Uncategorized

Ricardo Barros espera julgamento de Klaus

ricardo-barrosDe Elizabete Castro no Paraná Online

O presidente estadual do PP, deputado federal Ricardo Barros, disse ontem que somente irá convocar uma reunião da executiva estadual para examinar o caso do presidente do partido em Curitiba, Alberto Klaus, quando houver uma posição oficial do Tribunal de Contas do Estado sobre a situação dos contratos do empresário com a prefeitura.

“Enquanto isso, não vamos pré-julgar ninguém”, disse Barros, a respeito das denúncias sobre irregularidades nos contratos das empresas de Klaus com a prefeitura de Curitiba.

Barros observou que os integrantes do diretório municipal do partido têm autonomia para debater a situação do presidente do PP. “Se eles quiserem discutir, eles podem fazer. Eu vou esperar a posição do Tribunal de Contas, afirmou.

No PP, a versão de bastidores é que a iniciativa de questionar ou não a presidência do empresário no comando do partido caberia ao deputado federal Nelson Meurer.Klaus teria assumido a presidência do partido em Curitiba com o apoio de Meurer. E a tradição no PP é que cada liderança diz o que deve ser feito na sua área de influência.

O Tribunal de Contas, por meio do corregedor, o conselheiro Fernando Guimarães, pediu ao Ministério Público Estadual a investigação sobre a participação da Iguatemi Construtora de Obras, que tem Klaus como sócio majoritário, em licitações da prefeitura de Curitiba para obras de recapeamento asfáltico nas ruas.

21 Comentários

  1. Assim é demais…este partido do Maluf é caso de cadeia mesmo. Considerar que um deputado do interior do estado, que se elege na base das amosas emendas parlamentares para comprar prefeitos, é que detem a liderança do partido na Capital do Estado, é simplesmente considerar Curitiba como um feudo e curral eleitoral.
    Afinal este deputado Nei Leprevost o que tem a dizer?
    Acorda Nei. Tua unica saída é PROVAR que vc não é farinha do mesmo saco do MEURER/KLAUS.
    Tua omissão será tomada como “cobertura” e varrimento da sujeira para baixo do tapete.
    Sem essa do rapozão Ricardo Barros, dizer que tem que esperar o Tribunal FAZ DE CONTA, se manifestar para que então haja julgamento da pilantragem do presidente do diretorio municipal de Ctba.
    O rapozão Barros tem que cumprir o ESTATUTO DO PARTIDO.
    Basta apenas que um filiado apresente um pedido de investigação.
    Os teus eleitores Nei e teus amigos estão de olho. Ou vc jogou o Domingos Caporrino no esquecimento e se acumpliciou de vez com este pessoal?

  2. Folgadinho este presidente estadual do partido do Maluf ao dizer que vai esperar o TC se manifestar primeiro para tomar alguma medida contra o escandalo do presidente do diretorio municipal de Curitiba, o tal Klaus.
    Não é de se perguntar, então, porque a Prefeitura de Curitiba, que tinha os contratos com o meliante, ja tomou a iniciativa de rescisão, sem qualquer pronunciamento do TC?

  3. Cap. Nascimento Responder

    As máscaras e os discursos de fachada do nepotão de mello e silva começam a cair. Aliás, a imagem de administrador público e homem probo do nepotão é como um castelo de cartas. Ao primeiro assoprão se desmonta.
    Ei reiquejão, pede prá sair e leva junto todos aqueles bajuladores, malandros ou incompetentes que lhe cercam e que andam acabando com o Paraná. Façam-nos um favor; mudem-se para a Venezuela e não retornem mais.

  4. Enquanto isto ….

    Dupla de arromba

    O ex-deputado cassado Pedro Correa perambula com o deputado João Pizzolatti (PT-SC) também na Diretoria de Abastecimento da Petrobras no Rio e Brasília, sob o manto protetor do ex-deputado José Janene. (coluna do Cláudio Humberto)

  5. A prefeitura de Curitiba é uma GRACINHA que merece GÚTI GÚTI na bochechinha. “Ah, tem irregularidade? é mesmo? então vamos afastar”, só esquecem de dizer que se passaram quatro anos e que só houve o afastamento (se é que houve) porque surgiram denúncias. Se isso aqui fosse um país sério, estaria todo mundo em cana. EM CANA. IMPEACHMENT JÁ

  6. Ricardo Barros sua posição a respeito do Klaus é digna de quem tem o rabo preso. Você, nessa, se afundou junto com o Klaus.É uma pena. Não restam dúvidas que, você foi ameaçado e recuou. Vai ficar com essa marca para sempre. Abaixo Klaus, Meurer e, agora, abaixo também, Ricardo Barros. Que vergonha.

  7. A posição do Deputado Ricardo Barros é prudente, resguardando princípios contritucionais, de ampla defesa Não se faz condenação sem provas. Caso haja, a sentença é inevitável.

  8. Estranho o silencio do Sr Silvio Sebastiani.
    Deve estar de ferias ou em algum lugar sem ter aceso a internet .

  9. FÁBIO.

    Se houve recuo no caso “Klaus”, do PP, seguramente é resultado e influência do PLANO BLINDAGEM DO BETO, armado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

    Numa segunda etapa, a turma da BLINDAGEM, com certeza vai pressionar para que o processo respectivo no TRIBUNAL DE CONTAS, ANDE A PASSOS DE TARTARUGA, num processo tipo elástico longo, jogando na MEMÓRIA FRACA DO POVÃO, para que aos poucos o assunto caia no esquecimento.

    A “batata quente” deste polêmico caso, foi jogada pelo PP, no colo do TRIBUNAL DE CONTAS E SEUS CONSELHEIROS.

    Agora…..e só ficar assistindo o que vai acontecer.

    LINEU TOMASS.

  10. DR.Joaquim, a sensatez e objetividade dos teus comentários são uma contribuição à logica e ao raciocionio dedutivo. Rabo preso mesmo é o que se conclui de um dirigente partidário que vé um diretório municipal ser presidido por quem chafurda na lama e emporcalha a legenda do partido. Dr. Joaquim, faltou apenas dizer que “os semelhantes se atraem”. Afinal, existe alguma diferença entre este quarteto JANENE-BARROS-MEURER-KLAUS?
    No comentário anterior cobrei do NEI LEPREVOST (alguns dizem que ele pode ser uma das renovações da nova geração, como Gustavo Fruet e Beto Richa), uma atitude, mas acho que estamos diante de MAIS UM RABO PRESO.

  11. O PP municipal hoje está dividído entre o grupo de Nelson Meurer, Alberto Klaus e Angelo da Farmácia, e outro comandado por Ney Leprevost, Fernando Francisquini e Domingos Caporrino. Aliás, Capporino que encheu a cara de Klaus de porrada na festa de comemoração de Beto Richa na Eon, e todo mundo viu, inclusive o próprio prefeito.
    Juliano Borghetti surge para unir o PP municipal, e para acabar com essas brigas internas e com essas cenas que vem denegrindo a imagem do partido.

  12. Maria da Penha, dá pena ver gente boa como o Francischini, Nei Leprevost e outros, mesmo que o Caporrino tenha enchido o Klaus de porrada, da pena de ver eles que tem os votos em Curitiba, se deixarem levar pela quadrilha do Klaus. O Francisquini que prendeu o poderoso Abadia, não consegue por a mão nesta quadrilha?
    Então o Beto tem que demitir o seu Secretário de Segurança por incompetencia em não conseguir pegar a quadrilha do Klaus.

  13. Este LINEU TOMAZ, aparece sempre com as fofocas da Boca Maldita e elocubra suas fantasiosas teorias sobre o quadro sucessório.
    O Lineu, a imprensa não blinda ninguem hoje em dia depois que veio a internet e os celulares. Quem tem blindado o Beto é a incompetência da oposição e do PT. Veja que naquele escandalo do rombo na saúde (o PT está mais quieto que nunca sobre isso e sabe porque? Esta registrado nas atas da Camara Municipal que quando a funcionária golpista- da confiança do Caputo e Ducci – esteve na Camara de Vereadores prestando contas das verbas da saúde, foi elogiada pelos vereadores do PT.
    Então Lineu, entenda de uma vez por todas, imprensa pode promover governantes, mas nunca blindar as suas malandragens e incompetencias.
    O PT, depois que se tornou governo, perdeu a moral de fazer oposição e á a velha historia, como sempre fala aqui o DR.JOAQUIM, quem tem “o rabo preso” se acomoda e se omite.

  14. Meu amigo Tucanez
    Francischini não está atuando como delegado federal, mas sim como secretário anti-drogas. Se estivesse no comando da polícia federal com certeza estaria no encalço deste pessoal. Por isso não pode responder por estas mazelas. Um grande abraço.

  15. PRUDENCIA SIM DEP.RICARDO BARROS,POIS O SENHOR ESTA LIDANDO COM UMA QUADRINHA ONDE UM MONTE DE COVARDES ESTAO ESCONDIDOS,CORRUPTOS SE VERGONHAS,MONTEM O QUEBRA CABEÇA,É SO VER COM QUEM O SER KLAUS ANDAVA DENTRO DA PREFEITURA,AI O QUEBRA CABEÇA ESTA MONTADO.

  16. JUSTICEIRO, NÃO SEJA INJUSTO.

    Olha Justiceiro.
    Existe blindagem sim, ela é feita na mídia, nas Tvs, nas rádios e nos jornais.

    NA COMUNICAÇÃO.
    Qual o método?
    Simples caro mortal. Injeta-se grana nos veículos de comunicação, com recomendação de não sair notícias negativas do “rei”. Só elogios !

    É um negócio, viu?
    Assim a massa, o povão não fica sabendo do que aconteceu com o “rei”, se ele ainda está JÓIA RARA OU VIROU BIJOUTERIA, , ou se entregou a rapadura para os bandidos, ou ainda se está “acoitando” denunciados amigos seus que possuem contratos plugados nos cofres do erário municipal.

    Porque o Joel Malucelli, mandou tres jornalistas da Band-News para a rua ?
    Atendeu pedido do “rei” ?
    O Palácio do “rei” patrocina algum veículo de comunicação do Joel malucelli ?
    Se não, o motivo é o parentesco, né ?

    COM O USO DO DIREITO.
    A blindagem passa ainda pela TERGIVERSAÇÃO, PELO MISTURADOR DE VOZES (contra notícia), PELA PROCRASTINAÇÃO PROCESSUAL, PELO RETARDAMENTO DE NOTIFICAÇÕES, ENGAVETAMENTO DE PROCESSOS, ESCONDIMENTO DE ACUSADOS (VÃO PARA O EXTERIOR ATÉ PARA PORTUGAL), A EXEMPLO DE UMA SECRETÁRIA DE FINANÇAS DA PREFEITURA QUE SUMIU QUANDO HOUVE UM “ROLO”. ELA FOI PARA OS ESTADOS UNIDOS. ERA FUNCIONÁRIA ESTATUTÁRIA. SERÁ QUE ESTÁ AINDA POR LÁ? ALÔ, ALÔ, BETO RICHA !

    E vai por aí afora Justiceiro.

    Na Boca Maldita passam as notícias de Curitiba, do Estado todo e de Brasília.
    Tenho amigos e contatos, talves até do teu lado na imprensa oficial do Estado (?), e quando comento uma notícia ou uma possibilidade, é com base no que me contam.
    São fontes confiáveis que guardo a sete chaves.

    PREVISÃO É AQUI COMIGO.

    LINEU TOMASS.

  17. Antenor de Oliveira Responder

    Caro Dep.Ricardo Barros, admiro sua inteligencia,fico sim indignado de saber que trocarao o Senhor para escutar esse vigarista,trambiqueiro do Klaus nao tenho duvidas nenhuma que ai tem um forte esquema de corrupçao

  18. LUIZ FERNANDO SOARES Responder

    Dep Ricardo Barros, essa sua omissão vai carimbar a sua testa como cumplice do ladrão
    Alberto Klaus. Tome uma atitude urgente como dirigente partidário preocupado em preservar a imagem do PP que desgatou muito com os escândalos do presidente municipal Klaus e a prefeitura. Ou o sr amarelô ????

  19. Sr. Deputado.O caso do empreiteiro amigo e ladrão,não é do T.C.,e sim da policia. Quem falcifica certidões comete crime. Creio que estamos perdendo muito tempo com bandido.

  20. O LINEU, dá os números da megasena…melhor não, tuas previsões são piores que as da Mãe Dinah…

  21. O KLAUS É UMA BOMBA AMBULANTE. SABE DE TODAS AS FALCATRUAS DOS ABIDS DA VIDA. ALGUÉM ACHA QUE O RICARDÃO ESTÁ FÓRA DESSA? NEM PENSAR. SE O HOMEM ABRIR A BÔCA O BÉTINHO É QUE VAI CURTIR UMAS FÉRIAS NO INFÉRNO. PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA SERÁ POUCO.

Comente