Uncategorized

Baka desiste da AMP para se dedicar à candidatura de Osmar Dias

jose-baka

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, do PDT, desistiu de disputar a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Entendeu que criaria dissensões muito fortes entre os prefeitos que, neste momento, precisam de unidade para enfrentar a crise.

Vai se dedicar de corpo e alma à campanha de Osmar Dias ao governo do Paraná. Seu objetivo passou a ser a criação de uma frente municipalista para apoiar Osmar. Esta proposta e idéias para o programa de governo do Senador ele levará à Foz do Iguaçu, no dia 25, no primeiro encontro dos pedetistas.

Baka aplaudiu o anúncio pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva da liberação de R$ 1 bilhão aos municípios como forma de compensar minimamente as perdas das receitas municipais com a redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principalmente em decorrência da redução do IPI na venda de automóveis. “Em meio à crise econômica que afeta o Brasil e que compromete bastante o orçamento dos municípios a situação é preocupante, em Paranaguá tivemos cortes de 20% no custeio este ano e para 2010 a previsão é que o orçamento sofrerá redução de 8,13%”, comentou. “Estamos vivendo dias tensos com essa crise econômica, mas estamos trabalhando para continuarmos mantendo a qualidade de vida que conquistamos para nossa população”, salientou o prefeito de Paranaguá, lembrando que a redução das receitas municipais foi bem maior deste socorro anunciado pelo governo. “O país se fragiliza com a perda de capacidade dos municípios em responder às demandas da sociedade”, finalizou Baka Filho.

Crítica federal – José Baka Filho entende ainda que a nova diretoria da AMP deve encampar luta pelo cumprimento efetivo da Lei Federal 10.819 de 2003 e pela criação de um Fundo de Compensação a fim de proporcionar o retorno da arrecadação de todos aqueles recursos e impostos que os Governos Federal ou Estadual venham a conceder como benefícios a terceiros, numa típica ação de ‘fazer cortesia com chapéu alheio’.

11 Comentários

  1. BAKA, VOCÊS VÃO APOIAR TAMBÉM A VOLTA DA CPMF?. NÃO PENSEM QUE O POVO ESQUECEU DESSA POSTURA DO SEU PARTIDO E DO SENADOR QUE VOCÊ VAI APOIAR. ACHO QUE VÃO ENTRAR EM UMA “FRIA”. ^NÃO SE PÓDE TRAIR A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO E IMAGINAR QUE DEPOIS, É SÓ PASSAR AS MÃOS EM SUA CABEÇA PRECISAM É TOMAR UM POUCO MAIS DE VERGONHA NA CARA.

  2. Mariah dos Anjos Responder

    Que lindo senhor prefeito!!! Muito bem!!!! E a que horas o senhor pretende cuidar do município e dos moradores que o elegeram???? É só pra saber…………..

  3. A única coisa que o tal do Baka não fez e nem vai fazer é cuidar da cidade que ele diz administrar, agora imagina ele cuidando da campanha do Osmar, coitado do Osmar e tem mais, ele o Baka desistiu de concorrer a AMP porque sabe que levaria fumo.

  4. Aproveita Baka passa no forum da cidade Foz do Iguaçu e tire cópias dos processos que o Macdonald está sofrendo que passa de 50, leve para o encontro e mostre para o “Cavalo Paraguaio” e inclua no plano de governo.

  5. Mata Hari… Não esqueceu a posição do PDT assim como o povo também não esqueceu quando o Sr. Beto “LERNER” Richa votou a favor da criação do pedágio e a favor da venda da Copel.

  6. É isso aí Baka. A vez do Osmar tá chegando. O Litoral não aguenta mais a tchurma do PMDB. Chô, Satanás. Deus nos livre do Requião, seu irmãos e áulicos.

  7. Mariah dos Anjos Responder

    ahahaha….. grande diferença, sai o pessoal do PMDB e entra o pessoal do Osmar. Se o Baka não trabalhava no governo da oposição, imagine da situação. Aí mesmo que Paranaguá vai para o buraco, literalmente!

  8. Muitos não sabem o que é uma escola em tempo integral, outros, nunca tiveram um profissional de saúde a porta de casa. O Parnanguara hoje tem !
    Isso é motivo de orgulho para nós !
    Vai lá Baka, junto com Osmar, do lado povo, por um Paraná melhor !

  9. É ISSO AÍ MESMO SINCERO. NÃO SE PÓDE DEIXAR O POVO ESQUECER ESSES BANDALHOS QUE SÓ QUEREM TIRAR VANTAGENS DE SUA INGENUIDADE. AQUÍ EM CURITIBA PARCE QUE ESQUECERAM DESSA POUCA VERGONHA QUE O BÉTO RICHA LÉRNER COMETEU QUANDO DEPUTADO. O DURO É QUE A MÍDIA NÃO BATE MAIS PESADO NESSES APROVEITADORES DO POVO.

Comente