Uncategorized

Escândalo sexual derrubou cúpula da PM em Paranavaí

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paranavaí, Tenente Coronel Antônio Olímpio Ramirez de Lima, e o Subcomandante Capitão Helio de Oliveira, foram afastados de seus cargos hoje de manhã.

As informações dão conta que a cúpula do 8.º Batalhão da PM caiu por causa de escândalo sexual. Três pessoas procuraram, na semana passada, o Comando do Policiamento do Interior, em Curitiba, para revelar que alunas soldados estavam sendo submetidas a assédio sexual desde o início do curso, em abril do ano passado, e que pelo menos três delas foram molestadas pelo comandante e pelo sub. Também denunciaram a ocorrência de “festinhas” semanais na sede do quartel, realizadas na sala da Rotam, unidade de elite da corporação.

A versão oficial da Secretaria de Segurança Pública é que a saída dos policiais seria “para garantir isenção em procedimento administrativo que apurará a veracidade de denúncias naquela unidade”.

Quem assume o novo comando é a major Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, subcomandante do 4º Batalhão da PM em Maringá.

26 Comentários

  1. Antes de destruir alguém, precisa-se apurar a veracidade prá ver se confirma!
    Se for verdade, punan os culpados. Agora se for boatos e ou mentira, PUNAN COM VEEMÊNCIA os mentirosos pra na não criar mais pensamentos inconsequentes!

  2. Que dizer que os oficiais não ficam apenas atrás de suas escrivaninhas, esperando aposentadorias precoces? Se confirmadas tais denúncias, fica o retrato acabado da situação lamentável da “politicamente correta” Polícia Militar do Paraná. Esse é o fundo do poço? Não, pois algo de mais grave está acontecendo no Paraná. Há comentários correntes de que com a leniência da Polícia, que chega às raias da cooperação quase aberta, os criminosos do MST estão trazendo estrangeiros, dentre os quais PARAGUAIOS para propriedades rurais invadidas no Paraná. Será que a P-2 sabe disso? E se sabe, informou? Se informou, que medidas serão tomadas? Os oficiais quedaram-se inertes? O Governador soube? De qualquer forma era só isso que faltava: sem-terras estrangeiros em fazendas invadidas pelo MST, hoje figura criminosa internacionalizada. E se verdadeira a informação (fácil de se comprovar, pois esse fato ocorreria em Porecatu) onde está a Polícia Federal? Porque a imprensa, sempre tão pressurosa com emeessetistas, não noticia ou investiga ela própria tal aberração?

  3. Que coisa lamentável!
    Daí o porque do Sr. Delazari estar tão incomodado, pois é irresponsável a ponto de admitir as coisas chegarem neste nível dentro da corporação da PM!
    A PM do Paraná que já foi exemplo para o Brasil, hoje passa talvés, pelos seus piores dias, instaurando a “sacanagem remunerada”, ressalva-se porém, que dentro da corporação existem pessoas sérias e honestas que não deturpam a imagem da PM e que devem estarem envergonhados com o que está acontecendo pelo desmandos e falta de pulso por parte do atual comando, e principalmente pelo péssimo exemplo do Sr. Delazari e do Sr. Requião!

  4. Vergonha , nós pagando estas festinhas e não temos segurança nas ruas .
    Esta é a polícia do governo honesto, correto, perfeito do requião ?

  5. Só lembrando a cerca de 03 anos, o Coronel Ramirez quando então Tenente Coronel foi afastado do Comando da Academia do Guatupe pelas memas denuncias, o que aconteceu com ele foi agraciado com a promoção de Coronel e hoje faz parte da cupula da PM. Não da nada.

  6. Anônimo das 15:44: Na verdade, não são apenas PARAGUAIOS, mas também COLOMBIANOS e CUBANOS, todos preparados para desafiar o Estado de
    Direito. Todos são facilmente reconhecíveis, falando portunhol e sem calos nas mãos. Só a Polícia que não sabe, ou não quer admitir, que desde há tempos esse bando de criminosos do MST está distribuido pelo Paraná afora. Perguntinha: Esses elementos estão apenas fazendo turismo, ou preparando algo mais sério?

  7. infelizmente isso acontece em praticamente todos os batalhoes da pm, as pfem como sao chamadas sofrem com o assedio sexual , porta de oficiais e praças graduados, muitas vezes as pfem nao denuncias por medo de serem prejudicadas no cfsd, tbem existem aquelas que usam da condiçao de mulher para ter beneficios em questoes de avaliaçao e para nao ter reprovaçao, sendo assim apos o inicio do cfsd o numero de reprovaçao e muito baixo, porriso vemos tantos policiais que nao tem condiçao nenhuma de promover a segurança.

  8. ainda se dis inocente porque não fica e responde pelos atos tem medo de acabar com a carreira, ou tem medo da verdade isto quer dizer se e um soldado que se mete numa desta estaria no quartel preso para responder como e comandante trocam este de batalhão e pronto cai nop anonimato… quer dizer sem punição porque trocar de batalhão não e punição e previlegio

  9. Mas sobre o chefe do Estado maior, sub comandante da PM ter caido essa semana, o Fábio nao fala nada…Estranho…

  10. MEU CARO FABIO.
    CASO VOCE VENHA A PARANAVAÍ, VOCE PODERÁ VER, OUVIR, E SE FOSSE DO SEU AGRADO ATÉ PODERIA PARTICIPAR. AQUI A COISA É LOUCA MESMO.
    ESSE 8º É A ZONA DO BAIXO MERETRICIO EM DIA DE FESTA.
    AS COITADAS DAS POLICIAIS, FICARAM SOBRE TERRORISMO PURO. QUE É BEM O MODELO DE OPERAÇÃO SEGUIDO POR ESSE CEL. P.M.
    FABIO, O MAIS INTERESANTE É QUE O DITO “PULIÇA” RECEBEU O TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DO MUNICIPIO DE PARANAVAÍ.
    UMA POUCA VERGONHA. E AQUI EM PAVAI. AINDA TEM AUTORIDADE COM REPRESENTATIVIDADE JUNTO A COMUNIDADE QUE FAZ FESTA PARA RECEBER OS PM DAQUI E OS “CHEFÃO” DA CAPITAL.
    VAI AI AOS SEUS LEITORES O LINK DO
    http://joaquimdepaula.blogspot.com/2008/05/oitavo-bpm-homenageia-joo-roberto.html

    http://joaquimdepaula.blogspot.com/2008/04/major-lima-prestigia-posse-do-novo.html

    AGORA…VEJA OS COMENTÁRIOS POSTADOS HOJE NO SITE/BLOG DO JOAQUIM DE PAULA.

    http://joaquimdepaula.com.br/?p=7662

  11. NÃO SEI NADA SOBRE A VIDA DE NENHUM DESTES OFICIAIS, MAS SEI QUE PARA TER CERTESA DE QUALQUER ACUSAÇÃO E PRECISO TER PROVAS E ATÉ QUE SE PROVE O QUE ESTÃO DIZENDO NÃO A CULPADOS

  12. E o mais engraçado..”As coitadinhas”..que coitadinhas o que…se conheço bem o bicho mulher, adora aparecer, e desfrutar de coisas boas..Tenho certeza que o maridão passou saber que ela estava afim de dar para o quartel inteiro e ai a coitadinha se fez de vítima,não que esteja defendendo a cúpula, mas sei bem que a tal da mulher não dá ponto sem nó, e para piorar homem adora brechas…Tenho certeza que ali naquele quartel não existe nenhuma coitadinha e pobrezinha, ao contrário só mulherzinha esperta!!!!

  13. MAIS UMA MANCHA

    Não conheço ninguém em Paranvai, mas conheço alguns policiais, tanto militares e civis, e sei que essa classe é muito cobrada da sociedade.
    Se formos ao cartório do forum veremos inumeros processos parecidos em todas as cidades, em sua grande maioria não da em nada, pois ao descobrir que não vai ganhar muita coisa as denunciantes acabam desistindo.
    Até porque no caso acima, parece que a coisa só veio a público pq o marido de uma delas descobriu, então a “coitadinha” acabou denunciando.
    Atualmente os juizes não estão mais considerando as adolescente como “inocentes sexuais” pois são bastante avançadas, como vamos considerar mulheres casadas como vítimas de assédio.
    Dizer que ficaram um ano sendo assediadas e resolveram agora denunciar porque o marido descobriu.

    Isso parece mais um conto da calochinha…

  14. Não devemos condenar ninguém, principalmente quando ainda não temos certeza da veracidade dos fatos.
    O prórpio Jesus diz em Jo 8,7 “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra”. Estão atirando pedras sem saber se são culpados ou não.

  15. Não podemos julgar ou condenar ninguém sem antes saber realmente oq aconteceu é lamentável a popolução ficar apedrejando pessoas sem saber se os fatos são verdade ou não, essas pessoas não imaginam que comemntários podem destruir a vida de uma pessoa inocente e de seus familiares, que vergonha essa população fazer isso pensem antes de criticar poderiam ser vcs que estivessem passando por uma situação assim, e quem nunca errou que atire a primeira pedra hipócritas!!!!

  16. Pessoal, antes de tercermos qualquer tipo de comentário, é necessário q aguardemos um parecer seguro, sou militar, praça, não defendo os oficiais, mas pelo que me parece, o Cel Lima é uma pessoa responsável, atuante e honesto. Antes de qualquer comentário, vamos aguardar um parecer seguro ao final do inquerito policial militar.

  17. Captain Caveman Responder

    sou militar, praça, não defendo os oficiais….essa frase é de um sinismo….de um preconceito….uma inveja….
    É mais ou menos assim…sendo oficial já está errado…somente o fato de o ser já é mais ou menos culpado….
    “o problema da maioria é a soma explosiva de analfabetismo funcional com doutrinação ideológica — que é uma manifestação de analfabetismo moral. Não conseguem entender o que lêem”

  18. Também concordo que as denúncias devam ser apuradas e os culpados punidos com o rigor da lei, porém lembro que foram feitas denúncias, não sei a quantas andam as investigações, porém ainda não temos nada comprovado! E para os cristãos que estão publicando as mensagens condenando essas duas pessoas digo, que o cristianismo está além da justiça, o cristianismo se baseia na misericórdia!

  19. Sera que se fosse com as filhas ou a mulher desses dois marginais ( opss nao pode falar assim né) esses dois porcos eles iriam gostar?

  20. Acretido que a boa prudência e a excação pública somente prejudicam a correta apuração do caso. Denúnciado qualquer um de nós pode ser, agora, que se investigue a real participação dos denunciados e que seja punido com todo o rigor da lei!

  21. Tenho certeza que esse anónimo é o Hélio. Espero que seja condenado dessa vez, espero que seja feita justiça. Para quem gosta de humilhar subordinados, está provando do seu próprio veneno. Lembre-se “os humilhados serão exaltados” e quem ri por último ri melhor.
    Faça bom proveito da situação!!!!

  22. Esse escandalo saiu pouco antes do concurso polêmico do Quadro Especial de Oficiais da Polícia Militar. Vale lembrar que os dois envolvidos no caso davam aulas na faculdade de Paranavaí, que esta organizando o concurso…

  23. Existe um submunto fétido e podre no sub-solo dos Órgaõs da Segurança Publica, onde são punidos somente os pequenos muitas vezes usados como bodes …. e os grandes deitam e rolam. Não se preocupe pois há uma mão forte, que em breve será usada e eliminará a todos aqueles que humilham, roubam o salário dos pequenos, massacram … etc… “né seuhélio Ministro” …gente boa tá ai!

Comente