Uncategorized

“O psicanalista do Romanelli deve ser o Eduardo Requião”,
diz Jacaré, militante histórico do PT

27 Comentários

  1. Jacaré do PT? O mesmo que fez campanha para o Jairo Marcelino e para o Beto Richa? Isso não existe… é armação.

  2. Parabéns à prefeitura de Curitiba, mais uma sem-vergonhice no caso Consilux. Vigilante, Break, não se preocupem, por enquanto vai continuar pingando.

  3. Olá.

    O Jacaré fez uma meia duzia de votos pra Dep. Federal.

    Já o Romanelli fez mais de 80 mil votos pra Dep. Estadual.

    Quem é o Jacaré Meia Duzia de Votos pra falar alguma coisa?

  4. O Romanelli que fique longe de psicanalistas!

    O Jacaré deve ser cria de um desses psicanalistas comunistas seguidores do Gramscismo:

    “A invasão gramscista na psicanálise brasileira

    por Heitor De Paola
    Resumo: É irônico que tenha sido um político a diagnosticar o grande mal do século e não as pessoas que deveriam estar mais preparadas para fazê-lo: os psicanalistas e psiquiatras.

    Communism is neither and economic or a political system – it is a form of insanity – a temporary aberration which will one day disappear from the earth because it is contrary to human nature. I wonder how much misery it will cause before it disappears.

    RONALD REAGAN – Communism, the Disease, 1975 Reagan in his own hand

    É de uso comum a naftalina para acabar com as traças. Mas existem traças que desenvolvem uma tal resistência que são capazes de fazer ninhos na própria naftalina. Esta é a base da práxis gramscista: atacar as Instituições por dentro, disfarçadamente, de modo que não fique clara a insanidade que o marxismo representa e tornar-se o discurso hegemônico em todas as áreas.
    É dever de todos os liberais e conservadores denunciar o ocorrido em suas instituições específicas. Assim foi com a insanidade marxista nas instituições psicanalíticas, psiquiátricas e psicológicas do Rio de Janeiro na década de 70 do século passado. Nada mais insano do que a insanidade se instalar no seio das instituições apropriadas para combatê-las. Falarei aqui do que testemunhei pessoalmente. Num próximo artigo (O uso político da Psiquiatria: a luta anti-manicomial), uma colega dirá o que ocorreu nos hospitais psiquiátricos com a instalação do movimento anti-manicomial, iniciado também naquela época.
    É irônico que tenha sido um político, embora genial como Reagan, a diagnosticar o grande mal do século e não as pessoas que deveriam estar mais preparadas para fazê-lo: os psicanalistas e psiquiatras. Quando cheguei ao Rio de Janeiro, no início de 1970, já devidamente curado desta insanidade da qual fui acometido na década anterior, fui surpreendido pela extensão com que o comunismo estava tomando conta das instituições que se supunha destinadas a combater as insanidades. Psicanalistas oriundos de Buenos Aires, sob a influência nefasta da ativista Marie Langer, mais tarde assessora da ditadura sandinista da Nicarágua, instilavam o ódio à liberdade de pensamento inerente ao sistema democrático de livre mercado. Langer e seus discípulos usavam do fato de ela ser uma judia fugida da sanha nazista, para justificar qualquer crítica a ela como perseguição anti-semita, o que caía muito bem numa época de regime político-militar que salvou o Brasil do comunismo mas que despertava a fúria das esquerdas. Nada se dizia de outros psicanalistas judeus foragidos – como Heinz Hartmann, Rudolf Löwenstein, Melanie Klein, Otto Kernberg, o próprio Freud, e sua filha Anna – que jamais adotaram ideologias esquerdistas.
    Além disto, analistas formados em Londres na época em que imperava no Reino Unido a ideologia “trabalhista” – leia-se comunismo disfarçado – chegaram ao Brasil e iniciaram seus trabalhos influenciados pela ideologia marxista que chegou a imperar no próprio Serviço Secreto Britânico, com os traidores MacLean e Philby, foragidos na URSS após terem descobertas suas ligações com o regime soviético. Tais psicanalistas traziam o germe marxista que lhes fora inoculado de forma sub-reptícia pelos analistas britânicos – a maioria de inegável competência técnica mas também gramiscisticamente preparados – onde imperava – e ainda impera – a inveja de seus colegas norte-americanos que não precisam sofrer com o malfadado National Health System.
    Foi a época de ouro da esquerda marxista representada pelos popularescos Hélio Pellegrino e Eduardo Mascarenhas. O último, em boa hora deixou a profissão e dedicou-se à política, mas o primeiro permaneceu alimentando o ódio entre colegas ao afirmar que era inadmissível um psicanalista não-marxista! E que se houvesse algum, estava a serviço da ditadura (sic) militar!
    Em julho de 1974, no X Congresso Latino-Americano de Psicanálise, os argentinos ligados aos montoneros, os uruguaios tupamaros, os chilenos allendistas exilados (transcorria o primeiro ano de Pinochet no poder) e os mexicanos de várias ideologias esquerdistas, pontificaram. Alunos destes Institutos de Formação mandavam e desmandavam nos mesmos sob os olhares benevolentes de “mestres” cooptados pela insanidade comunista. A idéia fez furor em alguns círculos psicanalíticos brasileiros levando à perversão institucional e à destruição da hierarquia entre mestres e alunos. Os últimos passaram a mandar e desmandar, sendo os verdadeiros donos do poder.
    Duas das mais expressivas representantes desta rede comunopata foram Rosa Beatriz Pontes de Miranda Ferreira e Helena Celínia Besserman Vianna. A primeira, Rosa Beatriz, chegou a levar a Havana, junto com seu entourage, um trabalho em que, deturpando totalmente o conceito de consideração pelo outro (concern), defendia a quadrilha de narcotraficantes assassinos que tomou conta de Cuba, qualificando o regime como uma “experiência enriquecedora, um Estado sério e bem orientado” com dirigentes verdadeiramente preocupados com a vida e saúde física e mental de seus reprimidos súditos, permitindo que “crianças atendidas fisiológica e psicologicamente se desenvolvam em adultos sadios”. Ficava implícito neste trabalho que o povo, ao não reconhecer a bondade extrema de seus governantes, demonstrava falta de gratidão, justificando, portanto, indiretamente, a repressão. Chega a dizer que todas as crianças nascidas após a tomada do poder por Castro são mentalmente sadias, justificando a necessidade de assistência psicanalítica apenas para os que nasceram antes disto!
    Helena Vianna, aproveitou-se de uma situação crítica na psicanálise brasileira – a existência do candidato a psicanalista Amílcar Lobo que era, por força de lei, estagiário do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro – para denunciar à revista Questionamos (editada por ninguém menos que Marie Langer) a existência de um torturador (sic) no meio psicanalítico brasileiro protegido por seus pares. Nada, absolutamente nada, ficou provado, Lobo morreu de acidente, Leão Cabernite, seu analista, teve seu diploma cassado mas plenamente reintegrado em suas funções médicas pelo Supremo Tribunal Federal, mas Helena conseguiu a fama que desejava ao lançar, junto com o psicanalista comunista francês René Major, os Estados Gerais da Psicanálise – numa ridícula demonstração extemporânea de jacobinismo – entidade apátrida que pretende destruir a própria psicanálise e toda a psiquiatria ocidental fazendo uso de demagogia explicitamente gramscista. Chegou a ser considerada uma heroína nos meios esquerdistas da área psicanalítica.

  5. O Romanelli é um dos seres mais toscos, desagradáveis e dispensáveis colocado neste planeta. E não é à toa que está ao lado (?) do Requião. Ou, pelo menos, tenta fazer com que todos acreditem nisso. Tchau pro Romanelli. Tchau para o Requião. Chega da estupidez suprema nos governando.

  6. Esse jacaré é o mesmo que comia frango quando foi presidente do sindicato dos bancários de curitiba? Acorda PMDB é isso que ganhamos tendo o PT como aliado…

  7. O Jacaré virou bolsa faz tempo!!!

    Te cuida Romagnolli, porque vc vai virar é marca de macarrão.

  8. O tal Jacare nem milita mais no PT. Depois da cachorrada que ele fez na eleição passada, foi parar na Comissão de Ética do Partido. Bicho falso como eese nunca vi. E mais, além de falso e mentiroso, ainda é metido a papudo. Fala mais que o homem da cobra, só que não se aproveita nada do que ele diz.

  9. Sou petista e defendo a saida do governo Requião ja!!!!
    Que todo os companheiros entreguem os cargos e deixar o PMDB a vontade com o Serra e o Beto,com isso estaremos ajudando a candidatura da Dilma aqui no Estado,visto os grandes indices de rejeição do Governador que ate os propios companheiros de partido acham ele um idiota.

  10. Entre um político e um psicanalista é difícil saber que tem razão.
    Mas com este comentário-tratado da MARIANA, que dissecou o assunto, trazendo a baila a opinião do Hélio Pelegrino, de que “seria inadmissível um psicanalista não marxista” e ainda que “os argentinos” Psicanalistas oriundos de Buenos Aires, sob a influência nefasta da ativista Marie Langer, mais tarde assessora da ditadura sandinista da Nicarágua, instilavam o ódio à liberdade de pensamento inerente ao sistema democrático de livre mercado” como leigo, eu ainda fico com a piada dos dois psicanalistas brasileiros quando um foi consultar o outro e surgiu o seguinte papo:

    PSICANALISTA 1 – Colega estou com um baita problema, um diagnóstico impossivel ou estou tendo alucinações, depois que a Seleção Argentina levou de 6X1 da Bolivia.

    PSICANALISTA 2 – Mas qual o problema?

    PSICANALISTA 1 – É que tenho um cliente argentino que apresenta um diagnostico impossivel. Impossivel mesmo, e meu medo é que eu nem tenha o cliente, que ele não exista e, na verdade é que eu esteja desenvolvendo uma alucinação….

    PSICANALISTA 2 – Me diga qual o sintona que o cliente argentino tem para que eu possa entender o caso.

    PSICANALISTA 1 – Pois é, não encontrei antecedente nenhum na literatura médica e tambem acho que seria impossivel um argentino ter isso.

    PSICANALISTA 2 – Mas o que sente o clente argentino, na tua avaliação?

    PSICANALISTA 1 – Eu sei, voce não vai acreditar e vai achar que eu é que estou ficando louco.

    É que o meu cliente argentino, tem um BAITA COMPLEXO DE INFERIORIDADE e isso eu sei que É IMPOSSIVEL, QUE NÃO PODE TER UM SÓ ARGENTINO COM COMPLEXO DE INFERIORIDADE….

    SERÁ QUE EXISTE TAL ARGENTINO OU

    SERÁ QUE ESTOU LOUCO?

  11. Tá na cara. O psicose do Romaneli, é o home de cabeça branco, a vovó Nana. Os dois tá sempre loco. um psicanalisa o otro. dai é locura totar.

  12. Que imbecil essa “Mariana” nem o mais analfabeto dos seguidores de Somoza ou de Stroessner escreveria tanta estupidez em defesa de um servo da ditadura como esse Lobo que faz parte do lixo da história . Xo direitista fão de torturador , governos como o que voce defende não existem mais no mundo , dançaram na Argentina ,Paraguai, Cuba , Nicarágua , Peru , Equador , Chile e Brasil . Não adianta se lamentar viúva do Médici voces perderam Quq Qua Qua , logo logo essa Lei da Anistia para torturadores cai e a velharada mesmo mijando no sapato vai ter que curtir uma cadeia até o fim da pouca vida que lhes resta.

  13. O pior facismo não é da direita, é o facismo de esquerda, que prega o socialismo igualitário, mas escravisa, humilha e mata em nome do socialismo marron.. Qdo vejo alguns imbecis como esse Romeu Bastos, um serviçal desta ” pseuda esquerda xiíta ” fico a pensar , o que faz um xiíta como este diante da miséria, da escravidão, da falta de liberdade, e de oportunidades de terem uma vida digna, como vive a grande maioria dos povos nos regimes socialistas, enganados pelos discursos dos ditadores ” socilalistas “, sem poder contestar ou criticá-los sob pena de serem decápitados. Esse imbecil, deve fazer parte deste partido que se dizia o unico ético, sério, de pessoas honestas, e, com raras exeções, se revelaram uma verdadeira quadrilhia de ladrões, que tomaram conta do poder.. Acorda imbecil, ou se muda logo para Cuba ou Venezuela, porque se não quem vai mijar no sapato será vc.. Parabens MARIANA.

  14. Essa tal “Mariana”deve ser um daqueles professores aposentados da Federal, admitido sem concurso na época do Ney e do Suplicy que ainda não está com Alzeimer…Deixa ele reclamar…O tempo dará jeito nele…Deve ser o …………, o ……. ou outra carcaça VELHA dessas…Ou aquele argentino metido a lacaniano que usa lencinho no pescoço no programa da UFPR ( ô reitor, ô Conselho Universitário: porque só aqueles babacas podem falar pela UFPR e ficam imitando a Manhattan Connection com nosso dinheiro?)

  15. o guarda noturno deve ser o outro pseudonimo da Mariana , claro uma bicha velha ou uma bichorra integralista , porque não cita os índices de mortalidade infantil de Cuba entre os menores do mundo , por que não cita os índices de escolaridade , os de titulação universitária ? o número de vacinas descobertas e lá fabricadas contra doenças como o cancer , por que não cita o número de médicos atuando de graça no mundo tod nos países mais pobres , por que não cita que todas a vezes que Fidel foi ao plenário da ONU foi aplaudido de pé por todos os países menos os Estados Unidos e Israel , por que não cita que no Brasil Fidel foi aplaudido de pé no Congresso até mesmo pela ultra direita? É guarda -Mariana travesti pode chiar mas logo sua turma vai curtir uma penitenciária , a marcha da história não sse detém como aconteceu em todo o Cone Sul.

  16. Salua Cavalheiro Responder

    Ha ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    O negócio é rir, já que política não parece ser coisa séria por aqui! Hahahahahahahahahahahahahahahahaa

  17. DUDU DOIDÃO.. LADRÃO DE VARAL…, Roubou trabalho sobre psicanálise, no primeiro governo, de colegas de profissão.
    Em Paranaguá por ter levado um chifre, na visão dele, afinal a moça nunca quis nada alem do emprego, acabou com o programa na APPA que dava suporte a portuários com problemas com drogas e alcoolismo.
    Campana… é só você perguntar que a historia aparece.

  18. Graças às cabeças brilhantes como ” a sua ” e gente que se intitula como “guarda -noturno”, a humanidade esta salva.
    Pena esse blog não ter o alcance mundial que sua tese merece, para que de uma vez por todas os “homens e mulheres livres” de todo mundo, pudessem verdadeiramente se imunizar, por suas sábias palavras, contra essa praga de “idéias libertárias” e “conceitos igualitários”.
    E que vivam os psiquiatras, soldados, Reis e Rainhas.
    A lógica Divina não pode ser subvertida por qualquer Gramsci da vida.
    É preciso todo cuidado com esse tipo de pensamento que tenta destruir os valores que devem ser imutáveis de nossa sociedade, sob o risco de que amanhã ou depois possamos nos deparar com loucos babões, prostitutas rameiras e ladrões pé de chinelo em qualquer esquina de nossas cidades. Cadeia e hospício são as contrapartidas para que possam “Todos” desfrutarem do sossego de nossas residências e clubes e do indispensável direito de ir e vir entre eles pelas ruas de “Nossas” cidades.
    Que as crianças de nossas escolas possam ter acesso à informação não contaminada por esse tipo de gente “esquerdista” que tentam enganá-las com idéias de justiça e igualdade para depois aprisiona-las.
    Que estejam disponíveis em todas as escolas, livros como : Biografia de Reagan, A Paz Social no Apartheid, Main Kampf, “Hiroshima, uma ação de coragem do Capitalismo.”
    “Lobotomia , verdades sob a luz da Medicina Baseada em Evidência”, “ Pinochet, Um General”, “ O Direito de Herança”, “ A Nobreza Nasce por Inspiração Divina”.
    E esse brilhante artigo de sua autoria também deveria estar sempre à mão, pois o “preço da liberdade é a eterna vigilância”.

  19. Rodrigo, se o romanelli é tosco, eita palavrinha de gente sem argumento, fale quem, é preparado na Assembleia, por favor mostre sua opinião. Desinformado, da até pena de tão ingênuo!

  20. Essa pessoa que está sendo tratada como PSICANALISTA, segundo comenta-se em Paranaguá, não passa de um mero PSICÓLOGO.

  21. Adriana Munhoz Roch Responder

    Olha, concordar com o Romanelli não é fácil não. Mas NESSE caso ele tá coberto de razão!

  22. ROMEU BASTO,, a raiva , a ira , o ódio , só destroi , não constroi absolutamente nada,
    infelizmente esse o unico sentimento que prevalece nos torturadores facistas de esquerda. Romeu, porque vc não cita o índice de pessoas subnutridas, de mortalidade por não ter o que comer, da miséria que vive a grande maioria do povo CUBANO.. Enquanto os ” BURGUESES metidos a SOCIALISTAS ” vivem com o LUXO, com a FARTURA, com a CORRUPÇÃO, em detrimento ao sofrimento, a escravidão, ao direito sagrado de IR e VIR.
    Cite tbm ROMEU, o numero de pessoas que são assasinadas por ano, por contestar a DITADURA SOCIALISTA, cite tbm Romeu, a humilhação que a maioria dos CUBANOS se sujeitam por um tubo de pasta dental por uma escova de dente ou um sabonete. Este conceituo ” igualitário ” que vcs pregam servem apenas para o coitado do povão que não pode gritar , contestar, que vivem com uma bola de ferro presos nas suas pernas .. Os DITADORES vivem com as benesses do poder, bebendo e comendo do bom e do melhor.. A penitenciária que vc cita Romeu, deve ser para os aloprados, os mensaleiros, aos que pregam o socialismo mas adoram a luxúria as mordomias, jantares em restaurantes caríssimos, aos carros importados ( LAND ROVER ) aos ladrões do dinheiro público que tomaram de assalto nos governos em que se instalaram .. VIVA a democracia, viva a liberdade de expressão, viva o direito de ir e vir, viva o livre mercado, viva o direito de cada cidadão, de poder sonhar e poder realizar seus sonhos. Cadeia para aqueles que enganaram o povo pregando a ética, a moralidade, a honestidade a descência e roubaram o dinheiro dos impostos pagos povo Brasileiro. KAKAKAKAKAKAKA

  23. ROMEU BASTO,, a raiva , a ira , o ódio , só destroi , não constroi absolutamente nada,
    infelizmente esse é o unico sentimento que prevalece nos torturadores facistas de esquerda. Romeu, porque vc não cita o índice de pessoas subnutridas, de mortalidade por não ter o que comer, da miséria que vive a grande maioria do povo CUBANO.. Enquanto os ” BURGUESES metidos a SOCIALISTAS ” vivem com o LUXO, com a FARTURA, com a CORRUPÇÃO, em detrimento ao sofrimento, a escravidão, ao direito sagrado de IR e VIR.
    Cite tbm ROMEU, o numero de pessoas que são assasinadas por ano, por contestar a DITADURA SOCIALISTA, cite tbm Romeu, a humilhação que a maioria dos CUBANOS se sujeitam por um tubo de pasta dental por uma escova de dente ou um sabonete. Este conceituo ” igualitário ” que vcs pregam servem apenas para o coitado do povão que não pode gritar , contestar, que vivem com uma bola de ferro preso nas pernas .. Os DITADORES vivem com as benesses do poder, bebendo e comendo do bom e do melhor ,, E o povo vive a pão e agua. A penitenciária que vc cita Romeu, deve ser para os aloprados, os mensaleiros, aos que pregam o socialismo mas adoram a luxúria as mordomias, jantares em restaurantes caríssimos, aos carros importados ( LAND ROVER ) aos ladrões do dinheiro público que tomaram de assalto nos governos em que se instalaram .. VIVA a democracia, viva a liberdade de expressão, viva o direito de ir e vir, viva o livre mercado, viva o direito de cada cidadão de poder sonhar e poder realizar seus sonhos. Cadeia para aqueles que enganaram o povo pregando a ética, a moralidade, a honestidade a descência e roubaram o dinheiro dos impostos pagos povo Brasileiro. KAKAKAKAKAKAKA

Comente