Uncategorized

Por que o DETRAN virou um caos?

elio-rusch-1x3

O coronel David Pancotti era apontado pelo governador Requião como exemplo de capacidade administrativa para os Departamentos de Trânsito do resto do país. Agora, Requião já não se refere ao coronel com tanto entusiasmo.

O DETRAN, que Pancotti assumiu para moralizar e colocar a casa em ordem, virou um caos. O Deputado Élio Rusch encaminhou pedido de informações sobre o órgão. As principais preocupações de Rusch são com os contratos com as empresas terceirizadas para realizar todo o tipo de serviço. Inclusive o credenciamento de clínicas privadas para a realização de exames médicos.

O deputado também está convencido de que o DETRAN passa por uma profunda crise de gestão, dada a incapacidade de se adaptar ás exigências da Resolução 285, que elevou o número de horas dos cursos práticos e teóricos (legislação do trânsito, direção defensiva, mecânica, meio ambiente e primeiros socorros).

O pior de tudo é que Pancotti não tem nem mesmo idéia de quando conseguirá regularizar o serviço do DETRAN para acabar com as filas e os demais transtornos impostos à população.

32 Comentários

  1. Capacidade ?????? Reply

    O administrador COMPETENTE E COM CAPACIDADE ADMINISTRATIVA, somente coloca em em prática um novo sistema de trabalho após estar totalmente implantado e jamais deve desativar o sistema utilizado até que o novo esteja devidamente avaliado e apresente melhores resultados.
    Portanto, deve ter linguiça nesta farofa !!!!

  2. O DEFENSOR !!!!!! Reply

    Como o Detran esta sendo moralizado e colocado ordem, isso incomoda muita gente.

    Todos estão reclamando do DETRAN do Paraná é pq não viram os outros DETRANs. Verifique os outros DETRANs.

    Vejam os custos e a burocracia para os serviços dos outros DETRANs.

  3. Nomeou, passou a mão na cabeça agora aguente Requião, eu confiava mais em vc e achava que vc tinha razão, agora porém…

  4. A resposta é simples: colocaram na chefia do Detran aqui em Foz do Iguaçu a senhora Rosa Santos (apaninguada do Vitorassi) , o problema é que a nobre senhora nunca tirou carteira de habilitação na vida. Não sabe dirigir!!!

  5. GLAUCESTE SATURNO Reply

    PURA FALTA DE COMPETÊNCIA E ARROGÂNCIA.

    SÃO CERCA DE 450 CARGOS COMISSIONADOS E MAIS DE 1.500 FUNCIONÁRIOS EFETIVOS, SEM CONTAR OS TERCEIRIZADOS DA DIGITAL (AMERICAN BANK NOTE), AQUELA DOADORA DA CAMPANHA.

    ENTRE OS COMISISONADOS ESTÁ O ENTEADO DO “GUARDA BELO”, AS FILHAS DO TENÓRIO E DO RASERA, DOIS GRADUADOS DO TARUMÃ, FORA OS OUTROS APANIGUADOS.

    HAAAAAAAA. PORQUE NINGUÉM FALA DOS GASTOS SEM LICITAÇÃO COM A GRANA PRETA DA FEDERAÇÃO DAS SEGURADORAS E DA ASSOCIAÇÃO DE BANCOS???

    O “GUARDA BELO” PEDE PRA SAIR!!!!

  6. Podem ter certeza que muita gente está ganhando dinheiro com as filas no Detran.

  7. Muito fácil ficar imputando culpa sem provas, mas com muita sede de vingança.
    Muitos comentários aqui citados são de ex-funcionários, demitidos por incompetência ou por outros motivos escabrosos.
    Existem também comentários de gente que ainda está lá, mas é de linha contrária à atual administração e que fazem de tudo para denegrir e fomentar rancor e discórdia. A prova de que são ex-funcionários ou atuais que tem rabo preso e que estão com a corda no pescoço, é o fato de serem citados nomes de atuais funcionários. Se o Pancotti tivesse a possibilidade de contornar a demissão de inúmeros funcionários terceirizados, pudesse comprar equipamentos modernos para as exigências ditadas por órgãos superiores como Denatran e Contran, se tivesse feito vistas grossas para imposições feitas por CFC’s, se tivesse atendido deputados e vereadores com suas propostas indecentes, nada disso estaria sendo comentado sobre sua pessoa.
    Com certeza o menos culpado de tudo é o Pancotti.

  8. Quanto ao comentário do Troiano, é claro que tem gente ganhando com as filas do Detran. São os pipoqueiros, os vendedores de óculos falsificados, os guardadores de carros, as bancas de jornais, as lanchonetes ao redor. Tens prova de que tem gente ganhando dinheiro lá dentro? Denuncie.

  9. É muito fácil condenar, julgar e principalmente acusar uma administração pública, seja ela boa um má. O difícil é estar lá dentro do órgão, sendo acusado a todo momento por pessoas injustas, que muito provável são fiéis a alguma administração anterior, que acusam aos que estão em defesa do Pancotti de “puxa saco”, sendo que quem defende com tanta convicção é pq conhece e sabe o quão ele é honesto e competente, agora me responda, quem é “puxa saco” aqui? Quem defende por conhecer as qualidades ou os que acusam sem nada saber? Se existe algum tipo de “apadrinhamento” aqui, com certeza é das administrações anteriores com esses senhores que estão dispostos a denegrir a imagem de uma pessoa honesta e competente, que somente pensa no bem público e não precisaria estar passando pro situação tão desprezível.
    Apenas cite um único órgão público no Brasil todo que seja 100% perfeito.
    E o que muitos questionam, pq o Ministério Público não está investigando? Talvez pq não tenha nada pra ser investigado!

  10. FONTE SEGURA Reply

    Barbaridade!

    Idependente de qualquer coisa o caos está instaurado, é uma afronta a população, o DETRAN tem obrigação em atender a população de forma celere e eficiente.

    Esperar na fila de bancos, sejam públicos ou privados, já é passível de indenização correto?

    Imaginem aqueles que por exemplo já regularizaram suas carteiras de motoristas, pagaram taxas, fizeram provas e foram considerados aptos para dirigirem, porém devido ao caos ainda não receberam seus documentos, isso também não caberia alguma ação judicial contra o Detran ou o Estado.

    O direito de ir e vir, que é um direito constitucional, não está sendo, de certa forma infringido, tendo em vista que o cidadão ao cumprir com todas as determinações legais foi considerado apto, porém devido ao caos não recebe seu documento.

    O descaso com a população já estrapolou todos os limites, as filas com esperas de até 5 horas são um absurdo e um abuso, não caberia ação indenizatória?

    Srs. Juristas por favor, nos elucidem essa questão, se não aqui por qualquer outro meio de comunicação.

    Fabio, se por ventura couber indenizações nestes casos, e se isso tornar-se fato público e notório, talvez, digo talvez, o Sr. “Bob Rec” ou “Pacoti” tratem de providenciar soluções para o problema ao invés de dizer que o caos não tem prazo para acabar.

    ATENÇÃO POPULAÇÃO DO ESTADO ESTÁ AÍ O GOVERNADOR QUE VOCÊS ELEGERAM, AQUELE QUE NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS PARA QUE O CAOS ACABE!

    O CAOS DE UNS É A FELICIDADE DE OUTROS, PRINCIPALMENTE SE ESTES FOREM MAL INTENCIONADOS, POIS A POEIRA ACOBERTA DE TUDO UM POUCO.

    (ESSE PRA MIM, ESSE PRA VOCÊ, ESSE PRA MIM, ESSE PRA VOCÊS, ESSE PRA MIM, ESSES PRA VOCÊS)

  11. ESSE TAL DE PAULISTA DEVE SER
    O SERGINHO QUE ESTA MORANDO
    EM SAO PAULO.
    KKKKKKKKKKKKKK

  12. não desistem Reply

    FALAM MAS NÃO VEEM QUE TUDO MUDOU NO DETRAN, ACABOU A CORRUPÇÃO, NÃO EXISTE DESVIO DE RECURSO PRA CAMPANHAS, CFCs NÃO PODEM MAIS FRAUDAR E VENDER CERTIFICADOS, ISSO INCOMODA MUITA GENTE, INCLUSIVE FUNCIONÁRIOS CORRUPTOS QUE FORAM MANDADOS PRA RUA…

  13. não desistem 2 Reply

    PORQUE NÃO VÃO AO DETRAN DO RIO DE JANEIRO ONDE UMA VISTORIA DEMORA 30 DIAS PRA CARRO, AQUI 15 MINUTOS, PORQUE NÃO VÃO FAZER RECICLAGEM EM SANTA CATARINA QUE CUSTA 250 REAIS JUNTO A AUTO ESCOLA, ENQUANTO AQUI 54,00 VÃO VENDOO….

  14. Transcrição do site do Jornalista Cláudio Humberto:

    17/05/2008 | 00:00
    O sutiã do deputado

    O movimento Frente Ampla pelos Avanços Sociais protesta neste sábado na “Boca Maldita”, em Curitiba, contra o deputado Élio Rusch (DEM-PR), que não explicou a compra de sutiã com sua verba de representação. A mulher dele também quer saber. Rusch não respondeu à coluna.

  15. É, nós seres humanos sempre terceirizamos nossas responsabilidades para não assumirmos a culpa quando erramos, é um comportamento natural.
    Mas, como ficam aqueles que necessitam da habilitação e tomaram todas as precauções em tempo hábil para tê-la, pois o prazo de prescrição após o vencimento é de 30 dias ?
    Acho que o governo do Paraná deve de manifestar !

  16. É realmente uma vergonha……………. ter que esperar 50 dias,para fazer exame de vista, alem que ter ficado 4 hrs esperando para tirar foto do Detran do Centro somente 4 guinches atendendo cade os funcionarios……….

  17. PAGO,85,00 REAIS PARA RENOVAR MINHA CARTEIRA,EXAME DE VISTA AGENDANDO PARA 30/04/09 DEPOIS VOU TER QUE PAGAR 30,00 PARA FAZER UM TAL DE EAR.NILGUEM SABE POR ANTES NÃO PAGAVA, POR QUE AUMNETOU O VALOR?

  18. SEMPRE ACHEI O SERGINHO
    MTO SERIO + DEPOIS DESSA
    DEFENDENDO O PANCOTTI
    ESTOU SURPRESO
    CRIE VERGONHA MENINO
    VC O CONHECE MTO BEM
    VC SABE SO VC SABE QEM
    E ESSA PESSOA

  19. Fala Sério! Reply

    Sinceramente,,, isso é intriga da oposição!
    Nunca conseguiram engolir o fato do Cel Pancotti ter mudado a PMPR, ter mandado para a rua funcionários do Detran que eram parentes de políticos do alto escalão…

    Isso faz muitas pessoas perderem o sono… muitas… geralmente aquelas que “tem o rabo preso”…

    Se não estão satisfeitos, mudem-se de estado! Vão procurar outros Detran’s…

  20. Vigilante do Portão Reply

    É fácil entender o que houve com o DETRAN, explico:
    1-) a frota duplicou
    2-) milhares de novos motorista estão tirando a 1ª habilitação (consequência do aumento da frota).
    3) os recursos do DETRAN foram repassados para o Tesouro do Estado, foi com essa grana que o Requião fez algumas estradas e arrumou outras, foram mais de R$200milhões repassados para o caixa do governo.
    4-) Essas transferencias de recursos deixaram a autarquia sem condições de investir em pessoal e também de criar novas unidades.

    Pronto, a receita do caos está completa.

  21. Isso porque vocês não viram o DETRAN DO PARÁ, aplicaram uma infração na minha cnh, quando na época o veículo não estava no meu nome, e o pior é que eu é que tenho que correr atrás de tudo, até do real infrator, PODE UM ABSURDO DESSES? SÓ NO BRASIL MESMO, UM PAÍS ONDE A LEI É SÓ DE ENFEITE

Comente