falta de lealdade aos ideais da turma. Caso acreditassem que a vida era tão boa nos países comunistas, não seria lógico que ao deixarem o Brasil fossem viver em Cuba ou na URSS.?

  13. Marcus Vinicius fazia do seu blog um diário pessoal e para falar o qto ele era o maximo. Falava mal de todo mundo, menos do Beto Richa. Além disso por varias vezes fazia comentarios no seu blog a seu respeito mesmo hahahah O ego dele é muito maior que essa condenação…Por varias vezes fazia cometarios a varias pessoas sejam elas corretas ou não – mas os comentarios que fazia mais pareciam jornalzinho de colegio. “O Fulano é bobo” O Sicrano disse queo bletrano baba>” Por Deus! Se até O Jornal do Estdo não aguentou o mau jornalismo – se é que ele fazia isso…porque tmeos que fazer defesa

  14. AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!
    Como dizia minha avó a língua e chicote da bunda , quem fala o que quer houve o que não quer ou no mínimo tem de arcar com o que disse.
    Não gosto particularmente do governo Lula e de seus subordinados, mas respeito seu posto de presidente e os postos de seus subordinados , quando critico eu críticos atitudes e atos dos ocupantes e não as pessoas mesmo porque somos humanos e sujeito a falhas e gafes.
    Agora esse jornalistazinho está arcando com suas responsabilidade pelo que disse , e mais não a nada de mais trabalhar em serviço voluntario , isso não mata ninguém , e claro que esse guri esta acostumado a ficar sentadinho a frente de uma telinha e teclando abobrinhas de todo mundo , vai ter de trabalhar de verdade , levantar a bunda gorda da cadeira e ir ao batente , gostaria que tivesse de ir de transporte coletivo leia-se de busão em horário dos orelhas secas daí sim ele poderia ter noção do que e vida de trabalhador e não de lavadeira

  15. Que babaquice é esta que qualquer condenação a jornalista é um ataque a liberdade de imprensa.
    Do pouco que li deste “neocon” escrevinhador de baboseiras, ao estilo de blog do esgoto como existe na veja fsp, Acho que a condenação até que foi branda.
    Quanto a justiça rápida, mérito para a justiça e demérito para ao blogueiro acostumado com as coisas que não funcionam.
    Parabéns justiça foi feita.
    Palmas para o CURIOSO (Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009 – 23:40 hs) que jogou nas cordas o insípido e descuidado blogueiro.
    Este como punição deverá ficar de campana nos fatos até o sol raiar.

  16. OS JORNALISTAS DEVEM ENTENDER QUE ELES SÃO TRABALHADORES COMO QUALQUER UM. EXISTEM REGRAS, DIREITOS E DEVERES… PATRÕES TAMBÉM. PRIMEIRO FOI O ESTARDALHAÇO PELA DEMISSÃO DO JORNALISTA (ACHO QUE DA BAND NEWS).. ORAS, CHORA MENOS QUEM PODE MAIS. SE UM EMPREGADO NÃO SEGUE ORDENS, É MANDADO EMBORA. AGORA SÓ PORQUE É JORNALISTA, A CENSURA ESTÁ VOLTANDO?

    ESSE MARCUS VINÍCIUS SEMPRE FOI UM LAMBE LAMBE DO BETO RICHA. SEU SONHO É VER O BETO NO GOVERNO DO ESTADO. FALA O QUE QUER, ENTÃO AGUENTE AS CONSEQUÊNCIAS.

Comente