Uncategorized

A pesquisa de Londrina foi impugnada

A Justiça Eleitoral proibiu a divulgação do Ibope da corrida eleitoral de Londrina. Até, porque, o registro foi impugnado pelo TRE e não poderia ter sido divulgada pela RPC no seu jornal da manhã. O recurso do Ibope para tentar legalizar a divulgação foi julgado improcedente pelo próprio TRE. Agora, só o TSE poderá liberar a pesquisa.

A partir de agora, a divulgação da pesquisa, além de acarretar multa do TRE no valor de R$ 100 mil, pode ainda gerar responsabilização criminal.

Os advogados da campanha de Luiz carlos Hauly pediram investigação completa, minuciosa, sobre as responsabilidade no caso.

3 Comentários

  1. História curitibana acontecida num posto de saúde na periferia. A senhora chega urrando de dor. Estava com cólicas renais. O médico de plantão estava numa salinha lá atrás, filosofando com outros funcionários. Os gritos de dor aumentaram e deixaram incomodados quem estava ali trabalhando como segurança. Ele foi até a sala, contou o caso, o médico disse que já ia. Não foi. Isso durou uma eternidade. O terceirizado já estava sentindo as dores da mulher e da agonia da impotência diante do fato. Voltou à salinha determinado: “Olha, não é por nada não, sei que vocês sabem o que fazem, mas a mulher lá na frente entrou em óbito”. Foi uma correria dos diabos. Quando o médico chegou até a sala de espera, a mulher estava vivinha da silva, mas urrando. Ela foi atendida. O que inventou a história levou uma babada do chefe do posto no dia seguinte, mas foi perfeito na resposta: “Eu não fiz nenhum juramento, mas fiz o doutor cumprir o dele”.

Comente