Uncategorized

Justiça dos EUA volta a bloquear as contas de Daniel Dantas

danieldantaslmar230

De Josias de Souza, na Folha Online

A caça ao dinheiro depositado por Daniel Dantas e pelo seu Opportunity no sistema bancário dos EUA converteu-se numa espécie de ioiô jurídico. Em janeiro passado, o ministério da Justiça informara que obtivera o bloqueio de US$ 2 bilhões mantidos no estrangeiro – US$ 450 milhões dos quais nos EUA. Porém, um juiz de Washington, John Bates, determinou o desbloqueio de parte das contas atribuídas a Dantas e a fundos de investimento do Opportunity. Alegou que não havia no Brasil uma sentença definitiva contra os investigados. Disse que a investigação nem sequer fora convertida em processo judical.

O governo brasileito recorreu da sentença de Bates. Algo que impediu Dantas e Cia. de sacar o dinheiro que o magistrado descongelou. Agora, o ministério da Justiça anuncia que a Justiça americana expediu uma liminar suspendendo o desbloqueio. Significa dizer que, até que surja uma nova sentença, o dinheiro que a PF suspeita ser de má origem volta ao freezer. Imagina-se que a reanálise da decisão de John Bates será feita pelo Judiciário americano em maio. Até lá, a PF travará, no Brasil, uma corrida contra o tempo. Tenta-se concluir a segunda fase da Operação Satiagraha, agora chefiada pelo delegado Ricardo Saadi, que sucedeu Protógenes Queiroz no caso.

6 Comentários

  1. Vejam que ironia. Os EUA, aquele paísinho que sabia tudo de economia e quebrou o mundo sabe que o Daniel Dantas é pilantra e toma atitudes para enquadra o meliante. Aqui no Brasil, um delegado da PF como o Protógenes que mexeu na cumbuca e expôs toda a m…. corre o risco de perder o cargo na PF e ser preso. EIta que ainda vamos morrer e não veremos tudo!

  2. Lingua de Krocodilo® Responder

    Mas isso vai acontecer até que o senhor do apartheid, Gilmar Mendes, entre na jogada e de uma assessoria pro banqueiro bandido.

  3. E A SOCIEDADE COM O LULINHA, NADA? ENTÃO VOCÊS ACHAM QUE UM DELEGADOZINHO DA POLICIA FEDERAL VAI BOTAR M. NA COCADA DO LULINHA? SANTA INOCÊNCIA SE PENSAM QUE O LULÃO VAI DEIXAR. ISSO AQUÍ VIROU UM BAGUNÇA E A BANDIDAGEM ESTÁ SOLTA EM NOME DESTE GOVÊRNO DE CANALHAS.

  4. o………que……….vemos,,,,,,,,,,,,,,é………… só a ponta……….do………….iceberg……….

    Charada………..do…………dia……….

    Abraço.

  5. Ta na cara. Farta p´ra nois. sobra pra ele e pra os amigo. Assim o Brasil não vai ou só vai pra um lado, da outra turma de lá, e de cá nada? é nada pra nóis que só nada no seco.

  6. O Dantas é cria das privatizações do FHC. Herdou as teles e muita grana. Pelo visto isso tem cheiro de podre..

Comente