Uncategorized

Em Almirante Tamandaré, um programa para ser imitado

Está aí um programa que as demais prefeituras poderiam adotar imediatamente. Pelo quinto ano consecutivo a Prefeitura de Almirante Tamandaré entrega a todos os alunos da rede municipal de ensino o uniforme completo. Mochila, todo o material escolar necessário para o ano letivo e, neste ano, uma inovação, serão entregues dois pares de tênis, um no inicio do primeiro semestre e outro no inicio do segundo semestre.

Na segunda-feira, 09 de março, às 9h, será realizada a solenidade de entrega do uniforme, material escolar, mochila e tênis em frente ao prédio da Prefeitura no centro da cidade.

18 Comentários

  1. COM TODO RESPEITO Trabalho numa escola pública e tem pai que vai levar o filho com audi na escola.é justo o povo comprar uniforme para o filho desse cara enquanto alguns andam de golzinho para pagar uma escola particular para o filho.ISSO É PATERNALISMO E UM GRANDE EQUÍVOCO. Que se faça um cadastramento e visitas para ver que REALMENTE precisa e então que se faça o trabalho social.

  2. Fabio, isso nao eh nenhuma novidade!
    Em Guarapuava a Administracao do Prefeito Fernando Carli, entrega a anos o material escolar, uniforme e tambem entrega o tenis.
    Se nao bastante-se isso a prefeitura tb entrega kit odontologico (fio dental, escova, pasta de dente e folder) a todos os alunos.
    E ainda os alunos recem chocolate na pascoa!
    Venha visitar Guarapuava Fabio!

  3. Parabéns ao Prefeito Goiski e sua equipe e vale aqui ressaltar que a pioneira nesta ação foi a então Prefeita de Colombo Beti Pavin ,que encontrou uma possibilidade de concretizar isso através das verdabas do fundef……..e idealizou este programa de distribuição gratuita de uniformes e material….!

  4. -Eu também acho que deve ser seguido por outros Alcaides, mas com transparências e com qualidade porque o material PMAT fornece com o dinheiro do contribuinte é um material de baixa qualidade, os tenis por exemplo nem 10% dos alunos consegue usar por ser de material sintético os que usam, diz que tiram do pé com uma mão e a outra usa para tapar o nariz porque não aguentam o chule e niguem sabe quanto custa cada par de tenis.

  5. Isso é só media, deve ser feito é uma melhor qualidade de ensino, com professores melhores remunerados, entre outras ações.

  6. Fábio, se tu conhecesses os bastidores desta “generosidade” toda, não teria feito esta sugestão…

  7. Enfim uma noticia positiva. E pensar que este prefeito esteve ameaçado de ter o registro de candidatura cassado, exatamente porque uma reportagem de jornal mostrou o Prefeito Vilson Goinski entregando estes unifornes no ano passado.
    Quizeram cassr o ZEZE em ARAUCARIA porque no seu Plano de Governo, constava que irá distribuir um computador para cada familia dos alunos das escolas municipais. Promotores e Juizes Eleitorais que se atrevem a cassar um prefeito que realiza obras como estas, desconhecem a realidade que esta dentro dos próprios foruns onde os servidores tem filhos e necessitam de unformes e computadores.
    Afinal, se o administrador faz a obra, tem mais que fazer a comunicação institucional do que esta fazendo para que os contribuintes saibam onde esta sendo aplicado o imposto.
    Bem colocado, portanto, pelo BLOG esta noticia.
    Agora é lamentável ver comentários como este ameba que se intitula NOEL, vir dizer que
    “”os tenis por exemplo nem 10% dos alunos consegue usar por ser de material sintético os que usam, diz que tiram do pé com uma mão e a outra usa para tapar o nariz porque não aguentam o chule”

    Chule seu NOEL, é teu comentário.
    Chule não é do tenis é falta de higiene de quem esta usando o calçado. Pode dar um tenis da NIKE, da melhor qualidade e dos mais caros, que se a pessoa não tiver higiene, fatalmente vai ter chule.
    Noel, comece fazendo higiene nos teus comentários. Eles tem catinga e ranço de inconformismo. Deixem os homens trabalharem, porque estes são adminstradores decentes e honestos.
    Penso que o Blog deveria sempre destacar um bom exemplo das administrações, afinal nossos prefeitos não são fracassos e festival de escandalos como REIquion e LULA NÃO SEI DE NADA.

  8. É BOM VER QUEM VENDEU, QUANTO CUSTOU, COMO FOI FEITA A LICITAÇÃO. TEM MUITO DINHEIRO DO FUNDEB…

  9. Caro Gilmar Franco,

    Ex-prefeita Beti, futura ex-deputada, depois daqueles fantasmas, já era! O povo de Colombo não é bobo!! Como está a cidadezinha que te arranjaram esse carguinho? Que eu saiba não é na RM, não é? Colombo,Quatro Barras, já era!!! O que você fez pelo esporte de Quatro Barras…..????????

  10. É cópia de um programa exemplar lançado por Marta Suplicy quando era prefeita de SP. Parabéns prefeito de Almirante Tamandaré pela iniciativa. Curitiba bem que podia copiar também… Mas o prefeito aqui prefere os contratos com o tal do Alberto Klauss!

  11. Típico de brasileiro se contentar com a migalha e não perceber a plantação, em Cuba também dão tudo, menos uma educação para a liberdade visando a formação. Melhor estudar sem material mas com bons profissionais que ensinem a construir um futuro melhor, DE VERDADE, aonde ninguem precise de esmolas.

  12. Bruno Domacoski Responder

    Ação Populista ao EXTREMO – Critico a atual situação da educação em Tamandaré…

    Gostaria de ver meu filho tendo melhor material didatico – tendo acesso a livros – revistas – jornais – internet nas escolas – cessões de teatro e cinema feitas pela prefeitura… Tendo enfim acesso a CULTURA. Sendo um cidadão com senso crítico!!!

    Dar uniforme e material é maravilhoso, coloca todo mundo na mesma situação… Porém e o salário dos professores? E o material Didático… e as quadras de futebol e volei para elas brincarem com segurança?

    Precisamos de Mais QUALIDADE na educação senhor prefeito e não apenas material e uniforme!!! Tamandaré Educando desse modo para ganhar votos!!!

  13. -Justiceiro!!! Chule é ser covarde é usar codinome para não se identificar, voce ser Cargo de Comissões por

  14. -Justiceiro!!! Chule é ser covarde é usar codinome para não se identificar, voce deve ser Cargo de Comissões que não enxerga o que esta acontecendo no Municipio. na ultimado edição do D.O mais de dez Professores pediram a exoneração se AT tivesse tá bom como voce diz eles não estaria saindo. que mostra realidade, mostra a cara mas quem quer elogiar o que não existe usa codinome.

  15. A DIFERENÇA DA ENTREGA EM A. TAMANDARÉ E QUE QDO INICIOU EM COLOMBO ERAM UNIFORMES QUE DURAVAN 01 MES NO MAXIMO, HOJA O PREFEITO J. CAMARGO FAZ A ENTREGA DE UNIFORMES COM CAMISETA E TAMBÉM TENIS QUE ESTES SIM DURAM ATÉ 01 ANO POIS SÃO DE ENORME QUALIDADE E CUSTARAM 25% DO QUE FOI PAGO NA ADM. BETI PAVIM A QUAL ALIMENTAVA SEUS FAMIGERADOS IRMÃOS NAS LICITAÇÕES DESAPROVADOS PELO TRIBUNAL DE CONTAS QUE ESTÃO PRESTES A LHE RENDER UMA PERDA DE MANDADO E CADEIA.

  16. professor alvaro Responder

    os alunos tem uniforme de ‘péssima qualidade e as professoras um dos piores salários do estado, além de serem humilhadas pelo prefeito

  17. Gost da A. L.,

    Nada como um dia após o outro, não é?

    A Ex-Prefeita e Futura Ex-Deputada Beti (deputada só até 2010) mandou seus comparsas (diga-se vereadores de oposição em Colombo, aliás, hoje muito poucos, uns 3 ou 4, porque tem alguns que se elegeram oposição e hoje são ferrenhos defensores do nosso Prefeito J. Camargo!) entrarem com recurso nas licitações de material escolar e uniformes em pleno ano eleitoral, em 2008, somente para não ser entregue esse material e botarem a culpa no J… Mesmo com tudo isso, nada adiantou, tudo foi entregue, e o povo de Colombo provou que não vota mais nela, e sim, em J. CAMARGO, que revolucionou a administração pública de Colombo, inclusive com material escolar, uniformes e tênis de qualidade, para TODOS os alunos matriculados em Escolas Municipais. Chega de fantasmas e amiguinhos nas licitações públicas!!

  18. Luiz Inácio Lula da Silva Responder

    Companheiros e companheiras, nunca antes na história desse país se viu algo assim…

Comente