Uncategorized

Requião e os homens de boa fé

requiao-221

O reino dos céus será dos homens de boa fé. A eles já pertence hoje, na sua íntegra, os noticiosos da TV Educativa de Requião. Anunciou ela, com o alarido de frases proferidas quase sem fôlego por apresentadores de olhos esbugalhados, que o Duce desta província periférica assinou convênios com um governante da província de Córdoba, na Argentina.

Seriam acordos que representam um passo para solucionar a crise mundial nesta área do planeta. Pois, pois, a vaidade dos homens ainda produz espetáculos do gênero. Requião não desiste de encenar seus meneios de chefe de Estado na arena internacional que ele monta em cenários imaginados com a ajuda dos marqueteiros palacianos.

Foi essa presunção que o levou a realizar, entre outras, um seminário internacional para dar soluções à crise. Acontecimento que rapidamente se transformou em motivo de chacota nacional sobre o provincianismo ridículo da política paranaense. Não há notícia de qualquer resultado prático e objetivo desse seminário a não ser a conta das despesas que correram por conta do erário.

Mas serviu para afagar o ego de um político que sonha com o poder na República, que se imagina um estadista, mas que também sabe que suas chances para chegar a tanto são nulas. Até, porque, a ingenuidade que o elegeu aqui não faz a maioria em outras paragens deste País. O Paraná merece mais do que essa bufonaria que se tornou marca e estilo deste governo que já dura mais de seis anos. Período suficiente para limitar o nosso crescimento econômico, para destruir conquistas anteriores e para fazer da política nativa um ring permanente da guerra de babuínos que se tornou intolerável.

10 Comentários

  1. FÁBIO.

    TÚ PEGOU PESADO E BATEU DURO, HEIM ?

    JÁ PENSOU SE POR UM “ABORTO DA NATUREZA”, O REQUIÃO SAI CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, E GANHA A ELEIÇÃO ?

    LINEU TOMASS.

    LINEU TOMASS

  2. CHEGA DE DAR ESPAÇO PARA ESSE
    INDIVÍDUO:malintencionado, nepotista militante, adorador de recursos públicos,
    todo mundo sabe o que vai acontecer com
    ele se ficar sem mandato…Outro dia disse
    que estava dando um novo parque ambiental
    para Curitiba – mentira : é um terreno destina-
    do ao estacionamento do poder judiciário, e
    que aliás está ocupado por muita gente e suas
    residencias; aliás, será que até o judiciário é
    conivente com esse corrupto???????????!!!!!!

  3. O governador deste Estado é como foi Cazuza teve fama de bom moço, mas a própria história e capas de desmentir se Cazuza era um exemplo porque não foi declarado usuário e grande consumidor de drogas ate meados se sua morte como a mídia pode creditar a ele então exemplo de ser humano. Insano também o governador só tem feito besteiras no comando do Estado e a decadência da nossa segurança e respeito com o povo do Paraná este que ai se apresenta como homem do povo nada mais é que um homem com atitudes abestalhadas e de comedias hilariantes como seus tratados e destrato com a mídia. A imprensa deveria dar lhe o mesmo tratamento dado a beira-mar congelando noticias de seus maus atos que só envergonham o povo do Paraná.

  4. Eu só não sei se as pessoas que estão ao lado desta presunção, realmente acreditam nele, ou se é apenas por falta de caráter mesmo!

  5. Vigilante do Portão Responder

    O grande estadista Roberto Requião vai deixar o Paraná com uma enorme dívida em precatórios, será um legado que lembraremos por vários anos.
    O Napoleão disse, mês passado, quando o Beto Richa cortou gastos na prefeitura, que o Estado não precisava cortar nada, que estávamos com tudo sob controle. Bastaram algumas semanas para ser desmentido pela Secretaria da Fazenda, semana passada, na calada da noite, saiu um decretinho suspendendo as transferências de crédito entre empresas por 90 dias. Claro sinal de que o caixa do governo está em dificuldades. Há rumores de postergação de pagamento de fornecedores e até de falta de material nas repartições públicas.
    É simples, com a arrogância de sempre, o governador não admitiu que a crise econômica iria diminuir a arrecadação e que os gastos sofreriam contingenciamento. Pois ele é o melhor governador do mundo. A lingua é o chicote da bunda. kkkk

  6. Começou bem o mês; tomara que o Governador das Mamonas tenha lido antes do almoço para incrementar o bafo que lhe é éculiar. Parabéns pelo texto e que chegue logo o Dia da Sapatada.

  7. Almasor Abbas Adilah Responder

    “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
    Joseph Goebbels

    Só que desta vez não funcionou,pois nem o tal do Benedito acredita na possibilidade do despota nada esclarecido ser candidato a presidência!

    O que estes cretinos aduladores querem com os eventos deste tipo é o fato da oportunidade das agências protegidas ganharem mais um troco!

  8. Geraldo Medeiros Responder

    Você compraria um quadriciclo usado do cidadão que aparece garboso na foto acima?

Comente