Uncategorized

Justiça manda soltar Eliana, a proprietária da Daslu

elianatranchesi

Eliana Tranchesi, a dona da casa de roupas chiques Daslu, já ganhou o meio-fio. Foi posta em liberdade graças a duas ordens judiciais. Uma foi expedida pelo TRF de São Paulo. Outra, pelo STJ. Tranchesi não chegou nem a esquentar o assento da penitenciária do Carandiru.

Detida na véspera, volta às almofadas de casa antes de completar 48 horas de cana. Afora os argumentos jurídicos, a advogada Joyce Roysen valeu-se de apelos humanitários. Anotou em sua petição que a cliente, às voltas com um câncer no pulmão, precisa de “cuidados médicos diários”.

Pediu também a revisão da sentença que resultara no encaceramento de Eliana Tranchesi. Acusada de sonegar tributos, a dona da butique foi condenada a 94,5 anos reclusão. Sobre isso o Judiciário ainda não se pronunciou. Por ora, deferiu-se apenas a ordem de soltura.

12 Comentários

  1. Se fosse a dona da DASPU, não sairia da cadeia tão facilmente, mas como tem dinheiro e costas quentes, já está descansando em sua bela mansão.
    Este é o Brasil da injustiça, onde a Lei só vale para os três “P”, até quando isso vai perdurar?

  2. Vigilante do Portão Responder

    As coisas estão mudando, antes eram as “Daspu” que iam para a cadeia, agora é a “Daslu”.kkk

  3. Fabio, na minha opinião, se houve sonegaçao de impostos, é claro que ela tem pagar, mas será que essa pirotecnia toda se faz necessario? A policia federal tá mais interessada em apareçer na rede globo no horario nobre, do que investigar as maracutaias do senado e camara federal. Voce lembra do caso dos donos da cervejaria SCHINCARIOL, o que esse pessoal fez, entraram nas casas do pessoal com metralhadoras, escopetas, fuziis etc. É com os empresarios eles são os valentões, mas com os traficantes, bandidos e politicos eles são coniventes, esse é o no BRASIL.

  4. o filho da minha empregada foi pego roubando 1 LITRO de leite no mercado e foi sentenciado a 6 anos de prisao… justo né???

  5. esta criminosa já tá pagando, não adianta sair sorrindo do xilindró, tá é F…. mesmo !

  6. Que novidade, no Brasil só fica preso quem nao tem dinheiro, é um insenitvo ao crime, a Lei nao feita pra todos é Lamentavel.

  7. Já que pessoas como ela não esquentam na cadeia, a justiça devia concentrar os esforços para receber todos os impostos que deixaram de pagar.
    Muito melhor investir esse dinheiro na saúde de milhares de brasileiros, pois é muita grana…

  8. O crime compensa , e isso que estamos ensinando aos nossos filhos se deixar ler as noticias.

  9. Nao tenho nenhum intresse wm defender essa cidadã,ácho que tem que pagar pelos crimes que cometeu,porém gostaria se saber como um crime de sonegação e fraude condena ao dobro da pena de assassinos frios e cruéis,traficantes e bestas humanas! Se fosse igual para todos,onde estariam os mensaleiros e tantos outros? Mera curiosidade!

  10. O interessante da DASLU é que a empresária comprava uma peça de vestuário por 13 dólares e vendia por mais de mil reais!
    E os “bacanas” do país todo compravam as peças se achando o máximo!!
    Imagine a vergonha depois?!

Comente