Uncategorized

Prefeitura esclarece sobre o seguro de vida dos servidores

Para dirimir dúvidas, a prefeitura, através do Imap, enviou o seguinte esclarecimento:

1. O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), conforme legislação municipal, é o estipulante das apólices de seguro de vida em grupo dos servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba.

2. É de prerrogativa do Imap a livre escolha da corretora dessas apólices. A escolha é feita sem a obrigatoriedade de licitação, porque não envolve recursos públicos. Trata-se de adesão opcional dos servidores, com pagamento feito diretamente pelo segurado.

3. A escolha da corretora é submetida à aprovação da Comissão Permanente de Seguros de Vida em Grupo da Prefeitura, composta por representantes das secretarias de Finanças, Recursos Humanos e Administração, do Imap, do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, da Procuradoria Geral do Município, da Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba e da Associação dos Servidores da Prefeitura de Curitiba.

4. O nome da segura Plena foi submetido à Comissão e aprovado por se tratar de corretora com notória experiência na administração de seguros de vida.

5. A partir de 1 abril de 2009, quando vence a apólice vigente, uma nova corretora será indicada para o seguro de vida em grupo dos servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba.

17 Comentários

  1. SERVIDOR PUBLICO Responder

    Antes tarde do que nunca.

    Mas venhamos, precisava a denuncia?

    Quer dizer se o Estado não denuncia esta Teta continua.

  2. ALÔ, ALÔ, PREFEITO BETO RTICHA.
    ISENÇÃO E ÉTICA..

    O prefeito Beto Richa, deveria a bem da moralidade pública e para provar isenção e ética nesta nebulosa contratação direta, de corretoras de seguros, que há muito tempo vem provocando suspeitas graves, deveria, repito, ASSINAR UM DECRETO, DETERMINANDO QUE A CONTRATAÇÃO DA CORRETORA DE SEGUROS SEJA FEITA VIA LICITAÇÃO , MESMO NESTE CASO DE TRATO DO DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO, PELO SIMPLES FATO DE QUE, EMBORA SEJA DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS, É O MUNICÍPÍO QUEM COINTROLA ESTA BAITA GRANA.

    PREFEITO, EM DIREITO SE DIZ………

    “O QUE ABUNDA NÃO PREJUDICA”.

    OU SEJA; É preferivel pecar por excesso de zelo e cuidado do que, por desleixo, ser suspeito de ilegalidade QUE “NUNCA” ACONTECEU, É CLARO.

    LINEU TOMASS.

  3. SERVIDOR PUBLICO Responder

    Note -se uma coincidência em todos os últimos escândalos da Prefeitura o nome de Alberto Klaus aparece. Desde pavimentação até seguro o cara é muito forte mesmo.

    Moacir você ta certo ele vai por a corretora do outro filho, sobrinho, amigo sei lá . O certo que entre ele e o governo municipal existe uma relação incestuosa que será muito difícil acabar. Vejamos: ele indica secretários, ele ” ganha” cartas convites, ele tem o seguro, ele indicou dois superintendentes, enfim ele montou um governo paralelo e o prefeito por omissão ou não deixou isto acontecer.

    E saibam, fontes quentes dizem que o pior não estorou ainda, parece que diz respeito a uma concorrencia da obras que o lucro teve destino lá pra Brasilia e garantiu apoios. Segundo a fonte as datas coincidem inclusive com convencoes partidarias. Há que se conferir, o MP ta em cima.

  4. Gostaria de saber se em Abril, a corretora de seguros será escolhida por licitação ou será “indicada” pelos amigos do Rei?

  5. ponham uma coisa na cabeça: a prefeitura não “explica” nada. só embaralha pra enganar a torcida. e o pior é que engana.

  6. Deviam fazer uma pesquisa de como o trabalhador faz a adesão a este seguro.
    “Não é obrigatório mas nós da prefeitura recomendamos””

  7. Então a “Plena Seguradora” ganhou (na faixa, sem licitação) a honra de – numa demonstração de absoluto desprendimento e fervor cívico – faturar digo, fazer o seguro de vida em grupo dos servidores da PMC “por se tratar de corretora com notória experiência na administração de seguros de vida”…
    Me parece que, notório mesmo, é o “currículo corrido” do Klaus.
    Será que ele também joga tênis no Country?

  8. TRANSPARÊNCIA PÚBLICA ? JAMAIS!

    ALÔ, PARANITO.
    ALÔ, FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA.

    A tua solicitação, de incluir o SISMUC e SISMAC, ou qualquer outra organização dos funcionários da Prefeitura, NÃO PODE ACONTECER.

    PORQUE?

    Com meus 18 anos de serviços que prestei na Prefeitura de Curitiba, lhe afirmo e garanto que OS INDICADOS QUE FAZEM PARTE DA “COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURO DE VIDA EM GRUPO DA PREFEITURA” , SÃO FUNCIONÁRIOS DA MAIS ESTREITA CONFIANÇA DO PREFEITO BEO RICHA, E LÁ ESTÃO PORQUE OBEDECEM ORDENS QUE VEM DE CIMA, DO GABINETE DO PREFEITO, E JAMAIS, JAMAIS DISSE, ELES VÃO DEFENDER OS INTERESSES DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA.

    FICA O DESAFIO AO PREFEITO, PARA QUE DISTRIBUA EM RATEIO AOS FUNCIONÁRIOS , OU ATÉ MESMO POR SORTEIO NO FINAL DO ANO, OS VALORES PAGOS DE COMISSÃO DE CORRETAGEM DESTE SEGURO, QUE DEVE SER UMA FORTUNA ANUAL.

    MAIS UMA.

    Todos os “Conselhos”, formados no Município de Curitiba, são compostos por secretarias ou diretorias ligadas diretamente ao Gabinete do Prefeito, e por isto só obedecem ordens, e jamais teriam o topete de se insurgir contra uma determinação do Gabinete, por mais correta que fossem suas atitudes.

    Em verdade, foram indicados PARA SÓ DIZER……AMÉN!

    Este é um traço de péssimo vício no serviço público de modo geral. São CONSELHOS DE FACHADA.

    “NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA PÚBLICA DE VERDADE, NUNCA”.

    LINEU TOMASS.

  9. o que, eu sou mal informado mesmo! essa “plena” é do klauss? o troço tá descarado mesmo. fazer o que, se ninguém faz nada?

  10. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    ESSA NÃO POSSO DEIXAR PASSAR:”O Presidente do IMAP, Carlos Homero Giacomini, disse, está hoje na Gazeta do Povo, “Quando a Plena foi contratada (em2005) não sabiamos de qualquer relação com Muriel ou Albero Klaus”. O Povo todo sabia, somente ele que não?

  11. Vigilante do Portão Responder

    Não entendo como é que membros do SINDICATO, escolhidos pelos filiados, podem ser de “absoluta confiança” do prefeito, Será que ele está tão poderoso que manda até no voto dos filiados do sindicato?
    Os que foram eleitos pelos filiados não defenderam os trabalhadores, aceitaram, na boa, a corretora indicada?
    Será que os dirigentes sindicais entraram no esqueminha das comissões pagas pelas seguradoras?

  12. O sr. Klaus, tem direito a indicações de cargos na Prefeitura de Curitiba, também. Passou por cima dos próprios partidários e emplacou cargos 1 e 2 escalão. É só perguntar lá no PP.

  13. Carlos Imperial Responder

    Fábio;

    O Homero deve estar precisando de remédios para a amnésia.

    Pare o mundo que eu quero descer!

    Pelo que sei, na campanha de 2004 o detentor do seguro na época era aliado do Cássio Taniguchi, quando o Beto assumiu o Alberto Klaus e o Ezequias viram que o negócio era lucrativo e fizeram o IMAP romper com a corretora e colocaram a Plena, inclusive dizem que o irmão do Ezequias é funcionário da corretora desde então.

    Nossa podia dizer qualquer coisa, menos que não sabia, pelo visto não é só a barba que o Homero tem do Lula, omissão é tão grave quanto a ação, então contrataram sem conhecer a empresa, nem leram o contrato social.

    Alias, como sabiam que ela tinha notória especialização se não sabem nem quem é o dono.

    Homero menos bem menos, vcs engaram 77% uma vez, mas não vão enganar td mundo sempre.

  14. OSVALDO ALCARAZ Responder

    Carlos Imperial, o teu comentário foi preciso. O Homero ir ao jornal e dizer que não sabia que o Muriel Klaus é filho do Alberto Klaus é um escarnio , isto é zombar da inteligencia dos outros.

  15. se o imap tem a livre escolha de escolher o a corretora de seguros porque ele abriu um edital de chamamento para escolher a melhor proposta dentre as corretoras e depois cancelou o edital e fechou o seguro com o corretor imposto dela segurado estaria alguem senso benificiado com isso essa é a pergunta que nao quer calar.

Comente