Uncategorized

Revista Ideias #88: O crime sem controle

release88p

Leia nesta edição da Revista Ideias, que já está nas bancas: a alegria, para os políticos, só virá se a próxima pesquisa sobre a avaliação do prefeito Beto Richa mostrar queda nos índices de aprovação do prefeito. Não é o que tudo indica. Mesmo com o aumento da passagem de ônibus em janeiro, Beto conseguiu manter-se acima dos 80%. É contra este índice que lutam seus possíveis adversários para 2010.

A violência assusta em Curitiba e no Paraná. É preciso triplicar o número de vagas nas prisões do estado e aumentar o efetivo da polícia militar e civil. A falta de investimentos em Segurança Pública se reflete nos recentes crimes que chocaram o país, como o caso de dois casais, um em Caiobá e outro em Foz do Iguaçu, em que a jovem foi violentada e o namorado assassinado.

Leia também nesta edição da Revista Ideias: Osmar Dias pede ao governo que invista para que o desemprego não aumente. Jorge Samek, o diretor-geral de Itaipu, explica como foi assinado o acordo entre Brasil e Paraguai e por que as reivindicações do presidente Lugo são infundadas.

Os colunistas Luiz Geraldo Mazza, Mirian Gasparin e Nêgo Pessôa também estão nesta edição, assim como o professor Lucas Dezordi, que explica de que maneira a China interfere na crise mundial.

Veja a história das famílias que viram seus filhos desaparecer e até hoje, depois de mais de 20 anos, não têm notícias deles. E na seção de cultura, um passeio pela Lanches Itália, um conto inédito de Wilson Bueno e as últimas da sociedade curitibana na coluna de Marcia Toccafondo.

Comente