Uncategorized

Rainha pede a Gilmar Mendes mesmo tratamento dado a Daniel Dantas

rainha-mst

O líder dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), José Rainha Júnior, rebateu as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que criticou a violência do movimento e disse que as autoridades não podem tolerar as invasões .

Rainha, que liderou a ocupação de 21 fazendas no Pontal do Paranapanema durante o carnaval , cobrou do ministro o mesmo tratamento dispensado ao banqueiro Daniel Dantas, dono do banco Opportunity e acusado de corrupção, durante a Operação Satiagraha , da Polícia Federal, no ano passado. Rainha vai pedir ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP) que marque um encontro com Gilmar Mendes.

Os sem-terra recuaram e deixaram 18 das 19 fazendas. Rainha disse que foi um gesto de boa vontade para que o diálogo com o governo do estado fosse retomado.

14 Comentários

  1. FABIO.

    Sou contra os métodos truculentos do MST, pois doutrinariamene estou mais com MAHATMA GHANDHI, do que para JOSEPH STALIN.

    Entretanto neste estágio cultural do atraso-Brasil, onde ainda predomina a divisão sócio-econômica em duas vertentes teóricas no estilo CASA GRANDE E SENZALA, VEJO QUE O JOSÉ RAINHA TEM RAZÃO (e não Requião), QUANDO REIVINDICA O MESMO TRATAMENTO PARA SÍ, IGUAL AO QUE ESTÁ SENDO DADO AO PODEROSÍSSIMO DANIEL DANTAS, UM CHEFÃO DA CASA GRANDE, MEGA -INVESTIDOR PROTEGIDO PELA CÚPULA DO PSDB, AMIGUINHO DO EX-PRESIDENTE FHC E DO EX-PODEROSO, SERGIO MOTA., PASSANDO PELA CÚPULA DO PODER GERAL EM BRASÍLIA.

    TURMA DA CASA GRANDE.
    O pleno exercício da cidadania inexiste no “Brazil”, pois todos os dias na imprensa saem denúncias de acobertamento e proteção legal aos poderosos.

    Os processos legais contra os “casagrande”, se arrastam e caem no esquecimento, por meios diversos que incluem até “licença prêmio”, como tática de sumiço temporário, quando não vão para outros países (de forma facilitada), onde ficam homiziadso, como foi o caso do mega investidor, também amigo do PSDB, SALVATORE CACCIOLA, que a Itália se recusava extraditá-lo, e hoje exceção da regra, está preso aqui., não se sabe até quando.

    EDMAR CID FERREIRA, foi dono do banco Santos, e faliu de modo fraudulento, é protegido de seu amigo, ex-presidente JOSÉ SARNEY, (PMDB), tem protegido este banqueiro em Brasília, com unhas e dentes, pois tinha grande investimento no Banco Santos, e o Sr. EDMAR, antes de falir avisou o SARNEY, que sacou toda a grana de modo privilegiado. Irmão da Casa Grande, defende irmão do mesmo teto.

  2. ALÔ, OLHO VIVO.

    Voce definiu bem a contradição, só que TODOS, TODOS, OS QUADRILHEIROS DEVERIAM ESTAR NAS GRADES, SEM PRIVILÉGIOS.

    LINEU TOMASS.

  3. Ele não sabe que o pau que bate no Francisco (Danniel Dantas) não é o mesmo que bate no Chico (Zé Rainha)??

  4. Tenorio Cavalcante Responder

    Nada mais justo o pedido do rainha – o presidente supremo gilmar mendes disse que dinheiro publico que fomenta grupos bandidos tambem carregam ilicitude….o mesmo raciocionio deve valer para juizes que vendem sentenças..que são pagos com o dinheiro publico.

  5. Rainha tá com a razão!

    Quando o problema é com colarinho branco estorquindo dinheiro público, o judiciário dá tratamento vip, é a prioridade é preservar a imagem destes senhores.
    Agora quando se trata de gente pobre buscando garantir os direitos que o estado não garante viram bandidos.
    Todo apoio ao Rainha e aos que buscam com a organização popular garantir os direitos que o estado, o judiciário e o poder político não garantem.

  6. Aos amigos do Rei “TUDO PODE”, até ser Rainha de um Movimento extremista (MST), financiado com recursos públicos (nosso dinheiro via ONG’s), para promover a baderna e levar a falta de tranquilidade aos homens do Campo, e a “Justiça amordaçada” olha tudo na contemplação de Pilatos!

  7. Cadeia e trabalho forçado é o melhor remédio para a vagabundagem e a vadiagem dessa corja, que entende tanto de agricultura e pecuária quanto Lula entende de física nuclear…

  8. O tratamento deve ser cadeia para os dois. UM É BANDIDO RICO O OUTRO É BANDIDO PÓBRE MAS, AMBOS SÃO MARGINAIS.

  9. QUE RAINHA TEM RAZÃO O QUE? ESSE CARA É TÃO BANDIDO QUANTO O OUTRO AO QUAL CRITICA.
    SÃO IGUAIS NO GENERO. A DIFERENÇA É QUE UM FINANCIA O GOVERNO E O OUTRO É FINANCIADO. SÓ ISSO!

  10. Convenhamos, este Jose Rainha sabe articular seu movimento. Mas ele tem respaldo do governo de ocasião, com financiamento público pela via terceirizada. Se fecharem esta torneirinha de capilé ele se limita. Também deixam a rédea solta em face dos ilícitos e extrapolações cometidas pelo movimento. Então, ele vai e volta, mas está sempre aparecendo. Precisariamos de mais Jose Rainha mas nas entidades civis da sociedade, para movimentar a sociedade contra a corrupção e o compadrio nos poderes públicos, e chamar à responsabilidade as ditas autoridades de controle público para que exerçam sua função em prol do interesse público e da sociedade e não quase que exclusivamente em benefício corporativo ou ainda personalíssimos.

Comente