Uncategorized

Plágio homeopático ou mera coincidência?

“O dono da rua” é um programa da TV Sinal – a TV da Assembléia legislativa – que conta a história de pessoas que dão nomes às ruas das cidades do Paraná. Aliás, o programa mais bem avaliado da TV Sinal.

Surge agora na Band News FM o programa “Ilustre desconhecido” sobre pessoas que dão nomes ás ruas do Paraná. Este com o patrocínio da Homeopatia Waldomiro Pereira.

Cabe a pergunta que figura no título. O agravante é que o programa da TV Sinal está no ar há quinze meses.

6 Comentários

  1. nem um nem outro. a tv lumen tem uns boletins ainda mais antigos com a mesma idéia…..E NÃO SEJAMOS TOLOS: A PRÓPRIA LUMEN DEVE TER IMPORTADO DE OUTRO LUGAR. UMA PROVA QUE EM TERRA DE POLACO, TUDO É MADE IN TAIIWAN.

  2. Quem nasceu antes, o ovo ou a galinha? Isso não importa, o que interessa é a proposta e o objetivo dos programas(TV ou Rádio,revistas), se a idéia é boa e contribuí para o conhecimento e valorização do conhecimento das pessoas, não interessa quem criou, e sim que é uma coisa boa e útil e de valor inestimável sobre a história de pessoas, datas, símbolos, etc que dão nomes as ruas das cidades que vivemos!

  3. Informação: Na radio PRB2 em 1965, então já conhecido e reconhecido o Radialista Garibaldi de Castro Deus, Iniciava com os programas “Retreta na Praça da Saudade e Ruas de nossa cidade e também o famoso (na época) Programa dos Municípios.” programas estes que narravam quem foi e a historia do homenagenado que sede seu nome para a praça ou via publica ou cidade, alem de relatar as empresas que ali estavam instaladas. se alguem copiou podem ter certeza que que não foi só a Band News, para informação de todos. É só procurar nos arquivos da gazeta do nhonho que esta lá prova material do que teclo aqui. Fábio voce conhecia meu avô justiça seja feita ao historiador.
    Afinal foram 55 anos de radio no Paraná.

  4. Informação: Na radio PRB2 em 1965, então já conhecido e reconhecido o Radialista Garibaldi de Castro Deus, Iniciava com os programas “Retreta na Praça da Saudade e Ruas de nossa cidade e também o famoso (na época) Programa dos Municípios.” programas estes que narravam quem foi e a historia do homenagenado que cede seu nome para a praça ou via publica ou cidade, alem de relatar as empresas que ali estavam instaladas. se alguem copiou podem ter certeza que que não foi só a Band News, para informação de todos. É só procurar nos arquivos da gazeta do nhonho que esta lá prova material do que teclo aqui. Fábio voce conhecia meu avô justiça seja feita ao historiador.
    Afinal foram 55 anos de radio no Paraná.

  5. Orgasmo de Rotterdam Responder

    bem lembrado, jerry luiz – desastroso é o título deste novo programa: “ilustre desconhecido” é algo depreciativo e irônico, não deveria ser usado para todos os vultos que são homenageados – a grande questão é a terrível ignorância da imensa maioria – como aqueles que hoje pisoteiam, por exemplo, a Emiliano Perneta (só para citar o caso de um destes programas) e que nunca ouviram falar do poeta… Ora, houve um tempo, não tão distante, em que ele e outros escritores faziam parte do currículo básico… hoje se tornaram matéria de cultura “inútil”

Comente