Uncategorized

Rogerio Distefano sobre a colheita de Requião

Do Rogerio Distefano, publicado em seu MAXBLOG:

  1. A marcação cerrada sobre Requião, irmãos, mulher e sobrinho dá lições de vida – e de política, que são a mesma coisa. Gente séria, de bem, quando briga com Requião, não dá trégua, aceita armistício, cessar fogo, admite zona desmilitarizada. Com ele é guerra sem quartel. Quem semeia ódio quer colher o quê?
  2. Requião não faz dialética. Para ele não há divergência filosófica, estética ou ética. É pessoal, figadal, nada fidalga. Ou está comigo ou é inimigo. Chega a hora em que os outros reagem. Confiram a tenacidade dos advogados José Cid Campello e Luis Fernando Pereira, que receberam o Tratamento Requião.
  3. São milhares, até eu me alistei no exército antirrequião, soldado vesgo e raso. Quando Requião ataca, atinge a honra e a dignidade do adversário, que para ele não valem nada. Acontece com todos? Não, só com os que têm dignidade, amor-próprio, honra. Requião quebrou o mito da inibição paranaense. Mérito discutível, mas dele.
  4. Requião atinge a todo mundo. Não duvido que de frente pro espelho ataque a si mesmo. Sorte dele existe a horda, o exército dos que não têm dignidade ou a trocaram por um cargo em comissão, um emprego na estatal. E dos que negociam com ele, que sabem o preço de tudo e o valor de nada. Os que sempre bóiam, como cocô no rio.
  5. São os que a Requião concederam tudo – pois sem ele nada teriam. Por ele sentariam sobre o fio e na ponta da espada. Expulsos, voltam num estalar dos dedos. Não falo de Rafael Greca, que tem dignidade e honra. Mas seu cristianismo é tão intenso que ama o inimigo, perdoa as ofensas e oferece a outra face.

6 Comentários

  1. Aqui se faz aqui se paga .
    esta começando as denúncias e perdas de poder, Requião vai ficar sozinho.

  2. PARABENS o melhor texto sobre esta SÚCIA que governa o PARANA, sou soldado contra eles, esta quadrilha me tirou quase tudo por não ceder à sanha de DUDU DOIDÃO, me restou honra e dignidade de ter lutado com varias vitorias na justiça, mas como sempre sem efeito.

  3. Por favor, não poluam nossos rios com esses tipos de cocô…
    Volto a dizer, tudo que é podre vai boiar !

  4. Exército antirrequião…bom!
    E com certeza, cada vez que alguém o atinge de alguma forma, sinto como se a justiça estivesse sendo feita!
    Realmente, quem semeia ódio…!!!

Comente