Uncategorized

PT e PMDB procuram reaquecer caso Iguatemi

Os vereadores do PT e do PMDB se dizem insatisfeitos com as informações prestadas pela Prefeitura e dão coletiva amanhã para reaquecer o caso das relações entre as empresas de Alberto Klaus, presidente municipal do PP, e a prefeitura de Curitiba.

Vão apresentar novas denúncias e lembrar que desde 2006 o PT, através do ex-vereador André Passos (foto), denuncia contratações irregulares das empresas de Klaus.

Além dos vereadores, participarão a vice presidente do PT, Roseli Isidoro, e o deputado Tadeu Veneri.

25 Comentários

  1. Xíiiiiii! Parece que vai continuar fedendo. É sempre assim quando pegam o fio de alguma meada, não desistem enquanto não causarem um estrago maior. Cabe então aos reponsáveis darem as devidas explicações fins solucionar a questão. Do contrário a coisa, tal qual uma besta, vai comendo muita gente. Vamos aguardar.

  2. “Procuram reaquecer” tem a sutileza, como o blogueiro disse certa vez, de um elefante na cristaleira. Bola erguida para o Nagib e Break chutarem. Nagib, Break e outros pagos com dinheiro da prefeitura.

  3. O André Passos adora um holofote…deveria se dedicar mais à advocacia e parar de fazer politicagem…

  4. Parabéns ao PT e ao PMDB pela iniciativa. E, sugiro que, após esclarecidos esses lamentáveis fatos que envolvem o Klaus, a iguatemi, o Ezequias e o Beto Richa, vamos dar continuidade às investigações, pois, não é só o Klaus e a iguatemi, que estão envolvidas em corrupção na PMC, teremos em breve , outras denúncias, com gente mais graúda, com muito mais contratos, com o mesmo “modus operandi”. É esperar e conferir.

  5. CAPITÃO NASCIMENTO Responder

    Como eleitor (talvez ex) do Sr. Beto Richa, gostaria de saber se ele vai continuar finjindo que não existe o “escandalo Klaus”.
    Carlos Alberto, tire o macacão de corrida e venha a público explicar suas relações com este senhor. Caso contrário, vamos acreditar que vc é conivente ou não tem capacidade técnica para justificar as falcatruas que aconteceram bem embaixo do seu queixo.

  6. Alô Raska, alô Burko. Enquanto estouram novos escândalos milionários envolvendo o empreteiro Klaus e a Prefeitura de Curitiba, o Instituto Ambiental do Parana deveria vistoriar a sede da Iguatemi aqui em Colombo. Elex mexem com material altamente tóxico e inflamável ao lado de uma escola.
    Se o IAP não acabar com isso, eu e meus vizinhos teremos que recorrer ao Ministério Público.

    Patrulheiro Rodoviário

  7. O PREFEITO BETO RICHA DEVERIA DEMITIR O SECRETARIO DE ESPORTES, RUDIMAR FEDRIGO, QUE SEGUNDO PUBLICADO NOS JORNAIS FOI INDICACAO DO SEU KLAU, E COLOCAR NO LUGAR O COMPETENTE VEREADOR JULIANO BORGHETY E FRANCISCHINI. ELES É QUE DEVEM TOMAR CONTA DO PARTIDO.

  8. Neste pais somente há cadeia para os pobres, a imprensa, dependendo do agente, tem sua manifestação um tanto discreta, e logo, tenta levar o caso para o esquecimento. Os Zilhões da saúde, a empreiteira, e todas as falcatruas do poder devem ser punidos exemplarmente. E a população tem de ter a consciencia que existe justiça, ainda que morosa, para coibir todo tipo de ilicitude, pois, caso contrário a opinião pública achará que a cadeia foi feita para os excluídos.

  9. JoãoMariaDeAgostinho Responder

    “Reaquecer”? Tipo, reaquecer a água em ebulição, você quer dizer?

    Bem, pelo menos eu me divirto com o que leio, vamos ver a parte boa das coisas também…

  10. Parabéns Campana pelo seu excelente blog. É de gente como você que nós precisamos no jornalismo paranaense.
    Você tira os corruptos das trevas e joga-os na luz, onde como vampiros do dinheiro publico els nao sobrevivem.

  11. Vigilante do Portão Responder

    “Escândalo Klaus”? Só na cabeça dos petistas e PMdebistas, além, claro da capachista Gazetona, que em troca de uns caraminguás, publica o que o PT manda.
    Vejamos, qual é o problema? Foi apresentada uma certidão, de que a tal construtora Iguatemi havia executado obras em outro município, essas certidões fazem parte dos editais, apenas para que tudo sempre fique com as mesmas construtoras.
    A Gazetona, depois de repetir diversas vezes a mesma matéria, repaginada é verdade, deu, na edição de hoje, uma boa dica para ajudar a entender o caso:
    Afima o matutino que a Construtora Iguatemi participou e ganhou LICITAÇÃO para diversas obras em Curitiba e que algumas obras já terminaram e outras estão em execução. Repito, TODAS por LICITAÇÃO PÚBLICA.
    As certidoes só serão consideradas falsas, com sentença do TC, pois nem a perícia, feita pela Polícia Civil do Requião, tem parecer conclusivo.
    Então, seguindo a CF (todos são inocentes até sentença definitiva), não havia impedimento para que a tal construtora participasse dos certames.
    A construtora terminou as obras licitadas, recebeu o preço combinado, Não há nada de maracutaia, como querem fazer parecer alguns. Quando e se a Iguatemi for condenada pelo uso de certidão falsa, a empresa e seus sócios sofrerão as consequencias, civis e penais, pois o crime de falso é capitulado no Código Penal, repito, somente depois da condenação.
    Vamos fazer uma analogia, o PT, do companheiro Lula, até agora não tomou providência alguma em relação aos Srs. Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio e outros, como o cara da Land Rover, inclusive, todos continuam mandando no partido; Sabem qual é o argumento para não terem sido punidos, embora todo mundo saiba que houve maracutaia? Nosso lider falou outro dia: Somente depois de condenados pela justiça é que o partido vai tomar providências em relação aos mensaleiros.
    No caso da Iguatemi, Não há nem processo ainda, e o mesmo PT quer que a empresa seja punida.
    É assim, para os nossos, só depois do julgamento, para os outros, a simples suspeita é suficiente para punir.

  12. PLANO BLINDAGEM DO BETO.
    ATE´PARECE QUE TEM UMA SÓ ORDEM:

    “FOQUEM SÓ NO KLAUS.”

    Engraçado. Todas estas denúncias vão solitariamente e exclusivamente para cima do ALBERTO KLAUS, no caso da Construtora Iguatemi, e no caso da corretagem dos seguros dos funcionários da Prefeitura, a cargo de seu filho.

    È DE SE PERGUNTAR…..e os outros ?
    SÓ NO……DO KLAUS ?

    AFINAL, O PREFEITO BETO RICHA, NÃO VAI RESPONDER POR NADA?

    E o poder delegado, onde fica?

    DÁ PARA ACREDITAR QUE OS CONTRATOS DA IGUATEMI, E O CONTRATO DOS SEGUROS, FORAM FECHADOS SEM QUE O PREFEITO BETO, SOUBESSE DISSO ?

    SE O FORAM, É SINAL QUE O BETO NÃO MANDA NA PREFEITURA, OU; TEM ALGUÉM ASSINANDO POR ELE ?

    TUDO NÃO PASSA DE PAPO FURADO. O BETO SABIA E SABE DE TUDO ISTO E MUITO MAIS , POIS O PODER “DISCRICIOINÁRIO” É SÓ DELE E A LEI PROÍBE QUE ELE DIVIDA COM ALGUÉM, ESTE PODER DE UM VERDADEIRO REI, OU DE UM IMPERADOR QUE A CONSTITUIÇÃO LHE CONFERE.

    Esta história de focar só no…..do Klaus, pode dar na trave, e deve envolver o Secretário de Obras, e outros secretários que assinaram o contrato da Iguatemi e dos seguros. Quem seriam ?

    E o caso dos R$ 4 milhões do ROMBO NA SECRETÁRIA DE SAÚDE, COMO FICOU ?
    O inquérito administrativo já terminou, ou caiu no esquecimento ? O Secretário da Saúde já depos no Inquérito ? Porque a SMCS não divulga o trâmite do inquérito?

    N O V I D A D E .
    E O CASO DO FUNDO MUNICIPAL DA SAÚDE, O QUE ACONTECEU COM ELE ?

    FOI FEITA AUDITORIA SOBRE O DESTINO DA GRANA DESTE FUNDO ?

    Enfim, muitas perguntas e questionamentos têm que ser feitos ao prefeito Beto Richa.

    E parem de empurrar o pepino SÓ PARA CIMA DO ALBERTO KLAUS. Falta mais gente embaixo do foco das atenções deste teatro do horror.

    LINEU TOMASS.

  13. Alo Ministério Publico do Trabalho e Delegacia do Trabalho quantos acidentes de trabalho aconteceram na Iguatemi nos ultimos tempos? Posso garantir que não foram poucos….

  14. Quem está implodindo o Klaus é o próprio Beto Richa, será que vcs não viram na mídia, que o Presidente Estadual do PP, Dep. Ricardo Barros, já declarou apoiou ao Osmar Dias para governador? O Beto Richa, está feliz da vida por se livrar desta corja do PP. Inteligente ele: está limpando agora a prefeitura para que estas coisa não estourem na eleição do ano que vem. EM 2.010 – BETO PRA GOVERNADOR E KLAUS NO PP!!!!!

  15. XÔ KLAUS!!!! AGORA É BORGHETTI PARA PRESIDENTE E O DEL. FRANCISQUINE DE VICE!!!!

    O PP DE CTBA EM BOAS MÃOS!!!!

  16. Essa Iguatemi é mais suja que pau de galinheiro ….tentou entrar em uma licitação no final do ano passado e defendendo interesses politicos do PSDB/PDT e Coligados travou de maneira inescrupulosa e desonesta uma licitação de uma grande obra do PAC na região metropolitana por interesses politicos……………FIQUEM DE OLHO…..ai tem muita coisa escondida………..!!!!

  17. O dep.Ricardo Barros nao compactua com as falcatruas do Sr.Klaus.Tanto é que o Sr.prefeito preferiu escutar o Sr.Klaus,do que ouvir uma grande liderança seria que é o Dep.Ricardo Barros.Cada um escolhe seu caminho nao é mesmo.Uns vao para o lado do bem,e outros para o lado do mal.

  18. Esta tática do PT foi utilizada quando estavam na oposição. Qualquer denúncia interessa, para poder voltar a ser o dono da moral e consciência do povo; mensalão à parte. A apuração não interessa, porque encerra o assunto e na maioria das vezes, o culpado não é o alvo desejado.

  19. Mais que incompetentes esta oposição ao Beto Richa. Esta zoeira toda que estão fazendo das maracutaias do Klaus marginal, ja tinha sido materia do Impacto a mais de 3 anos. Durante a campanha politica (não não passou 6 meses) alguem ouviu ou viu o PT e PMDB, citar o nome de Klaus ou Iguatemi?
    Agora depois que perderam a eleição é que se levantam para fazer alarde de providencia que o Beto ja tomou. Haverá nova corretora na apólice de seguro e “administrativamente” a empresa Iguatemi será considerada inidonea. Com uma oposição incompetente como esta, não tenho dúvidas, Beto só não será candidato se não quizer, ou então se PMDB e PT, jogarem serio e passarem a investigar o esquemão do DCC (Ducci-Caputo-Carvalho) que aí sim é onde mora o perigo.
    Mas como disse o LINEU TOMAS, no comentário acima que repito:
    E o caso dos R$ 4 milhões do ROMBO NA SECRETÁRIA DE SAÚDE, COMO FICOU ?
    O inquérito administrativo já terminou, ou caiu no esquecimento ? O Secretário da Saúde já depos no Inquérito ? Porque a SMCS não divulga o trâmite do inquérito?

    Querem desgastar o Beto, tenham a coragem de detonar o esquema do DCC, que aí sim vão aparecer cobras e lagartos.

  20. Está igualzinho a eleição do ano passado. Se querem fazer denúncias requentadas de novo é melhor escolher algumas melhores.

  21. CUIDADO.

    AlÔ PMC, GABINETE E SMCS.

    Cuidem do Klaus, defendam ele, pois se ele for para a fita, pode levar o secretário de Obras e o prefeito Beto, junto com ele.

    A TÁTICA DE BLINDAGEM É ERRADA, NO CASO. O MISTURADOR DE VOZES ESTÁ DESAFINADO.
    Não empurrem o “homem” para o fundo do poço, pois ele pode se agarrar nos braços de muita gente, no estilo; “MORREREMOS AGARRADOS”.

    A maquineta infernal do MISTURADOR DE VOZES, da SMCS, está entrando em “desintonização”, está desregulada. O operado da maquineta não foi bem treinado.

    Jogar no ar que o BETO, nunca viu esse tal de Klaus, e classificá-lo como um……. ………..qualquer, tal qual comentaram aí acima, com o MISTURADOR DE VOZES em pane, e com o operador meio “bebum”, PODE COMPLICAR O BETO RICHA. Não sejam amadores !

    LINEU TOMASS.

  22. Parabéns ao PT pelo excelente trabalho. Depois de todas as mentiras da PMC sobre a “iguatemi”, pouco a pouco a máscara está caindo. No início, o incompetente do Ivan Bonilha defendia o Klaus e a iguatemi. Logo em seguida uma tal assessoria do prefeito falava dos contratos que a iguatemi tinha com a PMC e, a bem da vedade, só mentiam.Aos poucos a verdade , através da imprensa e outros canais, veio a tona e, não restam dúvidas mais que, na verdade, existia um conluio da PMC com a iguatemi. Hoje toda essa caterva da PMC está completamente desmoralizada e, as investigações avançam. A oposição está ganhando corpo e, quero crer que, após elucidado esse escândalo, deveremos partir , toda oposição unida, para investigar o escândalo da saúde, onde a indicada do Sr. Luciano Ducci e Miqueli Caputo, Sra. Marinete Mello, desviou 5.000.000,00 da verba do SUS. Isso é mais uma vergonha descarada e até agora o prefeito Beto Richa, não se manifestou a respeito. Combate implável contra a corrupção. Nossa cidade não suporta mais viver sob a égide de escândalos.

  23. Enquanto isso, o Fernando Collor de Curitiba continua com sua vida de playboy, passeando de porsche no autódromo.

  24. Quem nao deve nao teme, se querem esconder ou proteger os envolvidos, é porque tem gente GRAUDA envolvida.

  25. Colegas comentaristas.Vocês perceberam a competência dessa Iguatemi, ela faz asfalto, ela poda árvores, ela sinaliza as ruas, etc…etc…

Comente