Uncategorized

CCJ do Senado acaba com cela especial para quem tem curso superior, mas mantém para os políticos

A decisão de reduzir a lista de pessoas que têm direito à prisão especial foi tomada durante uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O texto do projeto de lei aprovado exclui do benefício as pessoas com curso superior, padres, pastores, bispos evangélicos e pais de santo.

A proposta, na forma de substitutivo, do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), foi votada em regime de urgência. De acordo com o texto aprovado, terão direito à prisão especial apenas por ministros de Estado, governadores, prefeitos, parlamentares, magistrados, delegados, procuradores e promotores, integrantes da Defensoria Pública, membros dos Tribunais de Contas, das Forças Armadas e cidadãos que já tiveram exercido efetivamente a função de jurado. Privilégio só para presos de alto coturno.

22 Comentários

  1. A PRISÕES AGORA VÃO MELHORAR.

    Fábio, com esta mudança na lei, com certeza as prisões vão passar da categoria ZERO ESTRELAS, PARA CINCO ESTRELAS.

    LINEU TOMASS.

  2. NIVELE-SE POR BAIXO.

    Errado abrir brechas na lei, pois é assim que começam os privilégios da turma da “Casa Grande”

    LINEU TOMASS.

  3. Pedro Rosario Neto Responder

    – Legislar em causa própria é muito fácil;

    – Qual a razão para que políticos que são malandros/ladrões/etc, tem que ter cela especial ?

    – Na próxima eleição, temos que dar a resposta : Vamos trocar 100% em todos os níveis (vamos tentar até acertarmos).

    Abraço.

  4. Vai ter “Dotor” ao lado de “Zé Mané”???????
    Só vai para cadeia 3 P (P…,P….,e P….)!

  5. Essa efetivamente é uma discriminação odiosa, será que os beneficiados na lei, quando corruptos, improbos, “lesadores dos cofres publicos”, que entendo serem piores dos que os ladões comuns, pois com a toga ou com o cargos, arrogantemente praticam concussão e recebem probinas, devem ter algum tratamento especial. Acho que todos aqueles que usurpam e usam do etério poder para enriquecer, não devem ter nenhuma benece, ao contrario, devem ser punidos exemplarmente. Tiram da boca do coitado, do desgracado o pouco que esses teriam, não fossem eles. – A lei deve atender somente os casos de crimes de homicidios, contra a honra e outros que não os de roubo do dinheiro publico.

  6. ah Lineu, vão melhorar nada. ou v. senhoria acha que algum político vai precisar usar esse privilégio?
    Lineuzão, ainda não tive a oportunidade para lhe agradecer pela seu convite de inúteis aulas de política com v. senhoria. acontece que não pretendo aprender como se faz pra pular de galho em galho, trair, fazer cara de paisagem, chorar pela candidatura de barbies. na verdade não me lembro muito de grandes feitos políticos seus. deve ser porque não existam! então, agradeço mas nem de graça gostaria de ter o desprazer de olhar para a cara de v. senhoria.

  7. Olha que novidade!!!
    Imagine essas prisões com todas essas autoridades juntas, vai ser uma festa,com celulares por todo lado,comemorações de niveres, convidados especiais, regado a churrasco com vinho de boa safra, sem contar a disputa pela liderança da prisão pelo voto secreto!
    Sinceramente não consigo entender tamanha miopia no tratamento com o cidadão.
    Isso e discriminação racial é a mesma coisa!

  8. Que porcaria de democracia é essa onde uns tem mais privilégios que outros? Aliás somente uma minoria ficará com o bem bom enquanto a manezada vai de xadrez comum mesmo. Vai entender esses carinhas. Admira-nos muito é essa postura do Sen. Demóstenes Torres, paladino da moralidade, ética e da justiça. Enfim, muda-se para ficar tudo com está. Cadeia igual prá todos.

  9. Em que a cela especial favoreceu algum preso? Será porque, estando em cela especial ficaria protegido de algum mal iminente? Que mal seria esse? Será que esse importantões não gostariam de sentir a realidade das celas, onde vale a lei do mais forte? Não são fortes o suficiente?

  10. É minha gente, isso aqui é brasil mesmo.!!!!
    Cada vez pior . Vcs sabem pq tão fazendo isso? não é pó de arroz mas tá na cara. É que a maioria dos políticos, desde prefeito, governadores, etc…, não possuem nem o 1º grau completo. Eles se preocuparam em fazer faculdade de “malandrologia ” “roubologia” são mestrados nisso, só falta o MEC conceder os doplomas. Mas o curso deles é de periodo longo, com carga horária de milhões de horas e ainda não está completa e pelo geito vai muito além.(ainda)!!!!.
    E os trouxas ainda dão um voto de confiança a eles, (votam e o pior ainda fazem campanha p/ elegê-los) .
    pácaba mesmo.
    Temos que reverter isso, nós (povão) somos a maioria, mesmo com 3º grau ainda continuamos sendo povão. O que esses ladrões de colarinho branco estão pensando???? será que o povo vai continuar sendo aquela vaquinha de presépio??? ou vamos nos unir e lutar pelos nossos direitos e colocá-los no seu devido lugar??? ou seja…(cadeia)

  11. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Eu sou a favor da cela especial para os politicos, principalmente quem tem mandato eletivo, a população está tão zangada com eles que pode refletir nos presos.

  12. Até que enfim uma noticia quase boa , seria completa se não tivesse isentado os politicos , crime é crime , independente de quem os cometeu , portanto nada de previlégio , se vc é um criminoso c/ curso superior é pior ainda , sinal que agiu de causa pensada , ou seja, um criminoso inteligente .

  13. Ou seja, acabou a prisão especial, pois os privilegiados da lista nunca vão ou irão para cadeia. Ex. O Promotor Talles, o Collor , O Malluf, etc.

  14. Marcos aurélio Responder

    Isso chega ser ilário,pessoas que não tem formação alguma serem responsáveis por aprovações tão importantes, se tem que acabar que acabe pra todos,os primeiros a perder esse benefício tinha que ser os maiores ladrões do País, mais são eles qu votam é aprovam as leis, infelizmente isso é uma vergonha pessos que estudam anos serem comparadas a bandidos qualquer,passam a ser tratados como uma pessoa qualquer e não é, estudamos anos após anos e merecemos o respeito.

  15. Estou decepcionado com o senador Demóstenes Torres, ao defender celas especais para os políticos. Será que S Exª não vem acompanhando o comportamento dos seus pares no senado da Repúblicia? Ele está legislando em causa própria, seus próprios privilégios.

  16. ta aí para os que defendiam o fim da cela especial!

    bando de pilantras, mas todos os cidadãos que defendiam o fim disso mesmo!

  17. Parece brincadeira mesmo, acho também que a chamada prisão especial contribuia para aumentar os numeros de pessoas com o objetivo de ter um diploma de curso superior usufruir de tais beneficios sendo que o mesmo bandido e tratado e forma diferente é possivel, então acaba-se este beneficio para a sociedade civil e os politicos continuam com tal brinde da lei, é triste ver uma coisa dessas que democracia é essa cade a constituição, somos iguais em que sentido? somente pra votar? vamos olhar ai tambem que na lista dos politicos mais ricos do Brasil as coisas mudaram entre os dez acho que só um ou dois tinham ens médio e o resto tudo era superior será por que? e agora em …. facilitaram mais ainda…

Comente