Uncategorized

Justiça bloqueia bens de funcionários da Prefeitura de Curitiba

A Justiça concedeu liminar à Prefeitura de Curitiba bloqueando os bens dos servidores que foram denunciados ao Ministério Público por desvio de recursos. Em decisão de hoje, o juiz de direito Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda, concedeu liminar à Ação Cautelar de Indisponibilidade de Bens ajuizada pela Procuradoria Geral do Município contra três servidores e mais uma pessoa, envolvidos no desvio de recursos do Fundo Municipal da Saúde de Curitiba.

No dia 13 de fevereiro, a PGM apresentou ao Ministério Público do Paraná notícia-crime contra os três servidores e contra a quarta pessoa, após sindicância que confirmou desvio superior a R$ 2,1 milhões. O desvio foi identificado pelo Controle Interno da Prefeitura, que constatou divergências na conciliação de dados bancários e fazendários dos recursos desviados.

Os bens móveis e imóveis dos envolvidos foram bloqueados pela Justiça. “Estamos agora dando notícia ao Ministério Público desta cautelar, antecipando uma ação de improbidade contra os servidores”, disse o procurador-geral do Município, Ivan Bonilha.

11 Comentários

  1. LINEU TOMASS Reply

    E DÁ-LHE ESCAPISMO, TERGIVERSAÇÃO, NO ESTLO, “MISTURADOR DE VOZES”.

    Esta nota prova que estou certo em minhas críticas.
    A SMCS, “resolve”, sair na frente e divulga:

    “…….contra TRES servidores, e mais UMA PESSOA ( SÓ SE FOR O JORNALISTA PESSOA), envolvidos no desvio
    dos recursos do Fundo Municipal da Saúde.”

    Macacos me mordam, pipocas……

    AFINAL SMCS, TINHAM SÓ DOIS, ERA UM CASAL (SEM NOME), E AGORA…….
    SURGIU MAIS UM TERCEIRO PERSONAGEM E MAIS UMA PESSOA ? ? ?

    “Ô LOCO SÔ” ! ASSIM NÃO AGUENTO.
    PAREM COM ESTA MAQUININHA MALUCA DO “MISTURADOR DE VOZES”.

    PAREM DE CONFUNDIR MINHA CABEÇA ! NÃO FUNDAM MINHA CUCA, PELO AMOR QUE TEMOS AO BETO !

    LINEU TOMASS.

  2. Lineu tomass, você é inteligente e sabe. A PMC está totalmente desnorteada. Perderam o rumo e, olha, na minha previsão não tem mais saída. Pois, você sabe Lineu, isso é só o começo e, essa turma do Jaime Lerner que só pensa em seus próprios interesses, sem a menor leitura política, afundou o Beto Richa, muito antes do que poderíamos imaginar.

  3. Capitão Nascimento,Concordo e a certo tempo sei das falcatruas desse senhor, mas quem sou eu para falar do vice do beto, porem a um tempo atras passei um email para redação de alguns jornais e de alguns blogs, sobre funcionario fantasma com o apoio desse senhor, é só dar uma voltinha por santa felicidade e ler algum jornalzinho de bairro da região e verás os envolvidos, sempre colocando o mestre ducci como o melhor vice do mundo, se liga povão …

  4. EX-FÃ DO LINEU TOMAS Reply

    Po Lineu, assim vc me derruba. Anda ontem aqui no BLOG eu te citei acreditando nas tuas fontes da boca maldita, quando vc com aquela autoridade moral de ser assessor do Ratinho, aqui perguntava:
    N O V I D A D E .
    E O CASO DO FUNDO MUNICIPAL DA SAÚDE, O QUE ACONTECEU COM ELE ?

    FOI FEITA AUDITORIA SOBRE O DESTINO DA GRANA DESTE FUNDO ?
    Lineu, não faz assim, se não vc se desmoraliza com tuas proprias palavras homem. Cobre das tuas fontes que não te informaram devidamente que a PGM, estava tratando do caso como devia tratar, tanto que conseguiram a indisponibilidade dos bens dos larápios e que segundo se sabe é gente do DCC (Ducci-Caputo-Carvalho).
    Vai lá Lineu, seja ao menos coerente e vem aqui confessar que “tuas fontes” é que te enganaram.
    Ou será Lineu que vc andou tambem como o KLaus e o REIquion, visitando o CHIC JEITOSO, e o guru te pos na fria?

  5. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    O jornal Gazeta do Povo de hoje já deu os nomes de todos os envolvidos, neste roubo do dinheiro público, principalmente da SAÚDE!. Já disse e repito, “Roubar dinheiro da Saúde é crime multiplicado”.É só vendo as portas dos hospitais e Postos de Saúde, gente entrando nas farmacias e discutindo preços de remédios, crianças doentes e falta de leitos e UTIs.São ladrões de Vida!

  6. Fábio, a coisa está tomando dimensões alarmantes na PMC. Vejamos: terça-feira , o secretário de assuntos comunitários da PMC, sr. Miquele Caputo, completamente embriagado , em plena hora do expediente, deu os mais variados espetáculos, a saber: chutou porta na secretaria do governo e, para o escândalo não ganhar dimensões grotescas, o sr. Ivens Pacheco, superintende da secretaria, convocou a guarda municipal , que com o uso da força tirou o sr. Miquele do recinto. Segundo informações , ele Miqueli, teria ameaçado o Edson Feltrin de morte, insinuando que, Feltrin, está indo fundo demais nas denúncias contra a PMC, especialmente, a denúncia que envolve a secretaria da saúde, onde a funcionária, Marinete Mello, da confiança de Luciano Ducci e Miqueli Caputo, desviou uma fortuna do fundo municipal da saúde. Ao que parece, o caso ainda não foi totalmente esclarecido e, Marinete de Mello, estaria disposta a envolver, no caso, um alto dirigente da secretaria da saúde da época. Os sintomas de Miqueli são estarrecedores, o que, até certo ponto, o colocam em situação pouco confortável no caso. É esperar , e conferir.

  7. Paulo Campos Reply

    Quem rouba tem que ir para cadeia!
    E não devemos falar de quem não deve.
    Pois, vcs ¨”POBRES” POLÍTICOS que não tem capacidade nem p ser um mero Vereador. Ficam perdendo tempo falando mal dos melhores…..

  8. Concordo com o Dr Sylvio Sebastiani: roubar não se justifica e principalmente da saúde.

  9. CAMPO GRANDE Reply

    Luciano ducci tem uma bela fazenda no mato grosso,tem um socio que ninguem sabe um tal de Variza Junior que e dono da metade da fazenda.proximo de Campo Grande,uma fazenda agropecuaria com mais de vinte mil cabeca de boi.

  10. thomas morus Reply

    Para quem não leu a GAZETA aqui está:MARINETE AFONSO DE MELLO-Chefe do Núcleo de Saúde Municipal
    MARCELO JORGE DE MELLO esposo de Marinete
    EMÍDIA ANTONIA AFONSO SANTOS Irmã de Marinete
    PRISCILA JOBES MARCOS DA SILVA, Sobrinha de Marinete

Comente