Uncategorized

Na pesquisa de João Elísio, Beto Richa é favorito para 2010

beto-richa1-460x306

De Roseli Abrahão, no Hora H News

Se as eleições ao governo do Estado fossem hoje o prefeito de Curitiba, Beto Richa, seria o sucessor do governador Roberto Requião. Pesquisa encomendada pelo ex-governador João Elisio Ferraz de Campos, do DEM, e entregue ao governador Roberto Requião, mostra que Beto Richa venceria numa disputa com o senador Osmar Dias por 40% contra 33% dos votos. Num eventual segundo turno, a diferença seria de 48% contra 40%.

A pesquisa, que avaliou os governos de Roberto Requião (86% de ótimo/bom) e de Beto Richa (81% de ótimo/bom), foi feita pela APPM Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado, entre os dias 20 e 24 de março, ouvindo três mil eleitores em 121 cidades.

Ao sondar a sucessão do governador Roberto Requião, a APPM simulou um confronto entre os irmãos Dias. Neste cenário, Alvaro sairia na frente com 38% de intenções de votos contra 31% de Osmar. Num eventual segundo turno haveria um empate técnico, com um ponto de vantagem para Osmar 42% contra 41%.

O vice-governador Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB à sucessão do governador Roberto Requião, teria 7% de intenções de votos numa disputa incluindo Beto Richa e Osmar Dias; e 11% se nesta disputa estivessem os irmãos Dias.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos eleitores do tucano Beto Richa está nas cidades com mais de 100 mil habitantes (51%) e do pedetista Osmar Dias nas cidades com até 20 mil habitantes (41%).

Serra, o preferido para presidente

CONGRESSO/PSDB
A pesquisa encomendada pelo ex-governador João Elisio Ferraz de Campos também sondou a sucessão do presidente Lula.

O tucano José Serra(foto, ao lado de Aécio) é o preferido dos paranaenses, que venceria com 52% dos votos. Em segundo lugar aparece Ciro Gomes, do PSB, com 17%. A petista Dilma Roussef teria apenas 9%, e a ex-senadora Heloisa Helena, do PSOL, 8%.

Numa disputa onde o candidato tucano seria o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, Dilma seria a quarta colocada.

Ciro Gomes lideraria a corrida com 37%, seguido de Aécio Neves, com 17%; Heloisa Helena, com 12%; e Dilma Roussef, com 11%.

Osmar Dias, o melhor senador

osmar-dias1
Entre os três senadores paranaenses, a melhor avaliação é do senador Osmar Dias, com um saldo de 62% (65% de ótimo bom; 32% regular e 3% péssimo).

O senador Alvaro Dias chega perto, com um saldo de 60% (64% de ótimo/bom, 32% de regular e 4% péssimo).

O senador petista Flávio Arns alcança 28% (33% de ótimo/bom, 63% regular e 5% péssimo).

27 Comentários

  1. 7 pontos de diferença…considerando margem de erro…
    minha pergunta é a seguinte…
    saindo Beto e Osmar…Alvaro já declarou (e isso é óbvio) apoio a Osmar…
    Ainda…Beto…TODO DIA NA MÍDIA…COM UMA ELEIÇÃO DE QUASE 80% EM CTBA… em não alcança mais que 40%?
    Beto não vai ganhar a eleição se disputar com Osmar, levando em consideração esses números…ainda em tempo…interessante lembrar das pesquisas que mostravam, na eleição passada, requião com 55% contra 30 de Osmar…

  2. Vai ser a vitória so povo, Beto coloque sua competencia, juventude a serviço do Paraná

  3. se esta pesquisa se concretizar ficarei muito mais confiante num futuro próspero para o Brasil e o Paraná:

    Presidente : José Serra
    Governador : Beto Richa
    1º Senador: Osmar Dias
    2º Senador : Gustavo Fruet

    REQUIÃO SEM MANDATO NA CADEIA

  4. Tenho que rir, esse tal de Jão Elizio,governador Tampão, isso a muitos anos,
    nem morá no Parana, parece que móra no Rio de Janeiro a muitos anos, constituiu outra familia prta aquelas bandas, só recebe o sálario de Governador aposentado, Vem dar palpite nas eleiçoes do Parana ! vamos perguntar a ele a credibilidade deste instituto de pesquisa, e quem esta usando seu nome para tamnhas asneiras politicas.

  5. Mais uma vez mostra o que é o Requião, 86% de ótimo e bom, estamos nadando de braçada com a eleição ganha pro Senado, agora resta ganhar o governo de novo. AHHHHH, já estou cansado de ganhar eleições atrás de eleições, não tem ninguem a altura pra competir com a gente do PMDB, tudo tá ficando muito banal. ( kakakakakakakakakaka )

  6. Estranha essa pesquisa. Muito estranha. Mais estranha a argumentação dessa reporter Roseli Abrahão. Não encontrei pesquisa nenhuma que dê vantagem a qualquer candidato que concorra contra Álvaro Dias. Ele ganha disparado em qualquer pesquisa SÉRIA, mesmo porque muita gente já andou dizendo que, se Beto Richa queria ser reeleito, agora cuide de Curitiba. E, ao contrário do que se afirmou acima, ele não ganharia para governador. Contra nenhum candidato. Com relação a Osmar Dias, o fato é que o povo paranaense está com um pé atrás depois que ele votou a favor da manutenção da CPMF. Há pessoas que torcem para que o povo esqueça essa história, mas é um fato que vai acabar sendo explorado por qualquer candidato que pretenda ganhar de Osmar Dias. Não o irmão dele, claro, que não joga sujo em campanha nenhuma.
    Em minhas andanças pelo Paraná, o que vejo cantado em prosa e verso é o nome de Álvaro Dias para governador.

  7. O PSICANALISTA, primeiramente aprenda a escrever o português corretamente, e depois não diga asneiras. Realmente o João Elísio foi governador tampão, pois era vice do saudoso José Richa, que se desimcompatibilizou para se candidatar ao senado. Nos 10 meses que ficou à frente do governo, o João Elísio fez muito mais do que o Requião fez em 10 anos. Mora no Rio de Janeiro sim, porque preside a FENASEG que tem sede lá, e setem outra família isso não é da nossa conta.

  8. Requião com 86%.
    Perae…………isso já é sacanagem né.
    Parece pesquisa pra ser usada em midia paga, daquelas que estampam “REQUIÃO VENCE BETO RICHA EM PESQUISA”.
    To rindo aqui.

  9. Onde está registrada essa pesquisa? Èssa do Béto ganhar em cidades de mais de 100.000 habitantes é uma total baléla e não se sustenta pois essas cidades ( Paranaguá, Fóz do Iguaçu, Londrina, Cascavél) e outras maiores do interior quem detém o comando administrativo é o PDT e o comando dos vótos, o Senador .Alvaro Dias. De que maneira o Béto vai ganhar a eleição? Parem com éssa asneira e com convérsa fiada do João Elíseo, hoje governador aposentado e doido p’rá arrumar uma boquinha em um mandato de vice-governador indicado pelo DEM. Por favor nos respeite. Aquí, ninguém é trouxa.

  10. A MATA HARI MATOU A PAU. O JOÃO ELÍSEO ESTÁ FÓRA DO PARANÁ HÁ MAIS DE 10 ANOS E AGÓRA VEM QUERER DAR PITACO EM UMA ELEIÇÃO QUE JÁ ESTÁ O MAIOR “RÔLO” (NÃO ROLDO). PRIMEIRO PRECISA EXPLICAR UMA APOSENTADORIA DE $ 24.000,00 ( VINTE E QUATRO MIL REAIS LIMPOS POR MÊS) TENDO ASSUMIDO O GOVÊRNO POR APENAS NOVE MESES. jOÃO, PEÇA AO FABIO CAMPANA PARA PUBLICAR AS PLANILHAS DA PESQUISA E O SEU DEVIDO REGISTRO. MAIS UMA, CANDIDATE-SE A SENADOR SÓ PARA VER O TAMANHO DO BURACO.

  11. MARIA DAS DORES Responder

    DE ONDE O JOÃO ELÍSEO TIROU ISSO? ONDE ESTÁ REGISTRADA ÉSSA PESQUISA? AS CIDADES DE MAIS DE 100.OOO HABITANTES QUEM TEM O COMANDO SÃO OS IRMÃOS DIAS.

  12. A tal pesquisa tá meio estranha. O certo: a vitória de Beto Richa, isso não precisa de uma pesquisa séria pra constatar, basta ver as intensões das pessoas ao lado. O errado:Requião com 86% de aprovação e Beto com 81%??? Isso eu DUVIDO, é pura enganação…Beto tem sim 82% mas Requião??de onde saiu esse dado, da escolhinha???Para aí, tão querendo enganar quem…

  13. Continue rindo Ricardo, enquanto voce se diverte o Governador continua junto com o povão cada vez mais prestigiado

  14. Caro Fabio .
    O Curitibano é um povo diferente , fala mal do Lenner, fala mal do Beto e aprova com 86 % o canalha do requião e sua quadrilha ….é mole….

  15. Deputado Estadual Responder

    Agora o que me espantou foi o Pré Candidato a deputado Estadual Chik Jeitoso estar em primeiro para o pleito em 2010.

    Assisti o nobre Guru na rede transamérica de televisão com seu programa aos sábados.
    Como apresentador já é um FENOMENO.

    http://WWW.TRANSAMERICA.TV.BR

    PARABENS AMIGO.

  16. Professor Geraldão ! já que voce é professor de portugues, reveja o que escreveu,vc.esta
    brabão, não fique assim! faz mal.kkkkkkkkk

  17. Zé do CÔCÔ, vc esqueceu o que a senadora gretch fez com os professores estaduais, as professoras não esquece as surras de borrachas que levaram da policia militar….
    Acorda meu, kakakakakakakakakakaka

  18. O prefeito BETO RICHA , pra ganhar qualquer
    eleição daqui pra frente, em primeiro lugar terá que resolver algumas situações, por ex: Se conseguir se livrar ou desarmar as bombas que cairão no seu colo.. Como é uma pessoa que sofre de aminésia, e gratidão é uma palavra que ele não conhece, vou dar uma ajudinha para recuperar a memória… Alguns fatos serão revelados para o conhecimento público, que ele conhece muito bem…Depois…..talvez, possa ser candidato… Está aberto o guiche das apostas.. O TEMPO É O SR. DA SABEDORIA…

  19. ESSE TUCANO DEVE SER UM PETISTA QUE ESTÁ MAMANDO NAS TÊTAS DO GOVÊRNO. ESSE FATO ACONTECEU A MAIS DE VINTE ANOS E FOI ALGO MONTADO PELA OPOSIÇÃO AO GOVÊRNO, INCLUSIVE MEMBROS DO PT, (SINDICALISTAS) DO RIO E SÃO PAULO INFILTRADOS NO MEIO DO POVÃO, QUE COMO UMA MANADA DE ELEFANTES CÉGOS, FOI CONDUZIDA POR UM BANDO DE MAL INTENCIONADOS.PARE COM ISSO MEU CHAPA. ÉSSA BALÉLA JÁ GASTOU E NÃO PÉGA MAIS. EU ESTAVA LÁ E PÓSSO FALAR. VOCÊ NÃO ESTAVA! OU ESTAVA?

  20. PROFESSOR, não é balela, isso é fato real, apanharam de borracha da policia militar. e o ALVARO DIAS, ficou conhecido como o governador que mandou decer a borracha nos
    professores.. VC estva ajudando a polícia a bater nos professores ????? Foi lá amando do governador ???? Que vergonha emmmmmm???? kkkkkkkkkkkkk

  21. Interessante, em tantos anos de vida publica como politico, até hoje só falam neste caso dos professores que nem foi explicado direito. O pessoal do Requião e do Lerner não tem outra coisa contra o Alvaro Dias?
    Porque será? Sempre em cada eleição a mesma coisa Professores ( e muitos dos que falam nem eram nascidos). O que o Requião e o Lula neste mais de 6 (SEIS ANOS) andam fazendo com nossas escolas e universidades (sucateadas) e professores mal remunerados e a mercê da violência não é muitas vezes pior?
    Onde está o Sindicato dos professores e a UPE? Já sei na folha de pagamento do governador e do Governo Federal.

  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa do Requião com 86% de bom/ótimo ,,, é ótima/ruim…a piada do dia.

  23. CIDADÃO F, INCORPORE O ESPÍRITO DO NASSIB QUE IRÁ TE CONTAR COISAS INTERESSANTES … KKKKKKKKKKKK

  24. Joseph Wickmann Responder

    Torço por Beto Richa!
    Duas vezes eleito melhor prefeito do país, pode muito bem fazer uma ótimo trabalho como governador, é alguém em que se pode depositar confiança, vem sendo um ótimo prefeito, etc…
    Acredito que ele pode fazer muito pelo Paraná.

Comente