Uncategorized

Lerner e Requião na mesma homenagem

lerner_requiao

O governador Roberto Requião e o ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, são esperados amanhã na homenagem que acontece no Plenário da Assembléia Legislativa aos ex-prefeitos de Curitiba e ex-presidentes da Câmara Municipal.

A sessão solene comemorativa é uma iniciativa dos deputados Ney Leprevost e Luiz Carlos Martins, em conjunto com a Câmara Municipal de Curitiba. O evento, marcado para às 10h, faz parte das comemorações dos 316 anos de aniversário de Curitiba e deve reunir ex-prefeitos, incluindo o atual, Beto Richa, além de 25 ex-presidentes da Câmara.

22 Comentários

  1. Será que o despotazinho falido vai de gravata, ou vai ao estilo Jeime, de camiseta preta e paletó?

  2. Que obra deixou o Inquilino do Canguiri para o povo de Curitiba da sua gestão como Prefeito ?

  3. Cabe muito festejar
    Cada um ao seu modo está fazendo
    Uma Curitiba disputada e envolvente
    Fiel ao sorriso, a cidade pulsa
    Nos corações de cada lar

  4. IVO ARZUA, foi convidado?
    Vejo constantemente eventos desta natureza em que o ex-prefeito Arzua é sempre esquecido.

    Ultimo prefeito eleito pelo voto popular antes do golpe militar, Ivo Arzua foi um prefeito de grande visão.

    Responsável pelo alargamento da Marechal Deodoro; fundador do IPPUC em 1965; iniciou trabalho de canalização do Rio Ivo até a Vicente Machado e continuado pelo Greca; construiu a Av. Kennedy, projeto arrojado para a época (diziam até que ele (Arzua) estava construindo uma ampla avenida no meio do mato). Enfim, outras grandes obras que projetaram Curitiba.

    Ivo Arzua só não fez carreira política ao aceitar cargo de Ministro da Agricultura do governo militar e ter assinado o famigerado AI-5, junto com demais ministros.

    Atenuante: era assinar o AI-5 ou pegar o boné e voltar para Curitiba e às suas atividades de engenheiro civil e administrador, deixando de trazer recursos para o Paraná.

  5. demostenes@gmail.com Responder

    Eu preferiria voltar para Curitiba e às “atividades de engenheiro civil e administrador”, qual o problema? Já o NAGIB, todos sabemos o que faria.

  6. Sugiro ao “JEIME’ que coloque um galhinho de arruda atrás da orelha.Como diz o ditado popular ‘A INVEJA É UMA B…..’

  7. Vigilante do Portão Responder

    Como naquele filme Khartoum, dá para perguntar: Quem será lembrado em Curitiba na próxima geração?
    É só olhar as obras.
    Jaime Lerner é o nome.

  8. Pois é Nagib, sou mais jovem, recordo de ousadias “Lernianas” e “controladorias” Requianescas… Ivo Arzua… já ouvi falar, mas não vão homenageá-lo… Os curitibanos já não são os mesmos!

  9. A pergunta que não quer calar… Um dia Requião foi prefeito de Curitiba????ninguém lembra nada de útil no seu governo, ou teve alguma coisa?????

  10. Como que o Bob Req não fez nada por Curitiba, vou lhes refrescar a memória. A vergonha do cartão postal de Curitiba que é a vila Pinto, ele deixou sua invasão na sua história e é isso que ele vai levar para sua história, aliás a ferrovila e outras.
    Agora jaime Lerner, dispenso comentários, eu e minha família nos orgulhamos de ser Curitibano. Parques, praças, cidade industrial, etc…….
    Saudade de Jaime Lerner.
    Aliás, foi também o maior governador que este estado ja teve depois de José Richa, até hoje ele governa é só assisti a escolinha de governo. Parabéns mais uma vez Jaeme, como diz a polacada. “polacada com carinho”.

  11. Lado a lado, na mesma cerimônia, o melhor prefeito e o pior prefeito que Curitiba já teve.

  12. Geraldo Medeiros Responder

    O requião prefeito deixou ‘obras’ importantes, jango!

    É só lembrar daquele montão de lombadas que ficavam na Av das Torres (ele entendera errado a falta de asfalto e deu sua interpretação própria ao ‘não espalha’).

    A mudança do contrato com as empresas de ônibus, de concessão para ‘permissão’ é dele, e isso está na raiz do imbroglio que rola até hoje.

    Ele também mandou cunhar aquelas fichinas de vale-transporte com seu nome, que viraram moeda paralela e foram muito falsificadas.

    Ele criou um monte de pendengas jurídicas que até hoje o contribuinte curitibano paga a conta.

    Não é um acervo impressionante?

  13. Sandro: Dá para lembrar da invasão de ônibus piratas sucateados nas linhas, dos milhares de impressos em moeda com um sugestivo “R” para uso do povão no transporte coletivo, de um famoso 13º salário e assim por diante.

  14. Pedro Vigário Neto Responder

    – Realmente não dá para comparar;
    – Erros ? Todos cometem, mas tem que ter audácia e tentar inovar sempre, para não ficar na mesmice dos últimos anos. E se existem erros nas admnistrações públicas que prejudicaram os cidadãos curitibanos e paranaense é a justiça que tem que decidir. E e se for o caso, punir os culpados e não ficar com blá, blá blá o tempo todo;
    – Não somos só nós curitibanos que respeitamos o Jaime Lerner, são todas as pessoas coerentes e consequentes do mundo todo. Não é a toa que o Jaime Lerner continua sendo consultor para ajudar várias cidades no mundo;
    – Sempre tive a idéia de que o Jaime Lerner deveria ficar na ONU, prestando consultoria as cidades que precisam se reinventar e melhorar a qualidade de vida das pessoas;
    – Infelizmente só a história fará ampla justiça a este visionário;

    Abraço.

  15. Os dois estão cada vêz mais parecidos: fisicamente, moralmente, e acabados politicamente!

  16. lógicamente o “povo “, que escreveu ai em cima, nunca colocou o pé no barro ou no bairro, como queiram; se temos creches para serem reinalguradas; é porque o R, entregava uma toda 5ª feira e se temos unidades de saúde para serem reformadas após vinte anos, e entregues novamente, também já sabem a quem devem….o último salário decente que os func. munic. receberam( func.que mantém esta cidade no cenário mundial,como modelo) foi na gestão dele, os cj habit. que eram entregues tinham:creche, escola,un. de saúde, hoje em dia são entregues a própria sorte em terrenos sem a mínima infra estrutura e até sem ônibus é ele não fez nada mesmo……

  17. O professor Ivo Arzua, tive a honra de ser seu aluno, homem íntegro e humano . Se assinou o AI-5, para mim não faz a menor diferença, é uma gota num oceano de bondade. Será mesmo que não foi convidado?

  18. Ivo Arzua merece ser homenageado, e ao lado de Jaime, sempre ser lembrado como um dos melhores administradores que Curitiba já teve.
    Sobre o AI-5 é necessário lembrar que entre as opções para não assinar estava o exílio, ou o desaparecimento…
    Num contexto democrático é fácil julgar o pragmatismo alheio.
    Não foi iniciativa dele, a assinatura não faria diferença, já estava pronto e decidido.
    Ney Braga também colaborou com a Ditadura, e nem por isso deixou de ser um dos melhores governadores do Estado, um dos poucos que merece a designação de democrata, pois assim foi a sua prática no governo.

Comente