Uncategorized

Requião tenta manipular a opinião pública, diz Rossoni

valdir-rossoni-psdb-8x

De Paranavaí, onde participa da feira agropecuária, o deputado Valdir Rossoni, do PSDB, rebateu com veemência as críticas do governador Roberto Requião feitas aos deputados que votaram contra a PEC, derrubada nesta semana na Assembléia.

“O governador quer manipular a opinião pública. Usando as dificuldades dos trabalhadores para tentar justificar a incompetência e a inoperância do seu governo”, disse.

Rossoni afirmou que “seria insanidade não defender os empregos dos paranaenses”, mas alertou que em situação de crise é preciso agir com cautela para não “colocar com uma mão e tirar com duas.” Segundo o deputado, ao defender a PEC o governador não conseguiu convencer que está preocupado com a situação dos trabalhadores diante da crise .

“Um governo, em momento de crise, não aumenta impostos, e sim diminui, como fez o governo federal, como aconteceu em São Paulo. Enquanto que aqui no Paraná teremos, a partir do mês que vem, aumento de impostos da energia elétrica, do telefone, dos combustíveis.”

O deputado Valdir Rossoni (PSDB) comentou sobre a assiduidade dos deputados na Assembleia, em entrevista à rádio BandNews nesta sexta-feira(13). Ele informou que teve 98% de frequência nas sessões plenárias, de acordo com relatório realizado pelo jornal Folha de Londrina.

“Sou um deputado presente. Sou um deputado que não deixa uma PEC, uma lei sem discutir, sem mostrar o contraditório. Com relação aos deputados faltosos, devemos já na segunda-feira tomar as atitudes”.

Sobre as ausências na votação da PEC, Rossoni disse que faltou empenho da base governista. “Isso é um problema do líder do governo, que não soube convencer seus pares a ir ao plenário”, alfinetou.

10 Comentários

  1. O Inquilino do Canguiri é rematado demagogo. Ele está preocupado é com ele mesmo, com seus nepotes e suas pretensões a um novo cargo público para proteger-se com foro previlegiado de parlamentar dos processos que enfrenta na Justiça. O objetivo do projeto de lei recusado pela Assembléia já era atendido por lei anterior, cujo cumprimento nunca foi efetivado, conforme comprovado pelas notícias de jornais de ontem e de hoje. Quem acreditar no Inquilino do Canguiri que o embale. Xô …

  2. Vejo que a oposição deve mostrar mais competência em se articular e definir uma frente do que se preocupar com o discurso do governador. O discurso de Requião é sabidamente bom e sua articulação está caminhando. A oposição deve saber que a eleição para o Governo do Estado não será parecida com a de Curitiba. Acho que ao tentar enrolar o Osmar Dias, estes bicos-vermelhos deram-lhe uma oportunidade de sair honrosamente para outra composição melhor com Lula.
    A oposição, me parece, está sem foco.

  3. Mano da Vila Reply

    Requião tenta e consegue manipular a opinião pública, com uma boa contribuição de uma oposição equivocada, desarticulada, inapta e compromissada com grupos de interesses duvidosos ou de desisteresse dos anseios do povo.

    Rossoni, cadê o impeachment de Requião?

  4. Vigilante do Portão Reply

    Será que não perceberam que o cara é um midiático?
    Quer apenas os holofotes Como pouca gente assiste aos programas da TV Educativa do Paraná, principalmente a programação local, o Requião tenta, de todas as formas, aparecer nos jornais e nas outras emissoras de TV; A globo dá pouco espaço e ainda critica o governador, via RPC ou na Gazetona; O Paulo Pimentel, que já foi aliado (COpel), agora é adversário e o Ratinho, atual dono da TV Iguaçu, também não morre de amores pelo Napoleão, Sobra ao marqueteiro fazer arruaça, vejamos:
    O caso dos trangênicos, deu mídia, apareceu até nos grandes jornais de São Paulo e Rio, fez um agrado aos “verdes” – não se enganem essa tuma vai crescer nos próximos anos, é uma tendência mundial- criou mais um factóide e surfou por algumas semanas;
    Na falação contra o TRF, dizendo-se censurado, novamente a mesma estratégia foi usada, passou para a imprensa nacional como uma vitima da censura, quando na verdade a justiça apenas afirmou que ele não pode usar um bem público para fins pessoais, no caso a TV Educativa para atacar adversários e fazer propaganda dele mesmo. Não é censura
    O mais vexaminoso foi o grande painel para discutir a crise econômica mundial, foi patético.
    Agora essa palhaçada de tentar aprovar uma lei que já existe, apenas para posar de preocupado com os trabalhadosres.
    É o desespero de um político em final de carreira, humilhado em sua casa (Curitiba), com apenas 1,9% de votos para seu candidato e cujas bandeiras ficaram velhas com a redemocratização. O muro caiu, os países ditos socialistas aderiram ao capitalismo, até em Cuba sopram ventos de liberação.
    Acabou, não adianta, a fantasia de D. Quixote deve ser guardada no armário, os moínhos de vento já acabaram.

  5. Josias de Alencar Reply

    Qual a moral do Rossoni para querer criticar o governador. Ele, Rossoni, deveria ter votado a favor da PEC. O que? me enganei. Quamdo o Rossoni votar a favor de trabalhor e de pobre, a galinha cria dentes. Rossoni é o legítimo representante da “burguesia decadente” e, está louco para que o Beto chege ao governo, para ele, dar continuidade àquelas mamatas que tinha no tempo do Jaime Lerner. mas, Rossoni, você está enganado, porque o futuro governador do Paraná será o Osmar Dias. É esperar e conferir.

  6. Paulo Roberto Urbano da Cruz Reply

    O bolivariano das araucarias não perde chance de atacar a tudo e a todos, ele não aceita que se oponham as suas ideias, e se utiliza da tv (des)educativa par ataques aos adversarios. Lamentavel o programa do carlos moraes, ele que se diz uma pessoa informada deveria ver que nem todos devem concordar com o tiranete de plantão, que discordar é democratico, e que patrulhamento já esta fora de moda a muitos anos, e unanimidade só se tem em manada. E não fica bem ficar exaltando o dulce pois todos conhecem seu mau humor e dia menos dia ele se voltará com os mais proximos.

  7. Shirley Ramos Reply

    Rossoni é rico e gasta muito combustivel nos seus carrões e muita energia eletrica nas suas torneiras de agua quente, e muito telefone para fazer fofoca contra o Governador e por isso o aumento destes tres itens vai doer mais no bolso dele do que no bolso dos pobres que terão economia em 95.000 itens de produtos na cesta basica e produtos de primeira necessidade.

  8. O Paulo, o Carlos Moraes só é bem informado c/ as coisas q. o reiquião diz para ele falar,fora isso,não sabe nada ao seu redor.dá até pena de tanta incompetencia no ar.

  9. LINEU TOMASS Reply

    PRECONCEITO.

    ALÔ DEP. ROSSONI.

    Faltou divulgar para a imprensa, que a LEI DE PROTEÇÃO AO TRABALHADOR, DE EMPRESAS QUE RECEBERAM FINANCIAMENTOS DO GOVERNO DO PARANÁ, É DE AUTORIA DO DEP. RATINHO JUNIOR, QUANDO DEP. ESTADUAL.

    O Requiãso era governador, E POR INVEJA, VETOU A LEI, E O DEP. HERMAS BRANDÃO, PROMULGOU A LEI EM NOME DA ASSEMBLÉIA, CUJA LEI É VÁLIDA.

    O Requião, sabia disto, e ao apresentar a MESMA LEI DO DEP. RATINHO JUNIOR, QUIZ FAZER UMA MÉDIA COM OS SINDICATOS DOS TRABALHADORES, POIS ELE NÃO ADMITE QUE OUTRO POLÍTICO APAREÇA JUNTO AOS TRABALHADORES, MAIS DO QUE ELE.

    Ao que eu saiba, o pai do Requião não era csrpinteiro, entenderam ?

    O REQUIÃO, É UM NARCISISTA FANÁTICO, INCORRIGÍVEL.

    LAMENTÁVEL ESTE EGOCENTRÍSMO DO REQUIÃO.

    LINEU TOMASS.

  10. LINEU TOMASS Reply

    PROCESSO POR USURPAÇÃO DE DIREITO AUTORAL ?

    O REQUIÃO USURPOU, COPIOU A LEI DO DEP. RATINHO JUNIOR.

    CORRE O RISCO DE SER PROCESSADO POR USURPAÇÃO DE DIREITO AUTORAL DE UMA LEI DO DEP. RATINHO JUNIOR.

    LINEU TOMASS

Comente