Uncategorized

Em 2010, Fernando Henrique Cardoso para presidente. Do BID.

fhc

De Fábio Portela, na seção ‘Holofote’ da revista Veja

“A situação do colombiano Luis Alberto Moreno à frente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) não é confortável. Sua gestão é contestada dentro e fora da instituição. No ano que vem, seu mandato acabará.
Apesar de Moreno sonhar com a reeleição, os EUA estão reticentes sobre apoiá-lo novamente. Em Washington, surgiu um movimento que pretende colocar no cargo o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso. Seu principal cabo eleitoral é o uruguaio Enrique Iglesias, ex-presidente do BID. FHC já foi sondado para assumir o banco em 2005. Naquela oportunidade, recusou”.

15 Comentários

  1. Como bom entreguista e protetor das grandes emnpresas multinacionais, com certeza o Fernando Henrique vai ser indicado para o cargo, com prejuizos as economias dos paises do 3o. do 4o. e do 5o. mundo. A renda dos países ricos vai concentrar mais ainda.
    vai ser assim, os ricos mais ricos e os pobres mais pobres.

  2. Só se for para presidente da associação de ex-presidentes traidores de seus povos. Aqui ele não ganha nem para vereador de Tunas do Paraná! Bandido, vendilhão da pátria, traidor que fica se reunindo com funcionários do partido Democrata como James Carlyle para conspirar contra o seu proprio país.Fora! Vai lavar privada em Miami, seu traidor! E leve sua filha funcion;aria fantasma com Voce!

  3. O professor Fernando Henrique Cardoso tem algo que pouquíssimos brasileiros têm – prestígio.
    É nome altamente cotado para várias organizações internacionais vinculadas à ONU.

  4. Somente espiritos parvos e mediocres não conseguem ver que FHC tem preparo e competencia para a vida publica. Ideologo e sociologo, quando teve oportunidade prática de executar seus conhecimentos, salvou o Brasil ao exterminar com o flagelo da inflação e recuperar o poder de compra dos mais pobres com moeda estavel. Somente a Lei de Responsabilidade Fiscal, colocou a administração pública nos eixos, antes um tem desgovernado.
    Modernizou a economia e teve capacidade de privatizar o mastodonte que era a nossa economia de estado. Hoje, para se ter um exemplo, quando um assalariado utiliza seu celular, tem que ter consciencia que isso foi obra de FHC e não deste analfabeto funcional do LULA, que apenas rebatizou o BOLSA ESCOLA, mudando o nome para BOLSA FAMILIA.
    Ganha o Brasil, se FHC chegar a Presidente do BID, mas não pelo apoio de LULA, que tem um enorme complexo de inferioridade com FHC, porque sabe que o TUCANO, tem preparo e discernimento que o barbudo não tem. Sabe apenas ler o que o cerimonial escreve e quando fala de improviso é um Deus nos acuda das bobagens que tem dito.

  5. NÃO MORRO DE AMORES PELO FHC.MAS DEVO RECONHECER OS GRANDES AVANÇOS OBTIDOS PELO SEU GOVERNO.VENDA DE ESTATAIS DEFICITÁRIAS QUE SÓ SERVIAM DE CABIDE DE EMPREGOS PARA PARENTES E CABOS ELEITORAIS DE POLÍTICOS. VENDA DE BANCOS ESTADUAIS COM GRANDES ROMBOS EM SEUS CAIXAS.BOLSA ESCOLA COM A CONTRA PARTIDA DA FREQUÊNCIA.AGÊNCIAS REGUALADORAS,LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL,PROER, ETC…A PTRALHADA NÃO RECONHECE, E SE REVOLTA QUANDO É LEMBRADA DISSO. MAS A HISTÓRIA COM CERTEZA FARÁ JUSTIÇA.

  6. outubro de 2010 Responder

    Os entendidos, da “esquerda” criticam-no, mas nem conseguem enxergar que política econômica que o PT herdou – e seguiu – foi a dele, que enfrentou duas grandes crises, aliás. Devem ter saudades da telefonia, antes da privatização. E devem bater orgulhosos no peito, dizendo que a Petrobrás é boa, enquanto pagamos um preço exorbitante pelo combustível e ainda subsidiamos, através dessa empresa, a gasolina dos argentinos. Pena que FHC não conseguiu privatizar essa porcaria, também…

  7. FHC foi o embaixador dos grandes banqueiros e mega investidores internacionais no Brasil. Orgulho nacional, dos norte-americanos. Só haverá desenvolvimento se houver desenvolvimento social acompanhando o economico.

    Heloísa Helena para Presidente do BID !

  8. Dom Fernando Henrique I, o Vaidoso, semi-octogenário, deve por seu pijama e ir para casa escrever suas memórias e dar conselhos, como todo velho devia fazer… quem gosta de velho é hemorróida !!

  9. Acho que depende do Lula se ele quiser que o FHC seja ele será, o Lula hoje é o cara hoje em dia!
    Acho que o FHC tem capacidade para ser e seria legal termos um presidente de uma instituição dessas.

  10. É pra já, a cadeira está lá, é um espaço importante, devemos todos apoiar a indicação – nesta hora o pragmatismo político é o que importa, chega de “complexo de vira-lata”.

  11. José Carlos, sobre a questão das hemorróidas, eu sei de gente como você que trabalha sentadinho numa almofada e não tem nada de velho.
    Você, presumindo que seja novo, um dia, se a língua não se enrolar no seu pé e você não cair na frente de um carro em disparada, será velho também. Mas já está dando mostras de que não será lá um velho muito do cabeça ventilada, arejadinha, pronto para admitir novidades em sua vida de coroa.
    Sinto muito, mas você demonstrou apenas duas coisas com essa piada de mau gosto – imbecilidade e estupidez.

  12. Somente os idiotas não percebem que FHC é o maior traidor da pátria de todos os tempos. Não houve, em momento algum de nossa história, neoliberal mais vendilhão das riquezas do nosso País. Ele vendou o que não criou, o que não construiu. Gerações de brasileiros tivera de enfrentar a direita política e empresarial, além da imprensa golpista e colonizada, que não tem vergonha de manipular e desvirtuar as notícias em prol desse capitalismo ladrão que afundou, inclusive, os países do primeiro mundo. FHC traiu as gerações passadas que construíram este País e o povo brasileiro. FHC deveria estar preso, por vender nossas estatais e por ser leviano, já que ele traiu sua própria formação e origem política. Ele é uma fraude. Deveria, pelo menos, calar sua boca e se penitenciar para, quando morrer, não ir para o inferno. VENDILHÃO!!!

  13. Somente os idiotas não percebem que FHC é o maior traidor da pátria de todos os tempos. Não houve, em momento algum de nossa história, neoliberal mais vendilhão das riquezas do nosso País. Ele vendou o que não criou, o que não construiu. Gerações de brasileiros tiveram de enfrentar a direita política e empresarial, além da imprensa golpista e colonizada, que não tem vergonha de manipular e desvirtuar as notícias em prol desse capitalismo ladrão que afundou, inclusive, os países do primeiro mundo. FHC traiu as gerações passadas que construíram este País e o povo brasileiro. FHC deveria estar preso, por vender nossas estatais e por ser leviano, já que ele traiu sua própria formação e origem política. Ele é uma fraude. Deveria, pelo menos, calar sua boca e se penitenciar para, quando morrer, não ir para o inferno. VENDILHÃO!!!

  14. Brincadeira de mal gosto.. então o Fernandinho sai por aí fazendo uma lambança.. vendendo instituições públicas aos grupos que sabemos estarem interessados em canibalizar o país,e agora me vem com essa.

    A questão já há muito tempo vem sendo discutida no âmbito geopolitico economico e sabemos que estes ladrões estão emvolvidos de forma suja com corporações sangue sugas.
    ESSAS BARGANHA$ QUE ELES FAZEM..QUERENDO SEMPRE MAI$ E MAI$

    TEMOS QUE ACABAR COM O BANCO CENTRAL DAQUI, E AI SURGE ESTA PIADA DE MUITO MAL GOSTO..
    ME DEU VONTADE DE VOMITAR..

    agradeço pelo espaço, para expressar minhas idéias

Comente