Uncategorized

Lula chega a Nova York para evento na 2ª feira

(Nalu)lula

Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Nova York no início da noite de sábado, vindo de Washington, onde teve encontro com o presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca. O presidente brasileiro ficará hospedado até segunda-feira, dia 16, em um hotel em frente ao Central Park, onde participará de seminário com ministros brasileiros e representantes do setor privado.

No domingo, a agenda do presidente prevê compromissos privados. Na segunda-feira, dia 16, o presidente é o principal palestrante do seminário “Brasil: parceiro global em uma nova economia”. O discurso está previsto para as 13h15, no horário de Brasília.

O seminário ainda vai contar com a participação do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, do presidente da Vale, Roger Agnelli, do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, entre outros. O presidente Lula deve retornar ao Brasil no início da noite da segunda-feira.

1 Comentário

  1. Quem teve a oportunidade de ler, nos melhores jornais, matérias sobre o encontro de Lula com Obama deve ter percebido que o presidente cresceu. Em seu primeiro governo foi um pouco claudicante em termos de postura com relação à sua agenda internacional. Nesse segundo governo Lula mostra-se mais à vontade no contato com dirigentes maiores. Da leitura das matérias deu para perceber que foi tratado como um líder mundial, que tem propostas para o encaminhamento da crise, que sob sua liderança o Brasil passa a ser ouvido com mais atenção nos Organismos internacionais,e por aí vai. Muitos que torceram para que o operário ficasse pelo meio do caminho, hoje, já começam a se convencer que o Brasil, e Lula, cresceram e que, como Nação, somos cada vez mais respeitados. Nem sempre o conhecimento acadêmico produz grandes homens. Não é por aí.

Comente