Uncategorized

Aprovada lei de Leprevost que garante mamografia

dep-estadual-ney-leprevost

A Assembléia acaba de aprovar lei do deputado Ney Leprevost que garante exame de mamografia periódico para todas as mulheres com mais de 35 anos. Também vale para os homens, quando necessário. Saibam todos que o câncer de mama também pode atingir os homens.

Todas as cidades polo deverão disponibilizar aparelho capaz de fazer a mamografia. Até 31 de dezembro todos os municípios com mais de 30 mil habitantes terão que ter mamógrafos à disposição.

Quem não se lembra da atriz Cássia Kiss fazendo propaganda do exame de toque. O médico José Aristodemo Pinotti acabou descobrindo que esse exame era insuficiente, pois só detecta a doença em estado avançado.

24 Comentários

  1. Pedro Vigário Neto Responder

    – Parabéns ao deputado. Muitas vidas serão salvas em nosso estado;
    – Essa foi para aliviar um pouco, já que eu não conseguiria dormir, pensando na iniciativa de um “nobre” vereador de Curitiba que hoje sugeriu a oficialização da data do “dia do sapateado”, dia da “casa da mãe Joana” e por aí vai;
    – Enquanto uns trabalham para o bem da população outros ficam procurando chifre na cabeça de cavalo;
    – Tô de saco cheio;

    Abraço.

  2. ISSO É QUE É PROJETO, SENHORES.
    DE UMA SÓ CANETADA O NOBRE DEPUTADO ME VENDEU UNS 300 APARELHOS DE MAMOGRAFIA. SÓ R$ 50 MIL CADA.
    PODE DEIXAR, DEPUTADO. A CONTA A GENTE PAGA. SUA REELEIÇÃO ESTÁ GARANTIDA.

  3. Gregório de Matos Responder

    Tem gente que é ignorante mesmo. será que esse deputadozinho que escreveu com pseudonimo de “Drama” está com ciúme porque o Leprevost é o parlamentar que tem as melhores ideias na Assembleia Legislativa? Pasmem senhores, ainda há vida inteligente na politica do Paraná. Seu nome: Ney Leprevost.

  4. MINHA MAE TEVE QUE RETIRAR O SEIO PORQUE SÓ DETECTOU O CANCER DE MAMA EM ESTAGIO AVANÇADO. SE NA EPOCA TIVESSEM FEITO O EXAME COM MAMOGRAFO ELA TERIA SOFRIDO TANTO E NAO PASSARIA POR HORRIVEIS DANOS PSICOLOGICOS. CONSIDERO SENSACIONAL ESSE PROJETO DO DEPUTADO NEY LEPREVOST. ESPERO QUE ELE CONTINUE TRABALHANDO PELA SAUDE DOS PARANAENSES.

  5. Acho que o “Drama” não conhece o deputado Ney Leprevost. Eu que fui funcionaria da secretaria de esporte e turismo do paraná quando ele chefiou a pasta posso afirmar: p cara é meio utopista, mas é incorruptível. Se fez esse projeto é porque é bom pra saúde das mulheres.

  6. A pessoa que usa pseudônimo de “Drama” é um covarde. Primeiro porque não se identifica, segundo porque levanta uma suspeita sem o menor embasamento.
    Talvez ele não tenha assistido o Dr. José Aristodemo Pinotti, maior autoridade no assunto câncer de mama, explicando que os exames apenas com o toque não garantem diagnóstico eficaz.
    Alias, o Brasil tem mamografos suficientes. É só distribuí-los de acordo com a necessidade de cada região. O projeto de Leprevost está corretíssimo.

  7. O Ney Leprevost fez o projeto da linha de ônibus Inter-Hospitais, fez a Lei de Incentivo ao Esporte, luta incansavelmente como presidente da comissão de sáude para garantir melhorias para os hospítais.
    Se todos os politicos fossem humanos e solidarios como ele, o Brasil estaria bem melhor.

  8. O Ney Leprevost é um idealista. Já ví aqui no hospital Erasto Gaertner ele tirando dinheiro do próprio bolso pra comprar remédio pra pessoas carentes. E esse projeto não só é bom, como é necessário. Quem critica é porque está com ciúme porque todas as mulheres vão votar nele devido a essa iniciativa inteligentíssima.

  9. Anderson Wosnika Responder

    “O anonimato é a arma dos covardes”.Fábio, gosto muito do seu blog, mas acho que permitir a entrada de pessoas não identificadas tira um pouco a credibilidade.
    Pense nisto!
    Anderson Wosnika

  10. O Ney Leprevost é um dos poucos políticos cultos que eu vejo no Paraná. Essa semana ele criou a Frente Parlamentar Pró-Leitura.
    Acho que ele e o Gustavo Fruet representam o que restou de vida inteligente na pobre politica do Paraná. Pena que os dois tão meio feios.Deviam abreviar os períodos de leitura e tomar um solzinho, fazer uma ginástica. Trabalham bastante, mas não se matem pelo povo porque a ingratidão é grande.

  11. Ney Leprevost é o deputado humanista. Ele trabalha de verdade pela saúde dos mais pobres.
    É um dos poucos deputados que tem coragem de abrir o sigilo fiscal e bancário pra quem quizer, na hora em que desejar.
    Pena que os pequenos de caráter morrem de inveja do brilhantismo!

  12. Campana. Dê mais noticias dos projetos do Leprevost. Eu ví o site dele e tá cheio de coisa legal lá. Não sei daonde esse cara tira tanta coisa boa. O homem é uma usina de idéias.

  13. Escriba do Boa Vista Responder

    O “Drama” é um barro. Será que ele não sabe que nem é a Assembleia que compra os equipamentos de saúde. Isso ai vai ter que ser feito via licitação pelo Governo do Estado.
    Como é que o deputado, por mais que quizesse, poderia obter beneficio pecuniário? O projeto é bom mesmo para a saude. Não sou fã do Leprevost, acho ele meio radical, mas tenho que admitir que fez uma excelente lei.
    Quando merece, a gente elogia.

  14. O governo sabe que tem que comprar os aparelhos, os municipios irão pedir quando estes aparelhos ?
    A verba já esta no orçamento de 2009 ?
    Não é crítica, só pergunta !

  15. Esse é o cara! É de gente assim que precisamos pra nos representar. Essa com certeza foi uma iniciativa que deve ser seguida pelos caras que usam o nosso dinheiro pra pagar passagem de “graça” pra gente da grana viajar (nas nossas costas).

  16. Projeto excelente, não só para as mulheres, mas para todos pois as mulheres são mães, o que quer dizer quase 100% pois nós homens, só damos uma mãozinha, sem elas jamais teríamos famílias.
    Ney parabéns pelo seu projeto, mas, falando sério, seus funcionários exageram nos comentários, apesar de você merece-los, com excessão do drama(tradução – sem noção)
    cleversonluizceep@hotmail.com

  17. ora, ora, ora.
    quanta babação de ovo!
    pessoal, saco do chefe é o corrimão da vida, mas não exagera, vai. isso machuca.
    Orçamento 2009? tá brincando, né?
    O site da Assembleia diz: “…projeto de lei, aprovado hoje (14), em primeira discussão, na Assembleia Legislativa, que ainda deve passar por mais discussões.”
    Logo, não é lei, não foi efetivamente aprovado — diga-se ter passado por plenário em três votações e depois sancionada pelo governador e ainda depois regulamentada — o que me leva a crer que ainda vai morrer muita gente antes do dito cujo do aparelho que a sociedade vai engolir chegar na cidade pólo.
    E ainda tem a questão das leis que colam e das que não colam, uma vez que sem dinheiro (origem, fonte de recursos para dar guarida ao projeto..) não sai aparelho algum da “caixa”…..

    Mais ainda, a nota que estamos comentando está equivocada ao afirmar que: “A Assembléia acaba de aprovar lei do deputado ‘x’ que garante exame de mamografia periódico para todas as mulheres com mais de 35 anos.”

    Além disso, a concorrência de fabricantes e fornecedores desse tipo de equipamento não é tão grande. coisa de meia dúzia, se muito, e é fácil saber quem são, quando se milita há tanto tempo nas barbas da saúde como a pessoa em questão. Logo, não vejo erro em suspeitar das boas intenções, uma vez que delas “o inferno está cheio”. Tem outra melhor: “na cadeia, todo mundo é inocente, bem intencionado”.
    Além do mais, estamos falando de um político. O resto dispensa comentários, porque não há reserva moral e vemos isso todos os dias.
    isso realmente é um drama…..

  18. Quanta babação mesmo. Ele (deputado) é muito bem pago pra defender os interesses da população que paga o salário dele. Não faz mais que a obrigação.

  19. carlos imperial Responder

    Balela. Na prática vai continuar uma fila infernal só para a pessoa marcar consulta com um médico especialista. Aí, se ele considerar necessário, solicita a mamografia e a pessoa pega outra fila gigantesca. Depois de feita a mamografia (cerca de 1 ano depois do começo da aventura) tem que marcar nova consulta com o especialista – e esperar mais uns 6 meses. No Brasil, esta história de “prevenção”, de “pegar a doença no início”, etc, etc é uma impostura, uma hipocrisia. Só funciona para a classe média média e alta que nunca vão ao SUS assistirem aos comerciais e, se forem otários, acharem que o Governo está cuidando da saúde da população que não têm nenhum plano de saúde particular. Haja engov!

  20. Muito bom o projeto do deputado Ney. Excelente iniciativa, todos os politicos deveriam ter ATITUDE como ele.

Comente