Uncategorized

Vendas da indústria caem 10% no Paraná

As vendas das indústrias paranaenses no primeiro bimestre deste ano caíram 10,66% em comparação com o mesmo período de 2008. O índice foi divulgado hoje pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

A baixa atividade típica deste começo de ano foi agravada pelo crise financeira internacional. Com isso, embora fevereiro tenha registrado alta de 2,42% em relação a janeiro, o bimestre teve desempenho negativo.

4 Comentários

  1. Temer defende incorporação de parte da verba indenizatória
    J. Batista

    Temer: Câmara economizaria dinheiro, pois reduziria seus gastos, com a incorporação.
    O presidente da Câmara, Michel Temer, defendeu nesta quarta-feira, durante a sessão plenária da Casa, a incorporação de parte da verba indenizatória ao salário dos deputados.

    Temer expôs esse ponto de vista em resposta ao deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), que havia proposto a inclusão total da verba indenizatória ao salário parlamentar, sob o argumento de ser inegável o caráter de “complementação salarial” da verba.

    O presidente Michel Temer argumentou que a Câmara inclusive economizaria dinheiro, pois reduziria seus gastos, com a incorporação. E sugeriu que o mais adequado talvez seja equiparar a remuneração parlamentar ao teto salarial estabelecido na Constituição para a administração pública.

    Incrível, cada vez que procuro acompanhar os trabalhos dessa Casa Legislativa, me surpreendo.

    Primeiro o presidente da Casa Michel Temer se contrapõe a PEC dos Vereadores em nome da moralidade, no que acredito que esteja certo.
    Por outro lado, constato a incoerência do Ilustre Deputado ao defender a proposta de incorporação ao salário dos Deputados, das chamadas verbas indenizatórias. Mais vergonhoso ainda tem sido sua defesa em relação ao aumento de vagas de Deputados Federais na Câmara, pior: dizendo que essa medida não oneraria muito os cofres públicos, por se tratarem de apenas dois ou três deputados……cadê a coerência do Deputado.

    É rir para não chorar…não escapa um mesmo quando os seus interesses estão em jogo. Acreditar em quem.

    Fonte Notícias da Câmara dos Deputados

    Aguardo resposta…

  2. Esta é a “marolinha do Lula”, o mundo despencando e ele passeando, Obama você tem razão ” ESTE É O CARA DE PAU”

  3. Enquanto a crise lá fora continuar, o quadro vai ser esse, sem choro nem vela: falta de compradores para produtos = falta de produção nas fábricas = falta de emprego = falta de compradores etc. etc. etc.
    Que os corifeus desse (des)governo botem isso em suas cabeças. O resto é demagogia.

  4. Vigilante deo Portão Responder

    A saída de qualquer crise é lenta, essa vai demorar mais.
    As medidas que o governo federal esta tomando estão corretas, embora lentas demais, pena a pirotecnia, atrelada a campanha presidencial antecipada, tentando colar a imagem da Dilma como sendo a gerente geral dos programas, inclusive esse último das casas populares, até uma musiquinha, típica de programa eleitoral, já toca nas rádios, um abuso.

Comente