Uncategorized

Rusch questiona nome de David Pancotti nas carteiras de habilitação

carteira

O líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), questionou hoje as mudanças de assinatura do diretor do Detran-Pr, David Pancotti, como responsável pelas carteiras de habilitação.

Segundo o deputado, até o ano de 2007 Pancotti utilizava uma assinatura no documento. A partir de 2008 o nome passou a ser grafado em letras de forma.

“É de estranhar a mudança da assinatura para o nome legível. Por que a necessidade de divulgar o nome dele em cada documento?”, questionou.

“É um fato curioso que chama a atenção, principalmente porque a assinatura atual do diretor do Detran é a mesma que em 2007, conforme comprovamos em um ofício recebido no mês passado pela liderança da Oposição”, disse.

Em 2008 foram emitidas 1.362.893 carteiras de motorista.

30 Comentários

  1. Na era da internet, da digitação ou certificação eletrônica, esta gestão governamental, através dos comandados pelo Inquilino do Canguiri, está tornando a administração pública estadual alvo das mais desencontradas e estapafúrdidas iniciativas. Dá para imaginar que colocaram um comissionado ou terceirizado para assinar (ou copiar ?) o nome do chefe do Detran nas milhões de carteirinhas. É hilário se não fosse simbolo destas pataquadas. Mas, e os superavits do Detran ? Será que este detalhe das carteirinhas vai tomar a frente da apuração dos milhões do caixa do Detran ?

  2. É obvio que será candidato. Tomara que seja pra tomar uma surra das urnas!

  3. Fábio
    Com tantos assuntosimportantes, esse tal Rusch se preocupa com assinatura em CNH e Sutiã? É brincadeira!
    Fala Sério Rei do Sutiã!

  4. Uma das prováveis finalidades de estar grafando em letra de forma está sendo atendida neste blog.
    MKT.

  5. moizés braz Reply

    O Deputado Elio Rusch, fez o MAIOR GOL CONTRA, pois tenho certeza que como eu, que renovei a carteira em 2008, jamis tive a preocupação de ver quem assinou a carteira, só fui ver agora porque o deputado falou, isto deve ter acontecido com muitos…

  6. Leite Quente Reply

    O que tem que acontecer é: acabar com essa pouca vergonha, meu filho esta desde Novembro de 2008, para tirar a carteira de motorista e até agora nada.
    Esse governo é um governo de faz de conta.

  7. Também nos casos de que a CNH está para vencer recebi uma “cartinha-aviso” assinada por essa pessoa. Claramente está fazendo campanha com dinheiro público. É a galera do Rei… aproveitando para fazer o final da festa!

  8. Mirosmar da Paixão Reply

    Ridículo, minha carteira é de 2007 e já era assinda assim. O Élio Rusch que explique a compra de sutiã com verba de representação.

  9. GLAUCESTE SATURNO Reply

    O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA RECOMENDAR AO EMPAVONADO “GUARDA BELO” UMA LIDINHA NO § 1.º DO ART. 37 DA CF/88: a plubicidade dos atos, programas, obras, serviços (e a emissão de CNH é um serviço) (…) dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizam promoção pessoal de autoridade ou servidores públicos.

    ORA, COM A MUDANÇA DO RABISCO PARA A LETRA DE FORMA É NITÍDA A PROMOÇÃO PESSOAL ÀS CUSTAS DO ERÁRIO.

    PAU NELE!

  10. Vejam bem, se é c/ intenção de se candidatar ele pode contar c/ 1.362.893 votos a menos,pois todos esses motoristas sofreram barbaridades p/ renovar a CNH, e eu sou um deles.
    Tá feia a coisa no DETRAN.

  11. Ninguem da imprensa faz nada, sabe de nada, divulga nada.
    Mas as carteiras de motoristas estão paradas. As pessoas fazem os exames e o documento não é entregue por motivos que ninguem consegue entender.
    Cadê o Ministério Público?????
    Esse Detran não funciona. Um bando de incompetentes à mercê de outro bando de loucos…
    Quem vai dar um jeito nisso???
    Estou aguardando minha carteira, que deveria vir pelo correio, há mais de meses.
    Primeiro é a Celepar que não está funcionando (segundo informações do Detran).
    Ontem, problemas com o Governo Federal.
    Quem é o acéfalo responsável por essa M…???

  12. Pessoal, não é bem assim, nosso amigo David Pancotti está só obedecendo uma regra básica na grafologia astrológica numérica, está por extenso para que os “astros” colaborem para e no futuro os números colaborem também. Vocês também são tão malvadinhos.

  13. FONTE SEGURA Reply

    PALHAÇADA! TA NA CARA QUE O INCOMPETNTE TÁ QUERENDO DIFUNDIR O NOME COM VISTAS AS FUTURAS ELEIÇÕES.

    SR. PANCOTI NÃO SE ENGANE O POVO NUNCA ESQUECERÁ A CAGADA QUE ESTÁ SENDO SUA ADMINISTRAÇÃO NO EDTRAN DO PR.

  14. CADÊ O TRE ?
    PAU NELE DESDE JÁ!
    SE NÃO, O RABO VAI CRESCER.

    ISSO É MUITA IMORALIDADE!

  15. E a gente ainda paga o salário de um deputado para ele comprar sutiã e se preocupar com coisas importantíssimas como esta. Parabéns para quem votou nele.

  16. LINEU TOMASS Reply

    Estranho, todas as fotos de CNH’s apareceram com algumas tarjas pretas. Acredito que seja fraude.

    LINEU

  17. Beleza… o nome do sujeito vai aparecer asinando o PIOR PERÍODO DA HISTÒRIA para se fazer ou refazer a carteira.

  18. EDUARDO TEIXEIRA Reply

    Será que o Pancot é candidato??? Se for, vai ser mais um Moreira da vida, com esse caos no Detran, está sem moral nenhuma

  19. Deputado ÉLIO RUSCH, aproveite para questionar as altas taxas que pagamos quando registramos o tal R.O (registro de ocorrência)!!!!!!!!!!

    Aconteceu comigo fui até o DETRAN(caixa 2 do Requião e sua corja)registrar uma ocorrência de acidente de trânsito, o tal R.O, para minha surpresa quando fui pagar acabei deixando de presente para o REQUIÃO E PARA O PANCOTTI cerca de R$ 30,00( R.O + B.O = autenticações), simplesmente ridículo. No ato do meu acidente passaram por mim 2 viaturas de Trânsito, nem perguntaram nada e nem sequer pararam para perguntar se estávamos bem….

    REQUIÃO e PANCOTTI nos expliquem e justifiquem perante a opinião pública:

    B.O – é feito pela Polícia de Trânsito no local do acidente;
    R.O – é feito após o acidente, documento geralmente solicitado pela seguradora;

    OBS – todas as pessoas que se envolvem em acidentes sem vítima acabam pagando R.O e B.O sem a necessidade e pior acabamos saindo como verdadeiros “BURROS”.

    Já solicitei uma justificativa formal através da OUVIDORIA DO ESTADO, sabem o que recebi: uma BANANA, nunca me responderam.

    Seus canalhas estão usando o meu dinheiro proveniente de pagto de taxa indevida para a prática do assistencialismo, é o que mais vcs sabem fazer:
    VALE LEITE, LUZ FRATERNA, VALE COMBUSTÍVEL PRINCIPALMENTE EM ÉPOCAS DE ELEIÇÃO.

    NÃO É??????????????

  20. Um dos piores comandantes que a PM ja teve, só conhecia o discurso de “viver e não ter a vergonha de ser policial”, mas nunca fez nada, e, com certeza, ano que vem vai rolar de novo a palhaçada de escalar toda a topa, para “reunião com o comando” para ouvir pedido de votos…E ache ruim pra ver!

  21. Péricles Trotta Reply

    O serviço está tão ruim no Detran que ele (esse Tontotti) deveria voltar para a assinatura ilegível.

  22. Funcionario do Detran Reply

    Pois e… sou funcionario (estatutario) tive que estudar e passar em concurso publico para entrar no Detran.
    O que vejo la é uma monte de cabide de emprego com cargos de comissao sem serem concursados nas chefias (contando tambem supervisoes), em Maringa isso e um exemplo onde a filha do Cap. tem la seu carguinho dentro do orgao.
    Ah… existe tbm um sindicato engavetado em Curitiba so pra abafar qualquer manifesto ou ate mesma a abertura de outro sindicato para representar a classe (detalhe… o presidente do sindicato tbm tem cargo de comissao dentro do orgao). O que impede a exigencia das chefias por melhorias, sofrendo a populaçao e os funcionarios que nao tem change nenhuma nesma semvergonhada sem futuro.
    Outro detalhe e que o Detran e o segundo maior orgao arrecadaror de impostos do estado, perdendo so para receita estadual, os computadores rodam com o ultrapassado windows 98 e o salario de um agente nao ultrapassa 890,00 liquido, nao recebem auxilio alimentaçao/refeiçao e nenhuma gratificaçao por responsabilidade fiscal.
    Para onde vai o dinheiro do povo?
    Deixo aqui meu comentario.
    Agente do Detran
    Tire suas conclusoes…

Comente