Uncategorized

Beto Richa assina contratos de gestão

beto-e-eleonora
Na foto de Cesar Brustolin, Beto assina o contrato de gestão com a secretária de Educação, Eleonora Fruet.

Beto Richa está em reunião neste momento com todos os secretários e presidentes de órgãos do Município para a assinatura dos Contratos de Gestão — documentos elaborados para cada área da administração municipal, que trazem as metas e o detalhamento de todos os programas e projetos que deverão ser executados neste ano.

Os contratos foram baseados no Plano de Governo para o período 2009-2012, registrado em cartório. Além das metas específicas de cada área, os contratos também trazem os objetivos comuns a todas as secretarias e órgãos que fazem parte do programa Bom Governo, que tem como meta a redução de despesas internas, maior eficiência na prestação dos serviços públicos e o aumento dos índices de satisfação do cidadão.


“Este é um instrumento moderno usado não apenas na iniciativa privada, mas também em governos estaduais. Ao assinarmos os contratos de gestão, estamos assumindo compromissos com uma gestão mais eficiente, com a cidade e com os curitibanos. Serei vigilante para que as metas sejam cumpridas. Temos um compromisso com a qualidade do serviço público”, afirmou Richa.

Um dos compromissos assumidos pela equipe é a redução de 15% nos gastos com custeio (gastos com pessoal, material de consumo e serviços de terceiros). “Vamos manter a austeridade na aplicação dos recursos e preservar os bons resultados na área de finanças. O momento na economia é de incertezas e exige responsabilidade de todos nós para que não haja comprometimento principalmente das ações voltadas à população mais carente, para que não sacrifique os programas sociais”, disse o prefeito.

ALGUMAS DAS METAS PARA 2009

– reduzir em 15% as despesas com custeio.

– reformar e ampliar os terminais Pinheirinho, Hauer e Cabral.

– licitar a concessão do serviço de transporte coletivo.

– concluir os projetos básicos do metrô de Curitiba.

– criação de mais 2.285 vagas em creches.

– construir nove centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

– implantar mais 58 câmeras de segurança.

– construir 10 academias CuritibaAtiva.

– construir mais duas escolas municipais.

– construção, reforma e ampliação de 24 equipamentos de saúde.

– construir mais seis Armazéns da Família.

– construir quadra coberta em mais 31 escolas municipais.

10 Comentários

  1. Esses contratos de gestão são uma piada propagandista. A relação contratual entre Prefeito e Secretários é pura besteira. Bastaria o Prefeito se reunir com os Secretários e fixar metas de comum acordo e emitir um decreto com as metas. ESSA TUCANAGEM TIRA SARRO DA GENTE!

  2. Professor, está na hora de o senhor atualizar a sua didática, pois ela está ultrapassada!

  3. OSVALDO ALCARAZ Responder

    Na foto aparece o Homero Giacomitti, Presidente do Imap, todo sorridente. Pois ele está dando instruções de como bem administrar a coisa pública, digo, o dinheiro dos funcionários da PMC. Acontece que ele acaba de firmar contrato com uma corretora de seguros de Porto Alegre, que sequer tem representação em Curitiba, para administrar o seguro de vida em grupo dos funcionários da PMC. Vejam o disparate que ele está cometendo :
    a) O ISS que resulta da comissão que a corretora recebe todo mes, que é de 3% será recolhido para a Prefeitura de Porto Alegre.
    b) o contrato fere a lei, porque a corretora foi apresentada pela Seguradora que banca a pólice, fato este vedado em lei.
    c)O Imap sequer apreciou a proposta de uma corretora de Curitiba (proposta formal encaminhada à Comissão de Seguros) que se propunha a diminuir a comissão de corretagem em 45%, transferindo este benefício ao segurado, ou seja o mesmo estaria pagando menos pelo seu seguro. Coisa de aproximadamente R$600.000,00 no ano.
    Funcionário segurado : faça um cálculo de quanto voce está pagando hoje pelo seu seguro em comparação com o seguro da próprio banco em que voce tem conta. Verás a diferença.

  4. PALHAÇADA!

    ENGODO!

    ATENÇÃO POVO DO PARANÁ ISSO É MANOBRA PÓLÍTICA PARA CAMPANHA PELO GOVERNO DO ESTADO!

    ACORDA PARANÁ!

  5. Agóra pegou a onda dos falastrões em comando. O Lula inventou um tal de PAC que é um negócio totalmente aloprado. Agóra vem o Béto Richa com esse tal de contrato de gestão. Até onde vão enganar o povo? Tudo isso é uma baléla.

  6. Fabio,vc tratou um programa serio e importante para o povo brasileiro como o do Presidente como propaganda eleitoral.
    Me diz,que esse palhaçada de assinar contrato?

  7. Mirosmar da Paixão Responder

    Ei, cadê o Mauro Moraes? Será que ele não ficou sabendo prá ir lá tirar foto com o Beto?

  8. Se tudo que os político tentarem fazer é politicagem! O porque eles são eleitos? Se faz alguma coisa interessante é marketing político, se faz asneira não presta. Pois digo uma coisa com propriedade e não sou político, apenas acompanho em detalhes o plano gestor do Richa, afinal para comentarmos é preciso estar inteirado no assunto, então é o que fiz e digo; é ótima a idéia e funciona, porque não trata-se de só metas, agora terá que cumprir.Eu trabalho em uma secretaria e todos estão cumprindo as metas e bastante motivados, a visão dos funcionários é outra, todos estão buscando priorizar economias e atingir metas.

Comente