Uncategorized

Defesa de Maurício Requião entra com uma ação e embargos de declaração

Requião observa Maurício

O esforço para salvar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas para Maurício Requião redundou em duas iniciativas judiciais. Ambas no Supremo Tribunal Federal. A primeira é na própria reclamação – 6702 -, na qual Maurício pretende demonstrar contradição do STF.

A medida cautelar proposta pelo Estado do Paraná e Maurício Requião, de número 2.300, visa dar efeito suspensivo aos embargos de declaração. Ou seja, pretende suspender a decisão do Supremo para Maurício voltar ao cargo.

Estas iniciativas dependem fundamentalmente do plano político.

21 Comentários

  1. FÁBIO.

    O STF a meu ver jamais vai voltar atrás, ou parafraseando o Requião, usando seu slogan quando saiu candidato a prefeito de Curitiba, contra o o ele chama hoje de, “Jeime” Lerner…………”VOLTAR ATRÁS, NUNCA MAIS”.

    LINEU TOMASS
    (Frequentador assíduo e assumido do seu blog).

  2. Perguntar não ofende, consultaram antes de entrar com essas ações no STF o Chik Jeitoso ?

  3. Embargos de declaração não é ação, é uma medida que vc pede para corrigir omissão, contradição e obscuridade da sentença ou acórdão. No caso, suspende os efeitos da sentença ou acórdão até a decisão dos embargos de declaração. Decididos os Embargos, começa a fruir o prazo para o eventual recurso!

    js

  4. Convem levar junto o Chik Jeitoso para fazer um despacho caprichado na frente do STF. Agora, mais que nunca, mandinga e reza braba é que ajuda.

  5. FÃ DO LINEU TOMASS Responder

    Não tem mal algum que o Chik Jeitoso de uma “defumada” na petição antes dela ser protocolada no STF, vc não acha Lineu, qual a tua opinião Lineu, o REIquion deve ou não nomear o Chik Jeitoso no lugar do Baiano da Foice, susbstituindo tambem o Razera, para aquela assessoria de assuntos do além?

  6. Decisão unânime do STF e revolta do povo, Maurício, que vergonha sair na rua tenha vergonha .

  7. marcelo almeida Responder

    Gente, se o cidadão Mauricio Requião é tão inteligente, porque não anda com as próprias pernas?Ou ele quer se encostar para engordar ainda mais aquela pança?

  8. Se o Requião ou o Maurício forem fazer passeata contra a decissão do STF de afatá-lo definitivamente do TCE, vão levar ovos e tomates na cabeça, o povo não é tão imbecil quanto eles acham que são!
    Quererem se fazer de vítimas os grandes Nepotes do Brasil, tenha a Santa paciência, que tal um pouco de desconfiômetro para ambos?

  9. As teses dos ilustres advogados parecem apenas boas, mas não enfrentam o ponto central de todo o processo de escolha.Além do mais, não fazem a devida distinção da fiunção do TC e a que òrgão de poder está vinculado.

  10. ESPERNEIA BONECA Responder

    O choro é livre. Não deve ser fácil largar de uma mamata dessas. Poucos questionam mas o que é que o nepote maurício entende de leis e contas para pleitear uma vaga no TC? Pelo jeito ser irmão do rei do neoptismo basta. Notórios conhecimentos é passaporte para garantir bocona de irmão preguiçoso que nunca foi chegado em trabalhar de verdade!

  11. Este Maurício não sabe trabalhar , arrumar emprego , concurso, etc … , só sabe ficar na cola de cabide e nomeações do irmão, que vergonha de homem, levanta a cabeça e vai á luta trabalhar rapaz !

  12. O Requião é uma pessoa de bom coração, está tentando acomodar a família e o modus operandi, quase se assemelha ao MST, que ele tanto defende, ou seja a forceps.
    Evidente, que não há nenhuma obscuridade, omissão, contradição na decisão do egrégio STF, houve um constrangimento e um tanto suspeito à indicação do irmão ao cargo de conselheiro do TC, sem atermos se há ou não capacidade técnica, pois, o cargo geralmente são ocupados pela maioria de pessoas ligado à política. A repercussão se deu pelo fato de ser o Maurício Requião, inclusive na gazeta foi noticiado que a esposa de um desembargador havia sido agraciada com um cargo DAS,….. então, isto sim, é obscuridade, o mundo que nós pobres mortais teria de ter lentes especiais para fazer leitura das entranhas do poder…..

  13. De fato não existe respeito com povo paranaense;

    Segundo a 13ª Súmula da corte que veda o nepotismo, hoje em dia é normal (para não dizer clássico) essa prática no Estado e em algumas cidades como por exemplo Quatro Barras…analisando a ambíguidade da interpretação, entretanto, não me surprende uma atitude como esta vinda do “coroné”.

  14. Uma sugestão de recurso ao Maurício: RECORRA AO TRABALHO HONESTO, não a subterfúgios para se agarrar em uma teta, um cargo que não tem a menor competência para exercer. Sua única “qualidade” é ser irmão do déspota hipócrita amoral e decadente. Peça pra sair, antes que saiam com você… ops! Tarde demais!
    REQUIÃO NÃO!

Comente