Uncategorized

Arzua pode dormir tranquilo. Tribunal de Contas aprovou as contas de Requião

heron-arzua1

Você esperava outro resultado? O plenário do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou, hoje, a prestação de contas da Administração Geral do Estado (AGE), relativas ao exercício financeiro de 2007, sob a responsabilidade de Heron Arzua (foto), secretário da Fazenda (Processo 133910/08).

O plenário considerou as manifestações do Ministério Público junto ao Tribunal e Contas, da 5ª Inspetoria de Controle Externo e Diretoria de Contas Estaduais, todos pela regularidade da contabilidade da AGE.


O Pleno também deu provimento, por 4 votos a 3, a um recurso de revista referente às contas de 2002 da Prefeitura de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), cuja responsável é a ex-prefeita e atual deputada estadual Elizabete Pavin. Em julgamento anterior, as contas haviam sido desaprovadas pelo Tribunal. Com a decisão desta quinta-feira, as contas foram consideradas regulares com ressalvas. As ressalvas referem-se à ausência de documentos referentes às receitas bimestrais e aos projetos em andamento, exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na mesma sessão, a Prefeitura de Morretes (Litoral) teve suas contas de 2004 desaprovadas por não cumprir com a disponibilidade financeira de recursos municipais e ter aumentado o passivo financeiro em mais de R$ 590 mil.

10 Comentários

  1. Esse coitado, de conceituado causídico no passado foi alçado a capacho do déspota falido do Canguiri, qdo cair na real e deixar de mamar nas tetas públicas vai ver o quanto perdeu…não terá cliente nem em porta de cadeia.

  2. Perguntar não ofende, alguém esperava comportamento diferente dessa casinha de contas;
    Perguntar não ofende, o Secretário da Fazenda não andava dormindo tranquilo últimamente ?

  3. Arzua é muito bom.
    Apenas temo que se a Paraná Previdência for gerida por um funcionário coordenador (comissionado).
    Esta economia pode ser catastrófica, pela vulnerabilidade do comando aos impulsos políticos tempestivos.

  4. Algumas heranças realmente merecem revisão ou adequação.
    Desde os tubos-fornos no transporte coletivo, ao absurdo histórico dos pedágios.
    Mas, em relação ao Paraná Previdência, este mexe-mexe, péssimo em final de governo de oito anos, poderá levar ao retorno do pagamento dos aposentados ao caixa do Estado.
    Reformas estruturais devem ser anunciadas em um plano de governo.
    Esta observação vale para outras áreas de governo (?), que estão começando a querer dizer para que servem e como deveriam fazer as coisas. É só assistir a escolinha.

  5. Luis Kutax- Ctda Responder

    Se fosse perguntado para qualquer pessoa no TCE, desde o porteiro até os com funções administrativas, todos já sabiam que as contas seriam aprovadas.

  6. O Sr. Arzua tem problemas maiores para cuidar, pois até agora ninguem o questionou quanto ao nepotismo de sua filha, sua esposa e seu genro, que estão mamando nas tetas do governo. Será que ele é tão amigo assim do denunciante do Eduardo e do Maurício? O MP não tomará nenhuma providencia?

  7. POVO DE COLOMBO Responder

    EH MEUS AMIGOS, OLHA A BOA NOVA, A COISA FEDEU PARA OS CORONÉIS DE COLOMBO, NÃO É QUE O TCE REPROVOU AS CONTAS DA EX PREFEITA BETI DE COLOMBO E O PRÓXIMO PASSO SERÁ O PEDIDO DE DEVOLUÇÃO DO VALORES SUBTRAIDOS EM SUA ADMINISTRAÇÃO E PROCESSO CRIMINAL….E ADIVINHA QUE VAI JUNTO PRO FUNDO DO POÇO A FAMILIA, IRMÃO E TODA A CORJA DE MERCENÁRIOS QUE MAMARAM 20 ANOS NA PREFEITURA.
    UFA! ATÉ QUE ENFIM UM POUCO DE JUSTIÇA…MAS DEMOROU..

  8. Era só um errinho de R$ 400.000.000,00
    ( quatrocentos milhoes de reais) feitas umas continhas pra mais ou pra menos e deu certo, zerou o erro], as contas foram aprovadas no TC.

  9. A sociedade paranaense deveria exigir a contratação de uma empresa idônea para auditoria das contas públicas.

Comente