Uncategorized

Jantar oferecido pela rainha abre agenda do G20 em Londres

lula-rainha

Um jantar oferecido pela rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, no Palácio de Buckingham, abriu a agenda oficial do G20 em Londres nesta quarta. Os primeiros a chegar foram o presidente americano, Barack Obama, e sua mulher, Michelle Obama, que trocaram presentes com a majestade e seu marido.

A rainha recebeu os líderes dos 20 países que se reúnem nesta quinta-feira na capital inglesa. A reunião de cúpula do grupo vai buscar saídas para a recessão mundial, além de discutir uma reforma no sistema de regulação financeira mundial.

O jantar desta noite vai ser feito pelo chef Jamie Oliver, estrela de programas de TV, e vai contar com carneiro na brasa acompanhado por cogumelos, aspargos e batatas. Para os líderes vegetarianos, serão servidos bolinhos de batata e aspargos.

O G20 é composto por África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Turquia e a União Européia. Juntos, estes países representam cerca de 85% da economia mundial. O grupo foi formado após a crise asiática, em 1999, e já se reuniu em novembro do ano passado para discutir a crise financeira internacional.

14 Comentários

  1. O que o Lula tá fazendo ao lado da Rainha? Ficou mais perto da mesa por representar os que mais tem fome?

  2. O Lula no melhor lugar da foto… as tucanetes devem estar a beira de um ataque de nervos.

  3. UM EX-BRASILEIRO Responder

    ESSA FOTO É UMA AFRONTA AOS BRASILEIROS, QUE ESTÃO PASSANDO AS MAIORES NECESSIDADES, ENQUANTO ESSES…

  4. Acho que o critério foi a ordem de chegada para o jantar. Note-se que os mais animados ficaram à frente, provavelmente por terem apreciado com mais ânimo os aperitivos…

  5. Um verdadeiro arroz em festa!

    Para o Império ele é a “esquerda confiável” na América Latina!

    Fortalecem a sua imagem para fazer o contraponto as lideranças nacionalistas latino americanas.

    Na foto o Lula não passa de um cachorinho de madame!

  6. Quem diria que veríamos esta imagem a dez anos atrás. Da mesma forma que os neoliberais pregavam que o seu sistema era infalível. Como as coisas mudam.

  7. Um verdadeiro arroz em festa!

    Para o Império ele é a “esquerda confiável” na América Latina!

    Fortalecem a sua imagem para fazer o contraponto as lideranças nacionalistas latino americanas.

    Na foto o Lula não passa de um cachorrinho de madame!

  8. Vamos lá moçada. O Lula tem um bilhão de defeitos. Mas em uma foto desta, a diplomacia internacional discute cuidadosamente cada detalhe. A presença dele no centro da foto (nem interessa se é ao lado da Rainha) não é gratuita e reflete a importância que o Brasil tem conseguido no cenário internacional. Gostemos ou não do torneiro mecânico – e muita gente tem todos os motivos para odiá-lo-, ele tem sido eficiente em sua políca internacional.

  9. Hilton Fernando Losa Responder

    Arroz de festa, cachorrinho de madame, animador de auditório, representante dos famintos… Quantos comentários impróprios e sem graça. É por causa de gente com o essa, que faz comentários jocosos contra um chefe de nossa nação, que o nosso BRasil já viveu dias inglórios… Mas a maioria do povo nao será iludida por comentários como esse… podem ter certeza. Na economia mundial, quer queiram ou não, nosso país está dando a volta por cima mesmo. Parabéns a todos aqueles que souberam escolher nosso atual presidente. E para os desrespeitosos, meus pêsames. Dor de cotovelo é fogo!

Comente