Uncategorized

Racha no movimento sindical: Contag se desfilia da CUT

A noite desta sexta-feira (13) é histórica para o sindicalismo brasileiro. A Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), maior entidade sindical rural do país, decidiu se desfiliar da CUT.

Dos 2.559 delegados presentes no 10º Congresso Nacional da categoria — que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília —, 1.440 votaram pela saída da central. A proposta de manter a filiação obteve apenas 1.109 votos.

1 Comentário

  1. Acredito que a machete está equivocada a contag é uma das poucas Confederações de trabalhadores que ainda cumpre seu papel como entidade de grau superior no Meio sindical, dese modelo atrasado do Movimento sindical a CONTAG tem atuação e militancia

    E com a legalização das centrais Sindicais isto é, podendo ser pernsonalidade juridica
    e poder abocanhar 10% da contribuição sindical nasceu assim a CTB central de trabalhdores ligado ao PCdob e PSB e simpatizantes que ano passado ja se defiliaram da CUT e era uma tendencia dentro da CUT, e ja existia a muitos anos este grupo de dirigntes sindicais Ja fez a muitos anos um concresso em campinas da corrente sindical classista, e com certeza a CONTAG tambem irá se filiar a CTB e claro é perfeitamente normal, quando vemos os quadros da CUT nos altos cargos no governo e lutaram pra isto, só vamos ver a partir de de 2010. como é que fica?

Comente