Uncategorized

Vídeos mostram briga de alunas de colégio no São Braz, em Curitiba

As informações foram repassadas à rádio CBN por um pai de estudantes do Colégio Estadual Padre Silvestre Kandora, no Bairro São Braz, em Curitiba, e foram apuradas pela equipe da rádio. Tanto meninas quanto meninos participam das brigas, que envolveriam até apostas em dinheiro.

A qualidade dos vídeos não é boa, mas percebe-se que os jovens ao redor tratam das brigas como esporte, mas com um grau de violência que exigiu intervenção. Outros dois vídeos estão também no YouTube, aqui e aqui.

35 Comentários

  1. FÁBIO.

    Será que estamos chegando no fim dos tempos, conforme previsto na Bíblia?

    A dita sociedade organizada vai para a sargeta da barbárie e ninguém fica indignado?

    Veja que absurdo.
    Ouvi uma diretora de uma escola destas onde os estudantes se matam, e ela alegou que; “briga fora da escola de seus alunos, ela nada tem a ver”. Um absurdo. Loucura!

    Aí vai a listinha dos culpados por este caos.

    -A lei permissiva que passa o aluno de ano para ano, sem saber sequer ler. É a lei da “empurroterapia”. Nunca reprovam.

    -Os pais mal formados, que não colocam limites aos seus filhos.

    -Os secretários de edcuação que não modernizam os curriculos escolares, com inclusão da matéria DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO, com nota e até reprovação.

    -Culpa do ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei que trata o menor até 18 anos, igual a uma VACA SAGRADA da Índia.

    -Culpa das professoras, diretoras das escolas, da orientadoras pedagógicas, e da teimosia da orientação de que CABE AO PROFESSOR, ENSINAR A LER, ESCREVER E A CONTAR E NADA MAIS QUE ISSO”, conforme me afirmou uma Diretora de Ensino (?) da Prefeitura de Curitiba, na gestão do Prefeito Requião.

    Temos que resgatar a nobre missão do professor, TRANSFORMANDO-O NUM AGENTE DE CIDADANIA.

    -Culpa da Patrulha Escolar do Requião, que a meu ver deveria FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA, NOMINANDO TODOS OS ALUNOS, PARA QUE FOSSEM CHAMADOS OS PAIS RESPONSÁEIS, PARA SABEREM DO RISCO QUE CORREM SOB A LUZ DA LEI DO CÓDIGO PENAL, ao se omitirem na exigência de responsabilidade do comportamento de seus filhos.

    Para onde caminha a sociedade contemporânea? Para o caos ? Para o fundo do poço ? Para a barbárie ?

    LINEU TOMASS.

    diretora de ensino da Prefeitura de Curitiba, na gestão do então prefeito Requião.

  2. Claro que vão dizer impropérios que estou sendo machista, mas a cena revela apenas um dos lados negativos que a mulher vem assumindo depois que quiz se equiparou ao homem. Estatitiscas mostram que as meninas ja fumam mais que os homens; bebem na mesma proporção; a gravidez precoce e irresponsável é assustadora; ja estão entrando e formando quadrilhas para atividade criminosa; prostituen-se mais cedo; são vitimas do consumismo, isso para ficar apenas na juventude femenina. E as madames que dão o golpe do bau apenas para terem uma vida nabadesca e consumista, ja superam em muitos os malandros que casam com mulher rica apenas para por a mão no capilé do sogro.
    A continuar neste ritmo, tadinhas das mulheres, vão ser eternas escravas da esploração sexual, perdem a dignidade com muita facilidade para tornarem-se garotas de programas e aí por fora. Este video mostra uma faceta do comportamento femenino nas escolas, mas aquele em que muitas meninas se oferecem aos professores para trocar a nota por sexo é claro que não é visto.

  3. Parabéns Lineu… apontou certo… complementando mais um fator : a falta de capacitação dos professores (as)… culpa de quem ? das pseudas faculdades de esquina… as famosas PP ( pagou, passou) que não dão suporte nenhum para os profissionais… jogam as pessoas no mercado de trabalho sem preparo nenhum…
    Que saudades dos professores linha dura…. que hoje não existem mais ( com raras e honrosas exceções)… e tudo por culpa deste tal de ECA… que deveria ser banido afim de que pais, professores e autoridades não estivessem com as mãos amarradas e pudessem dar uma educação adequada…. com certeza diminuiria ( e muito) esta onda de violência que impera na sociedade…

  4. MENINAS IDIOTAS. Responder

    E AINDA DIZEM QUE AS MULHERES MERECEM SER TRATADAS COM IGUALDADE PERANTE A SOCIEDADE.
    PELO VISTO ESSAS NO VÍDEO GOSTAM MESMO É DE SER TRATADAS COMO MULHERES OBJETO, BANDO DE IDIOTAS.
    IMAGINEM O QUE MAIS ELAS SE SUJEITAM A FAZER PARA SATISFAZEREM OS AGRADOS DESSE BANDO DE PIAZADA DE BOSTA.
    ONDE ESTÃO OS PAIS DELES QUE NÃO ACOMPANHAM O QUE ANDAM FAZENDO NO DIA A DIA.
    SÓ FALTAM DIZER QUE É CULPA DA ESCOLA.
    ESSA BRIGA É FORA DA ESCOLA E POR ISSO É DE RESPONSABILIDADE DOS PAIS DESSES ALUNOS, SE É QUE PODEMOS CHAMÁ-LOS ASSIM.

  5. Vigilante do Portão Responder

    E a tão falada “Patrulha Escolar”, cadê?
    A boa idéia de criar uma guarda especializada em cuidar dos nossos alunos parece que só tem ênfase nos períodos que antecedem eleições, tal qual o policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Ano passado, em setembro/outubro lá estavam as duplas circulando pelas principais ruas da cidade; Em dezembro, por causa do Natal, repetiram a dose. Agora, só encontramos os multadores de carros nas esquinas, fazendo de conta que estão policiando. O objetivo é apenas multar os “perigosos” motoristas que dirigem sem cinto de segurança ou os que falam ao celular outro contaram que um deles estava em uma esquina com um bloquinho na mão, atento aos carros que dobravam sem ligar a seta, são bandidos perigosíssimos. É a polícia do “Roberto Carlos” e do Napoleão de hospício, kkk .

  6. NUNCA NESTE PAIZ, se viu um quadro dantesco como esse em relação aos costumes. A juventude sem limites e rumos, mas os culpados somos todos nos que permitimos que isso viesse e continue a acontecer. Escola? Existe escola no Brasil? Educação? Quando os militares resudiram a menos de 4% do orçamento para educação, foi anunciado o desastre e uma geração de mal educados e analfabetos passou a influenciar a cultura e os costumes. Só isso explica como um analfabeto funcional como o Lula chegou ao comando deste povo que ainda o idolatra como salvador e pai dos pobres. Agora o governo dá dinheiro para esta orda de marginais que forma o MST cometerem crimes e levarem o caos no campo. As consequencias não serão apenas as MORTES,

  7. COMPLETANDO O COMENTÁRIO:
    As consequencias dos crimes e invasão de proprieddes do MST, não será apenas a morte de pessoas, o esbulho da terra, mas a decadencia de nosso sistema de produção agricola que tem segurado a economia deste paiz. Esta sim será uma herança maldita, como foi a dos militares quando reduziram as verbas para a educação.

  8. FALTA DISCIPLINA -DIREITO E OBRIGAÇÃO.

    Não existe em qualquer sociedade, SÓ DIREITOS.

    A contra-oartida para ser ter o direito, AO DIREITO, CORRESPONDE -SE A UMA OBRIGAÇÃO.

    OU SEJA; NÃO EXISTE DIREITO, SEM A CORRESPONDENTE, OBRIGAÇÃO.

    Os pedagogos equivocados, “modernistas”, instituiram na leislação, o lema de um educador pedagogo, PERMISSIVISTA ingles,
    que criou a moderna educação nos Estados Unidos, (onde os alunos praticam assassinatos em massa, no artacado), com base na frase filosófica:

    “LIBERDADE PARA EDUCAR, EDUCAR PARA A LIBERDADE”.

    Os Estados Unidos adotaram este sistema educacional, e nós, imitadores de tudo, macacos, importamos esta porcaria do Estados Unidos, e foi então criada a “maravilha”, da Lei 5692, cuja lei permite tudo ao aluno, COM LIBERDADE TOTAL, SEM NENHUMA OBRIGAÇÃO DISCIPLINAR,
    FOI UM LIBEROU GERAL.

    Esta porcaria de lei, que impede que o professor sequer dê um pito no aluno,DEU NESTES RESULTADOS; PROFESSORES DESANIMADOS, SEM AUTORIDADE, SEM SALÁRIO, AMEDRONTADOS COM ALUNOS VALENTÕES (PROTEGIDOS PELA OUTRA PORCARIA DO ECA-ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE), PROFESSORES SÃO SURRADOS DENTRO E FORA DA ESCOLA, TÊM SEUS CARROS RISCADOS E INCENDIADOS, CASO DÊEM NOTA BAIXA AOS ALUNOS VAGABUNDOS, TERRORISTA, E MUITOS DELES LIGADOS AO TRÁICO, E VÃO AO EXAGERO DE ATÉ ASSASSINAR PROFESSORES.

    E…….NIGUÉM FAZ NADA !

    OS REPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO, PEDAGOGOS E ESTUDIOSOS DA ÁREA, ESTÃO DANDO TIRO NO PÉ, E FOMENTANDO A DESAGREGAÇÃO DA SOCIEDADE, DA FAMÍLIA, ETC. OS PAIS DE HOJE TÊM MEDO DOS SEUS FILHOS, DEVIDO A ESTES “DIREITOS” E MAIS DIREITOS, SEM NEHUMA OBRIGAÇÃO.

    SÓ QUEREM FALAR NOS DIREITOS DA CRIANÇA, DOS ALUNOS, DOS JOVENS……

    E A OBRIGAÇÃO, ESTA NUNCA VAI EXISTIR MAIS…….SÓ DIREITOS, E DIREITOS….DIREITOS E MAIS DIREITOS ?

    ATÉ QUANDO GENTE. ACORDEM !

    “NÃO EXISTE DIREITO, SEM OBRIGAÇÃO, TÁ ? ”

    LINEU TOMASS.

  9. A culpa e do MST,do governo,dos professores,da falta de policia!!!!???
    E os pais dessas meninas?
    A boa educação comença por casa e não adianta depois ficar divagando num monte de analise sobre o assunto.
    Ja esqueceram o que a turma de medicina fez em Londrina,a morte daquela estudante num cruzeiro, os trotes idiotas a cada vestubular?

  10. RINHA DE GALINHAS Responder

    ASSIM COMO TEM AS RINHAS DE GALOS, NESTE CASO ESTAMOS VENDO AS RINHAS DAS GALINHAS.
    É ISSO MESMO, TEMOS MAIS É QUE RIDICULARIZAR ESSAS VADIAS QUE AO ÍNVES DE IREM PRÁ CASA AJUDAR AS SUAS FAMÍLIAS, FICAM VAGABUNDIANDO POR AÍ E DAQUI A POUCO ESTARÃO COM A BARRIGA CHEIA.
    VOCÊS ENTENDERAM NÉ.

  11. Pedro Rosario Neto Responder

    – Isto, em parte, também é fruto dos maus exemplos praticados pelos nossos políticos, que nossos jovens ouvem todos os dias;

    – Falta ATITUDE por parte de que é o responsável pela segurança pública no Paraná (não nos interesse, a princípio, o problema da segurança pública em outros lugares do mundo. Vamos resolver primeiro, os problemas do “quintal” da nossa casa);

    – Com a palavra o Governador do Estado do Paraná;

    – ATITUDE Governador…………….

  12. Infelizmente esse é o futuro desta nasção miserável não podemos esperara nada alem disso em um pais onde o que vale não são idéas e sim o que vc veste. A educação esta falida juntamente com a segurança publica e a saude , e alem disso o pior de tudo é a falencia nos valores humanos esse jovens são piores que animais

  13. Embora este tipo de ocorrência tenha ficado mais comum as brigas em porta de escola infelizmente sempre foram uma realidade presente!

    Um dos agravantes nos dias de hoje é o fato de que muitas delas chegam até a acabar em tiroteios entre as gangs envolvidas com o narcotráfico!

    O que existe de novo é a presença do tráfico organizado dentro das escolas, o que potencializa está realidade!

  14. Sabe o que são um bando de vaga.Aposto que estavão brigando por causa de meninos,Não sabem se dar o valor mesmo e isto é o futuro.Realmente esta perdido.

  15. eu concordo plenamente com vc eu acho
    que hoje em dia a violência tomou conta das escolas e das ruas
    eu tenho 16 anos e ja briguei muitas vezes em ruas e em escolas até os15 e depois de ter respondido várias denuncias por pais das vitímas percebi que eu não estava passando de uma selvagem depois de ter frequentado sessões de piscicólogos aprendi a me controla e hoje tenho vergonha e acho um absurdo oque eu fazia e que esses adolecentes de hoje e dia estão fazendo, mais co o tempo vão amadurecer e eaprender as diferenças e principalmente a agir como pessoas e não como uns animais

  16. ANA FLAVIA AMBROZIO DE MELLO Responder

    BOA TARDE;SOU UMA COMENTARISTA E QUERO DIZER QUE NOSSO PAÍS ESTAO ,EM PÉ DE GUERRAS TEMOS QUE FAZER ALGO PARA EVITAR ISSO.TEMOS QUE INVENTAR AUGUAMA COISA AMAS PARA ESSES ALUNOS SE OCUPAREM .TIPO CURSOS GRATUITO DE INFORMATICA,DEPOIS DO ORARIO DE AULA PARA QUE ELES NAO PENSE EM VANDALISMO.OU TER AULAS DE REFORÇOS DE MATERIAS O QUE VC ACHAO DISSO

  17. Brigas sao horríveis esses pessoais q brigam na frente do colégio sao um bando de otario ñ sabem oq estão fazendo brigam por causa de namorado e outras coisas q ñ tem sentido…

  18. To besta essa carnissas so pensan em briga da porrrada isso e falta de concelhos dos proprio pais.ja briguei muito mas parei isso so gerra mais violencia tchau garotas parem de se isiberem.okk

  19. **tailla* *k3* *marcos** Responder

    essas brigas são causadas por coisa minima essas garotas não tem mais o que fazer nao

  20. **tailla.m.* *k3* *marcos.v.** Responder

    ESSAS BRIGAS TENQUE ACABA ,A ESCOLA NAO FAS NADA CONTRA ISSO TUDO ISSO TENQUE ACABAR! NIMGUEM FAS NADA CONTRA ISSO!

  21. Lucicléia Honorato dos Santos Responder

    Hoje, por volta de 12h, tive o desprazer de passar em frente a mesma escola, vi uma briga de 2 jovens de uns 14 a 15 anos
    de idade, um esmurrando o outro com muita violencia. Segurava
    o garoto pelo pescoço e esmurrava sua cabeça, sem dó. buzinei, avisei que estava chamando a policia, e nem assim eles pararam. duas turmas, uma de cada lado torcendo e incentivando. Quado desci do carro para interferir, fui jogada de lado por um dos muleques, enquanto paravam outros carros e alguns motoristas me ajudaram a levantar. Um motoqueiro parou e fez um stryker nas gangues, separando os dois garotos. tenho 1,60mt e 59 anos, fui jogada longe como uma coisa por um safado de 14 anos, imagine quando for adulto, o que vai ser? Pena que nem pensei, estava com meu iPod, poderia ter gravado e levado a policia. Que vergonha deste nosso povo.

Comente